sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PRESIDENTE LULA FAZ APELO AOS JOVENS PARA ESTUDAR E ENGAJAR-SE NA POLITICA...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo aos jovens para que se interessem por política e pela condução do futuro do Brasil, ao discursar, nesta quinta (10), em Sobral (CE), na inauguração de escolas técnicas.
“Você serão os políticos de amanhã. Em vez de desanimarem quando vocês virem na televisão roubalheira, notícias de deputados, de senadores, em vez de desanimarem na buscas de um político perfeito, vocês têm que entrar na política, porque o político perfeito que vocês querem pode não estar em mim, mas pode estar dentro de vocês. Então, assumam a responsabilidade pelo destino deste país”, disse.
Lula também fez um apelo aos jovens para que estudem. “O jovem tem que perceber que o melhor momento da vida dele é esse que ele tem uma energia maluca e tem que gastar, tem que estudar, tem que chegar em casa e estudar". (fonte: Agencia Brasil)

SALVE DOM JOSE ! O MAIOR BENFEITOR DE SOBRAL...

Hoje é sexta feira, estamos vivendo as comemorações alusivas ao nascimento do maior benfeitor de Sobral, o nosso Bispo Conde - Dom Jose Tupinambá da Frota.
CONHECENDO A HISTÓRIA - Dom José Tupinambá da Frota nasceu em Sobral, Estado do Ceará, Brasil em 10 de setembro de 1882, morrendo naquela mesma cidade em 21 de setembro de 1959, sendo sepultado da Catedral de Nossa Senhora da Conceição da Caiçara, a Sé de Sobral, na capela do Santíssimo Sacramento, cujo epitáfio em mármore, contém as palavras: “Ad pedes Domini pie requiescat”.Era filho de Manuel Artur da Frota e Raimunda Artemísia Rodrigues Lima, Fez os estudos primários na cidade natal, vindo a concluir o curso secundário no seminário de Salvador, ingressou na Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, recebendo o grau de Doutor em Teologia e Filosofia em 1902.Foi ordenado presbítero em Roma em 29 de outubro de 1905, após haver estudado na Pontifícia Universidade Gregoriana e residido no Colégio Pio Brasileiro.Retornando ao Brasil, em 1906, voltou a Sobral ajudando o Pe Diogo da Frota, seu tio, então pároco. Em 1907, a convite de D. José de Camargo Barros, lecionou Teologia Dogmática, Ética e Liturgia no Seminário da Ipiranga, em São Paulo.
DO BLOG - O Centro Cultural Dom Jose de Sobral estará realizando uma vasta programação que homenageará Dom Jose, que completa 50 anos de sua morte. A programação será de 24 a 26 de setembro de 2009.