sexta-feira, 7 de maio de 2010

CONSTRUTORA ABANDONA OBRA E POVO SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS.

Essa obra de drenagem tinha 180 dia para sua conclusão. O prazo já era! A construtora abandonou a obra em janeiro. Até agora nada resolvido. Os moradores sofrem! A placa diz que o prazo é 180 dias para concluir a obra. Cadê a data do inicio da obra?
Agora a poucos instantes, uma forte chuva banhou a cidade de Sobral. Para quem mora numa rua sem problemas na rede de esgôto, meus parabéns. Agora, não é essa sorte que está tendo os moradores da rua Getúlio Vargas no bairro do Junco em Sobral.
Neste rua a Construtora Oxxi Serviços Ambientais Ltda, (Ela existe!) começou um serviço de drenagem, com construção de galerias para escoar a rede esgôto de parte do bairro do junco, que fica próximo ao Cemitério São Francisco, e escavou todo o meio da referida rua e não concluiu o serviço. "A construtora Oxxi Ambientais Ltda, abandonou a obra". Segundo os moradores da rua Getúlio Vargas, a fedentina é grande, com muita "merda "escorrendo pelas tubulações, além de ratos e muitos insetos. Os moradores dizem que almoçam e jantam sentido o cheiro da m... Muitos moradores chegam a provocar...(Vômito!) O blog entrou em contato com o Secretário da Infra-estrutura, Irismar Azevedo, e com o Secretário-adjunto Júnior Parente, que garantiu que "empresa retoma as atividades na próxima segunda feira, dia 10 de maio, e justificou que a obra parou por falta de liberação de recursos pela Caixa Economica."
Informações colhida pelo Blog, foi de que a obra está parada desde janeiro deste ano. Na Placa de divulgação da obra, diz que o prazo de conclusão é de 180 dias. Mas não diz a data do ínicio da referido obra, que julgo ser um erro tremendo. Como vamos fiscalizar? Será que estes 180 dias vai durar 2 ou 3 anos?
LIGADOS - A prefeitura utiliza recursos do Governo Federal, através do PAC.

RUA CEL ALBUQUERQUE, O MERCADO PÚBLICO É AQUI.

A rua Cel. Albuquerque serve como entrada para a Emergência da Santa Casa. Aqui se vende de tudo um pouco. Várias barracas são montadas ao lado do Hospital. Não há espaços para os pedestres nas Calçadas, invadidas pelos ambulantes.
Esta é a rua Cel. Albuquerque, localizada no centro da nossa cidade. É a rua que dá acesso á Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Nas fotos tiradas pelo nosso Blog, quem não conhece o local, imagina estar numa rua do Mercado Público. Aqui, só perdemos para a Feira de Caruaru-PE, tudo o que se procura, pode ser encontrado aqui.
O Município de Sobral, foi orientado pelo o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Saúde Pública da cidade de Sobral, através do promotor Alexandre Pinto Moreira, a "determinar a retirada imediata das barracas e ambulantes irregulares instalados nas calçadas e imediações da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, cuja atividade é completamente incompatível com as normas de saúde pública e vigilancia sanitária." ( fonte: Diário da Justiça nº 39 - Fortaleza - 01/03/2010).
DO BLOG - Nada foi feito até hoje pelo Municipio de Sobral com relação a essa orientação do MPE.
E a desorganização continua...

MAIS DE MIL PESSOAS JÁ FORAM ASSASSINADAS NO CEARÁ ESTE ANO.

O número de assassinatos no Ceará cresceu 55% nos primeiros quatro meses de 2010 comparado com o mesmo período do ano passado. A informação foi dada pelo secretário de segurança Roberto Monteiro, durante entrevista ao jornalista Chagas Vieira, na gravação do programa Primeiro Plano da TV Jangadeiro. O secretário divulgou outro dado estarrecedor: cerca de 1.000 homicídios já foram registrados nos primeiros quatro meses do ano no Estado. Para Roberto Monteiro, a maioria das vítimas dos homicídios é envolvida em crimes ou com o consumo de drogas. E o aumento dos casos se deve ao fato de uma presença maior da Polícia nas ruas. “Com o Ronda fazendo a Polícia preventiva, o infrator não tem como roubar e acaba pagando a dívida de drogas com a vida”, afirma. (informações: jangadeiroonline.com.br).

FERREIRA QUER ISENÇÃO DE TAXA PARA VESTIBULARES NA "UECE" PARA FILHOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS

PrAlinhar ao centroojeto de indicação do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, prevê a isenção da taxa de inscrição nos vestibulares da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e suas unidades filiais, aos filhos de servidores públicos do quadro efetivo da Administração Pública Cearense. De acordo com o parlamentar pedetista, o principal objetivo desta proposição é incentivar e fomentar o acesso à educação de nível superior.
“Nossa Constituição Federal, em seu art. 6º, consagra a educação como um direito social. Sendo um direito social, tem por objetivo criar condições para que a pessoa se desenvolva, e adquira o mínimo necessário para viver em sociedade”, justifica Ferreira Aragão (foto).