terça-feira, 9 de novembro de 2010

DANILO PITBULL ESTÁ DE VOLTA.

Danilo ao lado de outros atletas e do amigo Maria Júnior, no BECCO.
Rolou uma expectativa nesta terça feira pela manhã, no Guarany de Sobral. O caso aconteceu devido uma reunião que teria ocorrido no escritório do Presidente Luiz Torquato. A pauta da discursão era se Danilo Pitbull jogava ou não no jogo decisivo contra o América - AM. Após algum tempo, Danilo foi chamado pela Diretoria, e pelo visto, acho que teria ficado tudo certo.
Danilo mostrou-se ancioso e falou do seu desejo de jogar e ampliar sua artilharia. Atualmente tem 10 gols, mas domingo poderá fazer mais, e quem sabe sair de Sobral com herói de uma conquista importante na história do Guarany de Sobral.
Pitbull está sendo pretendido pelo Atletico Goianiense, os times do Crato e Guarany de Juazeiro também já demonstraram interresse no passe do jogador.

A PRACINHA VERDE DA CÂMARA DE SOBRAL...

E por falar em praças publicas! Está de fazer dó a situação das nossas pracinhas situadas no Centro de Sobral. Todas as plantas e gramas estão morrendo por falta d'agua. O trabalho de aguar as plantas com carros pipas não tem sido sulficiente.
No Centro, só escapou o Jardim da Câmara Municipal de Sobral. Alí as plantas são muito bem tratadas. O blog tomou conhecimento que o SAAE mandou cortar o fornecimento d'agua, e o presidente Hermengildo foi quem segurou a "bronca", e não deixou que isso fosse acontecer. Parabéns!!!!

A PRACINHA DA DISCÓRDIA... O MAL ENTENDIDO CONTINUA.

Durante o dia é otimo. A noite vai ficar mais perigoso ainda. Quem ver a construção, acredita ser privativo.
Persiste a indignação dos Vereadores de Sobral contra a construção de "muros" ao redor da Pracinha que fica situado no final da rua Maestro José Pedro, atrás do Colégio Santana. Desta vez, a manifestação de descontentamento veio do Vereador Paulão(PV). O parlamentar acha que o Colégio Sant'ana está dificultando o "direito de ir e vir das pessoas", colocando obstáculos ao redor de um bem público.
O Blog tomou conhecimento que essa pracinha foi construida pelo Ex-Prefeito Ricardo Barreto, atendendo um pedido do seu Secretário, Clever Rocha, que reside bem próximo da referida pracinha.
EM TEMPO - O problema de entender o porque "daquilo" é fácil de resolver, basta que as "irmãzinhas" desçam de seus "altares", e entre os mortais, venham até a Casa Legislativa e fale das suas reais intenções, ao "murar" uma propriedade pública como sendo particular. Acho que isso pode resolver muitas coisas...

SÊLO UNICEF - CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIENCIA PUBLICA PARA CONHECER O PLANO DE TRABALHO.

Presidente Hermengildo recebe das mãos de uma adolescente do Projeto Vida que te quero Viva, o plano discutido no Plenário. Ele será repassado a todos os parlamentares.

A Comissão do SÊLO UNICEF do município de Sobral, esteve no plenário da Câmara de Vereadores de Sobral nesta segunda feira(8) em uma "audiencia pública" para exposição do plano de trabalho do municipio para o biênio 2010/2012. Usando o datashow do plenário da Casa do Povo, a Conselheira do CMDCA, Enfermeira Julia Santos fez uma exposição das temáticas desenvolvidas pelos grupos de trabalho reunidos, com a participação de todos os segmentos sociais, no Centro de Convenções de Sobral. Problemas e propostas de soluções foram apresentadas aos Vereadores presentes.
A audiencia contou com as presenças do Secretário de Educação Júlio Cezar, da Presidente da Fundação de Ação Social Geovania Aragão, da Presidente do CMDCA Benedita Ferreira, da Enfermeira Socorro Carneiro representando o Secretário Carlos Hilton(Saúde), além de vários segmentos organizados de Sobral. Foi uma audiência muito boa, que rendeu elogios por parte dos Vereadores presentes.
O Vereador Marco Prado, falou que a Câmara de Sobral já tem uma Comissão para Infância e Juventude, e ficou, juntamente com todos os demais parlamentares, á disposição desse trabalho, que julga ser de grande importância
O presidente Hermenegildo dirigiu os trabalhos da reunião e foi parabenizado pela Presidente do CMDCA, por ter participado das discussões para eleboração desse plano de trabalho, fato que ocorreu no Centro de Convenções. Benedita Ferreira disse que a Câmara de Sobral foi muito bem representada. As 20:45 hs - A reunião foi finalizada.

NA 65ª SESSÃO ORDINÁRIA, VEREADOR LUCIANO FEIJÃO PEDE EXCLUSÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

A Câmara de Vereadores de Sobral realizou nesta segunda feira(8) a 65ª Sessão ordinária. Presença de todos os vereadores. A tribuna da Casa foi utilizada pelos Vereadores Zé Vital, Luciano Feijão e Marco Prado, e apesar da climatização da Câmara de Sobral, o clima ficou bem "quentinho". Vários requerimentos foram discutidos e aprovados no plenário. O blog destaca o requerimento - Ementa 160/2010 - de autoria do Vereador Luciano Feijão(PSB) que solicita a "exclusão da cobrança da "taxa de iluminação pública" das residâncias cuja rua inexista ou tem precariedade deste benefício".
Esse requerimento foi muito bem discutido e aprovado. Será encaminhada para a Direção da Coelce. Aguardamos providências.
DO BLOG - Para ser honesto com as pessoas, deveria haver realmente um orgão fiscalizador dessas ações da Coelce, que mantém uma parceria com as Prefeituras.
Alguns distritos de Sobral reclamam da falta de luminárias nos postes instalados, que estão queimadas a vários meses, e só quem pode fazer a reposição é a COELCE, o nosso município não tem mais autorização para fazer esse serviço. Uma pena!...

AÇUDE AYRES DE SOUSA CAUSA PREOCUPAÇÃO NOS VEREADORES DE SOBRAL.

Essa foto foi tirada no mês de outubro. A situação não é boa, mas segundo o Diretor do SAAE, Dr. Edison Silva, não é de desespero. Cautela e consciencia com relação a importancia da água podem ajudar. Evitar o disperdício pode ser uma saída.
Na Camara de Vereadores de Sobral, o Vereador Vicente de Paulo(PV) já demonstrou-se preocupado com a baixa capacidade da água do açude Ayres de Sousa (Jaibaras) e com os problemas de poluição causados pelos criatórios de peixes em gaiolas. Para se interar do assunto, Paulão procurou o diretor da COGERH, Sr. Vicente Lopes que o informou que o referido açude é de domínio federal, portanto a liberação da permanência de gaiolas no Jaibaras é de responsabilidade da agência ANA, sediada em Brasília. Segundo o vereador, sua conversa com Vicente Lopes foi bastante proveitosa, pois o diretor da COGERH disse que iria procurar o responsável da agência nessa região, o Sr. Francisco Lopes Viana, para solicitar a retirada das gaiolas que estão prejudicando a população.
O vereador Adaldécio Linhares(PSB), já havia se manifestado também sobre o assunto, inclusive, "denunciou que a poluição do Ayres de Sousa vem aumentando com as fezes dos peixes misturadas a duas carretas de ração que é despejada todos os dias no referido açude". Bastante preocupado com a escassez da água, Vicente de Paulo está elaborando um projeto de lei proibindo o uso de água tratada para os fins de construção civil acima de 100m2, em empresa de Lava Jato, no aguamento de praças e logradouros públicos.
DO BLOG - A situação é preocupante, vários bairros já estão sentindo na pele a falta do líquido precioso. Os vereadores tem sido muito cobrados, principalmente com relação a essas gaiolas, que não está beneficiando a ninguém de Sobral...