quarta-feira, 19 de maio de 2010

ZÉ MARIA X GILMAR BASTOS - A PAZ E UNIÃO REINOU ?

E DEUS escreve certo por linhas tortas! A volta do Zé Maria Félix á Câmara de Vereadores de Sobral, pelo menos já serviu para alguma coisa: a paz e união entre " Zé Maria e o Radialista Gilmar Bastos, reinou". Gilmar, em seu programa de Rádio(Bastidores da Pólítica), fez rasgados elogios á pessoa de Zé Maria, que também, no seu retorno á Casa Legislativa, não poupou elogios á Gilmar, inclusive admitindo que o presidente Hermenegildo tinha escolhido o "homem certo, para o lugar certo". Gilmar é hoje o homem da confiança do presidente da Câmara, exercendo a função de coordenador geral da Casa.
E por outro lado, áqueles que não gostam do Zé Maria, acham que Gilmar esqueceu muito rápido das "calúnias e difamações" contra a sua pessoa feitas pelo Radialista.
DO BLOG - O nosso amigo Gilmar Bastos me disse que, apenas devolveu a cordialidade feita por Zé Maria no seu retorno á Câmara." Também acho que pode ser por aí...

ENQUETE MOSTRA QUE ELEIÇÕES NÃO SERÁ"MOLEZA" EM SOBRAL.

Essa enquete do site: www.grandesobral.com foi feita com 600 internautas.
O portal de notícias "Grande Sobral. Com", realizou uma enquete entre os dias 28 de abril a 13 de maio de 2010, para saber a preferencia do internauta sobre as candidaturas de possíveis candidatos a deputado federal de forma estimulada (com nomes) e disponibilizou os nomes mais prováveis na cidade de Sobral: Oman Carneiro(PRB), Padre José Linhares(PP) e Patrícia Sabóia(PDT). E o resultdo está acima descrito. A enquete segundo o organizador e responsável pelo site, teve 600 votantes, que de livre e espontânea vontade expressaram sua disposição eleitoral. Ressaltamos que está enquente não pode ser comparado á pesquisa eleitoral.
DO BLOG - Acho que o pessoal do Padre Zé tá pensando que vai ser "sopa no mel". O "reverendo" tem que correr e muito. Aqui não tem "Milagres", escorregou... caiu!

SECRETÁRIO BRINCA COM ATO DO VEREADOR ZÉ MARIA LEVAR A BÍBLIA Á TRIBUNA DA CAMARA DE VEREADORES.

A palavra de DEUS contida na bíblia Sagrada não deve ser profanada, e sim anunciada! E dependendo de quem a usa, e para quê, até os mais santos desconfiam!...
E na Sessão da última segunda feira, 17, o Vereador Zé Maria Félix, levou a bíblia Sagrada para a tribuna, como forma de "engrossar" seu discurso e justificar como superou seu sofrimento depois da derrota nas urnas. O vereador chegou a afirmar na tribuna, que não conhecida a Bíblia e que não tinha costume de fazer isso, mas que precisou muito dela.
Hoje, o Secretário de Gestão, José Carlos Martins, em seu discurso na solenidade de premiação do IPTU, no pátio da prefeitura de Sobral, brincou com o ato praticado pelo Vereador Zé Maria, indagando sobre como o Zé Maria aprendeu a ler a Bíblia tão rápido(?), e citou o nome de outro cidadão presente, como o responsável por "catequisá-lo", ensinando-o a ler a palavra de DEUS. Pura brincadeira, e claro que sem maldades, do Secretário.
Mas a reação dos presente foi de imediata: "Temos um pastor na Câmara?" "A presidencia vai distribuir Bíblias á todos os vereadores?" e etc... e etc...
DO BLOG - Nunca é tarde para recomeçar! Mas prevalece aqui a estrofe da canção do Fernando Mendes: ..."Não adiante ir á igreja rezar e fazer tudo errado..."

JOSE SERRA CONFIRMA: VAMOS TER PALANQUE NO CEARÁ.

Em visita ao Ceará, e na última segunda feira no Cariri, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse que terá palanque no Ceará. Perguntado se ele não se importava em ainda não ter palanque no Estado, o pré-candidato respondeu com um incisivo “não”, mas logo emendou com um “mas vamos ter”. “Está todo mundo aqui reunido, então vamos ter”, acrescentou, referindo às lideranças do partido que o receberam no Cariri. Caravanas de prefeitos e vereadores de 27 municípios caririenses e de outros 15 da região Centro-Sul estão no Cariri para a visita de Serra, segundo informação do Blog do Eliomar.
Serra disse desconhecer os termos do acordo nuclear com o Irã, mediado por Lula, e preferiu não comentar o assunto. Também preferiu não falar das duas recentes pesquisas - Vox Populi divulgada neste domingo e CNT/Sensus desta segunda-feira -, que mostram que ele está em desvantagem ou em empate técnico com a pré-candidata Dilma Rouseff, do PT. Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda mostra Dilma com 35,7% das intenções devoto e Serra com 33,2%; em levantamento do Vox Populi divulgado neste sábado Dilma aparece com 38% e Serra, com 35% das intenções de voto.