sábado, 21 de novembro de 2009

O MENINO DE BELÉM SERÁ APRESENTADO EM SOBRAL E FORTALEZA NO NATAL...

O Auto de Natal - O Menino de Belém, espetáculo teatral que está sendo montado em Sobral com atores da terra, será apresentado de 19 a 22 de dezembro em locais aberto no Arco do Triunfo, Praça da igreja de São Francisco e Praça da Catedral da Sé. Texto e direção é de Ilclemar Nunes, com assistencia de Carlos Jamacaru e Produção de Carlúcio Campos.
Uma grande produção com mais de 30 profissionais da dança, musica e do teatro integram o grande elenco. A informação da produção do espetáculo comunica que já foi acertado e o AUTO DE NATAL - O MENINO DE BELÉM vai estar se apresentando também no dia 23 de dezembro em Fortaleza, na Praça do Ferreira, nas festas comemorativas do Natal da Luz em nossa Capital. Em Sobral o espetáculo é uma realização da Prefeitura Municipal, que pretende com essa super montagem resgatar o verdadeiro espirito Natalino na cidade.

VOZÃO VOLTA A ELITE DO BRASILEIRÃO APÓS 16 ANOS DE ESPERA.

O Ceará, que não disputa a Série A desde 1993, comemorou hoje o seu acesso em Campinas á Elite do nosso brasileirão. O Ceará venceu agora á tarde por 2x1 a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, chegou a 67 pontos e se garantiu na elite. Para festa total dos torcedores, o acesso foi confirmado juntamente com Guarani de campinas, Atletico-GO que se unem agora ao Vasco da Gama, que perdeu hoje na tarde de sua festa para a Portuguesa de Desporto em São Januário por 1 x0 com gol de Fellype Gabriel. Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza não tem mais chance de evitar o rebaixamento. A última vaga da zona da degola está entre Juventude, Brasiliense, Ipatinga e América-RN.
SOBRAL - A grande torcida Alvinegra em Sobral fez passeata e soltou muitos fogos nas ruas do Centro e nos bairros de Sobral. Embora a torcida do Fortaleza ainda seja superior em Sobral, foi notório o crescimento do Vozão na terra de Dom José nestes últimos anos, inclusive com torcidas organizadas nos bairros Dom Expedito, Dom josé e Alto do Cristo.

LULA FALANDO PARA O MUNDO...

O mundo está neste momento com as atenções voltadas para o Brasil. Na próxima segunda feira, 23, o Presidente Lula recebe a visita de Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã. Os efeitos dessa visita são incertos, mas a reação Americana já começou. Ontem o Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim deu ontem entrevistas ao "New York Times" e à TV estatal iraniana. O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad deu uma entrevista exclusiva para William Waack da TV Globo, onde afirmou que o Brasil pode ajudar o seu país a desenhar uma nova ordem internacional. Aliás... Depois de Ahmadinejad, Lula recebe na terça-feira seu colega da República Tcheca, Vaclav Klaus.

SOBRAL NA VIGILÂNCIA CONTRA A LEISHMANIOSE..

A leishmaniose ou leishmaníase ou calazar ou úlcera de Bauru é a doença provocada pelos protozoários do gênero Leishmania, transmitida ao homem pela picada de mosquitos flebotomíneos (Ordem Diptera; Família Psychodidae; Sub-Família Phlebotominae), também chamados de mosquito palha ou birigui. No Brasil existem atualmente 6 espécies de Leishmania responsáveis pela doença humana, e mais de 200 espécies de flebotomíneos implicados em sua transmissão. A leishmaniose também pode afetar o cão ou a raposa, que são considerados os reservatórios da doença, descoberta pelo médico-sanitarista, o sobralense, Thomaz Corrêa Aragão, em 1954 assim como a cura.
SOBRAL - Existe um trabalho muito sério sendo desenvolvido nos bairros de Sobral pela Secretaria de Sáude do nosso Municipio. Os bairros com maior presença do mosquito transmissor são: Terrenos Novos;VilaUnião; Sumaré; Pe.Palhano; Alto da Brasilia; Alto do Cristo; Junco e Parque Silvana.
DETALHE - A vigilância têm acontecido em todos os bairros, mas o compromisso também passa pela sociedade. Infelizmente, tem gente que não deixa examinar o seu cachorro com medo de dar positivo e o mesmo ter que ser sacrificado, correndo o risco de ter sua família acometido de doenças graves. Mais informações: (88)3614-5356 - Centro de Controle de Zoonoses de Sobral.

MORRE EX-PREFEITO CELSO PITTA...

O ex-prefeito de São Paulo Celso Roberto Pitta do Nascimento morreu, por volta das 23h30 desta sexta-feira (20), no Hospital Sirio Libanês. A informação foi confirmada por pessoas próximas à família. A Assessoria de Imprensa do hospital ainda não se pronuncia sobre o falecimento de Pitta, a pedido da família. Ele estava internado por conta de um câncer no intestino. A atual esposa do ex-prefeito Roni Golabek só deve falar sobre a morte por volta de 9h deste sábado (21). O velório deve acontecer na Assembléia Legislativa de São Paulo. Pitta administrou São Paulo de 1997 a 2000, neste período teve seu nome envolvido em uma série de denúncias. A principal delas foi o esquema de corrupção batizado de "escândalo dos precatórios".

HOJE TEM SHOW DO IVAN FROTA NO BECCO...

Daqui a pouco, ás 9 horas, tem Show do Amigo Ivan Frota no seu Bate Papo no Becco do Cotovelo. E os amigos e inimigos se encontram lá...rsrsrsrs... Brincadeiras! No sábado de Sobral, o Becco é a grande pedida para rever amigos, trocar idéias, atualizar os fuxicos, e fazer política.

O CEARÁ ESTÁ PODENDO!!!

O mês de outubro registrou 1,9 milhões de novos celulares no Brasil, elevando para 168 milhões o número de acessos ao serviço de telefonia móvel pessoal.
No Ceará, o número chega a 6.130.739 - 16,8% acima de igual mês de 2008 (5.248.618) e elevação de 21,65% frente a setembro deste ano (5.039.501). Os dados são da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).