domingo, 20 de novembro de 2011

SOBRAL AGORA É O OFICIAL DO BENÉ FERNANDES...

Pedimos desculpas pelos transtornos causados. Estamos assumindo prá valer o Blog SOBRAL AGORA como sendo o nosso BLOG oficial. A idéia é trazer notícias de Sobral e da Região Norte, mas sempre antenado com o que acontece no Brasil e Mundo.
Este é um design provisório, já estamos trabalhando para melhorar a qualidade do que vamos fazer apartir de hoje.
O SOBRAL AGORA - estamos tentando criar um atalho para vinculá-lo ao Blog do Bené Fernandes, onde facilite você acessá-lo, colocando o endereço no Google: Sobral Agora, Blog do Bené Fernandes, ou somente Bené Fernandes. O fato é queremos você aqui pertinho da gente. A idéia do .com.br deve acontecer ainda este mês de novembro, justamente para facilitar seu acesso. A nossa média de acesso diário ocila entre 2500 a 3000 acesso diários e dependendo da quentura do assunto, o Blog dispara...
Vale ressaltar que o sitema Blogguer é limitado. Você só tem direito a 100 acessos instantâneos. É uma briga de cachorro doido...Vamos melhorar!!!

MENINO DE RUSSAS(CE) É SUCESSO NA INTERNET COM A "MÚSICA DO PINTINHO PIU."

Esse é o garoto Dheymerson Lima  filho do casal  Elias e Ediana, é natural de Jaguaruana e mora atualmente em Russas. Brincando em casa, ele pegou uma câmera e filmou sua dublagem da canção acima. Divulgou para alguns familiares e, resultado: em menos de duas semanas, cerca de 700 mil visualizações!
O rápido sucesso transformou a vida do garotinho. São flashes, autógrafos, entrevistas, fotos... "Fui reconhecido na praça onde costumo lanchar, no táxi vindo pra cá... Todo mundo quer tirar foto comigo!", diz Dheymerson, animado, com um brilho diferente no olhar. Típico de quem realiza um sonho.
Dheymerson já se apresentou em vários programa de TV do Ceará, esteve nos programas do Ratinho e Eliana(SBT)... e Segue com mais de 3 milhões de acesso no seu video da música "pintinho piu, que é uma versão da música cantada pelos  palhaços patati e patatá.
Ficou muito legal. Confira o Video:

 

A ENGANAÇÃO DAS FACULDADES DE ENSINO SUPERIOR NO CEARÁ.

No Ceará, oito instituições de ensino superior ficaram abaixo da média no Índice Geral de Cursos (IGC), publicado nesta quinta-feira, 17, pelo Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União. A avaliação considera a nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), infraestrutura e qualidade do corpo docente das instituições.
As notas do IGC vão de 1 a 5. As universidades, faculdades e centro universitários que foram avaliadas com médias de 1 e 2 têm rendimento considerado insatisfatório. Com nota 4, a Universidade Federal do Ceará (UFC) obteve o melhor rendimento no índice do MEC.
As instituições cearenses com nota 2 foram: 
- Faculdade Católica de Fortaleza
- Faculdade Paraíso do Ceará 
- Instituto de Ensino Superior de Fortaleza 
- Faculdade de Ciências Humanas de Fortaleza 
- Faculdade de Ciências Tecnológicas de Fortaleza 
- Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro 
- Faculdade Evolutivo 
- Faculdade Latino Americana de Educação.
Fonte: O Povo

CDL DE SOBRAL LANÇA NESTE DOMINGO "CAMPANHA NATAL PREMIADO-2011" COM SHOW DA BANDA DESEJO DE MENINA.

Mais uma grande festa está sendo preparada para a noite deste domingo(20) quando a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sobral lançará oficialmente a Campanha Natal Premiado CDL 2011. A banda Desejo de Menina encerra o lançamento da campanha, que terá ainda apresentação de coral.
A campanha prevê a distribuição de 800 mil cupons nas lojas credenciadas para os consumidores que comprarem seus presentes natalinos. Com o cupom respondido os clientes vão concorrer através de dois sorteios (18 de dezembro e oito de janeiro) a um Fiat Uno Mille, uma moto Kasinski, cinco tablets e cinco tevês de plasma.
O presidente da CDL Sobral, Deocleciano da Frota, aposta num incremento de pelo menos 20% nas vendas natalinas em relaççao ao ano passado. (CDL).
Com informações: Wilson Gomes.

PROFESSOR ELENILTON RORATTO VISITA VARGINHA(MG), A CIDADE DO ET.

O pesquisador professor Elenilton Roratto visitou nesta última semana a polêmica cidade de Varginha, no Estado de Minas Gerais. O ufólogo visitou a cidade mineira com o intuito de averiguar o caso ufológico através de conversa com pessoas envolvidas no suposto episódio de aparição conhecida como o ET de Varginha.
Na história oficial, a criatura alienígena teria aparecido em janeiro de 1996. O suposto extraterrestre do tipo Grey teria cido levado numa operação militar e entregue aos cuidados da Unicamp, Universidade de Campinas. O pesquisador foi com o intuito ainda de esclarecer informações sobre o possível Curso de Ufologia a ser realizado na cidade Boa Esperança (MG) através da Faculdade Fafibe.
O Curso de Ufologia Científica é um Projeto do CSPU (Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas) pensado pelo presidente do grupo de pesquisadores professor Jacinto Pereira. A informação sobre o Curso em EAD, foi divulgado na região com o intuito de medir a intencionalidade do público que foi muito procurado pela população da capital ufológica do Brasil.
A cidade de Varginha entrou no cenário nacional, após três meninas visualizarem um possível ser extraterrestre em um bairro pobre da cidade. O pesquisador Elenilton Roratto, é jornalista profissional, historiador e pesquisador ufológico e nesta visita a Varginha foi até o possível local da aparição extraterrestre.
Apesar de todo o contexto da aparição em conversa com a população mineira, o pesquisador acredita que o possível caso não tenha realmente ocorrido. 

PCdoB - "COMUNISTAS DE ARAQUE, PREGAM UMA COISA E FAZEM OUTRA."

A convenção do PCdoB decidiu que todos os seus integrantes que estão na prefeitura de Fortaleza deveriam entregar os cargos e sair da gestão Luizianne Lins.
Passados 15 dias da decisão ninguém deixou a prefeitura. Nos bastidores, os comunistas dizem que não vão seguir a orientação partidária. Um dos mais apegados ao cargo é o secretário de Esporte, Evaldo Lima. Ele não sai, dizem os vereadores.
Fonte: Roberto Moreira.

SEMANA DA MÚSICA 2011 EM SOBRAL.

CARTÃOZEIRO É PRESO APLICANDO GOLPE NO BB DE SOBRAL.

Nesta sexta-feiira (18), por volta das 11h, os policiais civis Carlos Menes e Alan Macedo, efetuaram a prisão de um cartãozeiro no momento em que ele tentava aplicar mais um golpe no interior da agência 085-X do Banco do Brasil no centro da cidade.
O acusado, Paulo de Pinho Coutinho, é natural de Sobral, e tentava aplicar seu golpe em Raimundo dos Santos Justino Filho, usando a velha, mais ainda eficiente tática de trocar os cartões das vítimas, em sua maioria, pessoas da zona rural que não sabem usar o caixa eletrônico.Com os cartões das vitimas, o acusado realizava várias operações bancárias, inclusive empréstimos online.
Paulo de Pinho Coutinho foi autuado em flagrante delito por infração ao Art. 171, C/C o Art. 14, INC. II do CPB.
Fonte: Sobral 24hs