quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FESTIVAL DE MULTAS DA GUARDA MUNICIPAL PUNE "MOTOS POR NÃO TER O CARTÃO AZUL".

Tá faltando dinheiro?? Ou será que o Guarda Municipal ganha "Comissão" ou algum incentivo, por multas aplicadas? Cheguei a ouvir essa denuncia na Tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral.
O fato é que o festival multas voltou! Na manhã desta quarta feira, só um "guarda verdinho" multou prá mais de 10 motos que estavam estacionadas em frente ao Café Jaibaras, no Becco do Cotovelo.
Particularmente, confesso que não sabia se alí as Motos seriam multadas. A informação do Guarda, é se faz obrigatório o uso do "Cartão Zona Azul". Mas prá Motos? Taí que eu não sabia?
E tem mais, no domingo(24), o Blog tomou conhecimento que a "farra de multas" foi na Praça da Igreja do Patrocínio, durante a missa. Soube que as pessoas saiam da missa "p... da vida" e sem entender NADA. Agora tá ruim, é moto demais e poucos locais para estacionar, e com detalhe, os locais já têm donos, os flanelinhas e agora as multas. Tá ruim,.....

CNT/SENSUS: DILMA SOBE DE 5% PARA 15,2%. E AGORA JOSÉ???

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51,9% das intenções de voto, ante 36,7% de seu adversário, o tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta quarta feira(27).
A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora. No levantamento anterior, Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8%. DETALHES - Ao se considerar somente os votos válidos - o que exclui nulos e brancos e se redistribui os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra, 41,4%.
REJEIÇÃO - A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%. O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, foi feito com dois mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, em 136 municípios e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37609/2010.

DR. GERARDO CRISTINO DAR AULA SOBRE "AVC" NO RÁDIO.

O programa Izaias Nicolau, da Rádio Paraiso FM 96.1, entrevistou hoje um convidado prá lá de especial. Trata-se de Dr. Gerardo Cristino Filho, que nada mais é, do que o Chefe do Serviço de Neurocirurgia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral; Professor adjunto de Neuroanatomia/Neurocirurgia da Universidade Federal do Ceará - UFC - Curso de Medicina - Sobral, e bem como, o próprio Coordenador do Curso de Medicina/UFC-Sobral.
E o que poderia ser uma simples entrevista, tornou-se numa "aula maravilhosa" sobre o famoso Acidente Vascular Cerebral (acrônimo: AVC), ou Acidente Vascular Encefálico(acrônimo: AVE), e ou vulgarmente chamado de derrame cerebral.
A população entendeu a linguagem técnica, e começou um tira dúvidas legal. Chegou um momento que mais parecia uma consulta médica feita em cosultório.
O blog parabeniza aos amigos, Izaias e Dr. Gerardo, que de forma profissional, demonstrou toda a sua preocupação com essa "doença" que é uma das que mais mata gente no Brasil e no mundo.
DETALHES - O acidente vascular cerebral (acrônimo: AVC), ou acidente vascular encefálico (acrônimo: AVE), vulgarmente chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. É uma doença de início súbito, que pode ocorrer por dois motivos: isquemia ou hemorragia.
Mais informaçoes: acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Acidente_vascular_cerebral

PARABÉNS PRESIDENTE LULA...

Hoje o nosso presidente Lula faz 65 anos, por sinal uma idade muito legal. No Brasil inteiro o povo vai fazer festa pra esse cara que mexeu com a nossa vida e por isso é muito popular. Ele deixou a gente mais feliz, não teve medo de acreditar que esse país deveria viver um momento novo, nunca vivido na sua história.
O presente pedido por Ele, todo mundo já sabe, e será dado com muito amor, neste domingo, 31 de outubro. É a eleição de Dilma-13.
E para coroar tudo isso, o Instituto Datafolha divulgou nesta terça-feira (26), que pela terceira semana consecutiva, a avaliação do Governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva obteve um patamar recorde de aprovação na série histórica do Datafolha na pesquisa realizada e divulgada hoje pelo instituto. No levantamento atual, 83% dos eleitores brasileiros avaliaram sua administração como ótima ou boa. Na semana passada, essa aprovação chegava a 82%.
No mesmo período, o patamar dos que consideram seu governo regular passou de 14% para 13%, enquanto 3% dizem que ele é ruim ou péssimo, índice que se manteve.
Ao presidente Lula, nós queremos desejar, PAZ, SAÚDE, e no domingo vamos lhe dar o presente maior.

LÚCIO E MARCOS CALS EM SOBRAL PARA FORTALECER A CAMPANHA DO "PEIXE".

Os candidatos derrotados Lúcio Alcantaras(PR) e Marcos Cals(PSDB), que parecem ser agora, "os meninos" de recados do senador "tasso", estiveram aqui, na nossa terrinha ontem(26). A reunião foi no CDL de Sobral com os "correligionários"(É o novo!!). A idéia é fortalecer a campanha do "Zé Peixe" na região. Já o senador Tasso, acho que não teve coragem de vir á Sobral.
Será que aquele "locutor", o ZÉ TRAIRA, também esteve por lá?? Ouvi dizer que o Zé Traíra vai votar no PEIXE. É mesmo?? É um traíra de verdade...
O blog tomou conhecimento das presenças de Prof. Teodoro e do deputado derrotado Tomaz Filho nesta reunião.
E o Lúcio Alcantara? se queria desaparecer da política, vai conseguir... O Galego se encarregará de fazer o "enterro".

MAIS UM ACIDENTE FATAL EM SOBRAL.

Mais um acidente automobilístico com proporções graves é registrado no Grande Sinhá Sabóia, e desta vez não foi diferente, infelizmente mais um jovem perde a vida de forma violenta. Djalma Muniz de Sousa, atendia carinhosamente, por Papel, 23 anos, solteiro, residente na Rua Caetano Figueiredo, 1400. Desempenhava a Função de Promotor de Vendas do Arroz Urbano. O ACIDENTE:
No inicio da noite desta segunda(26) quando o motoqueiro e um ônibus da empresa Loiola, trafegavam na via,e em dado momento ambos chegaram a colidir. O fato aconteceu na Rua Caetano Figueiredo, entre o Colégio Paulo Aragão e a Quadra de Esporte da COHAB 2.O motoqueiro sofreu ferimentos graves,sendo socorrido para o Hospital Santa Casa,e em seguida veio a óbito.
(Do blog Plantão Alerta-Cleves Oliveira)

O POVO DO CEARÁ FAZ FESTA PARA DILMA ROUSSEFF.

Fortaleza fez uma festa digna de uma presidente do Brasil. A candidata Dilma Rousseff foi recebida por mais de 50 mil pessoas, que felizes acenavam e gritavam o nome de Dilma. Confira aqui no Blog a festa de Fortaleza.