sexta-feira, 20 de maio de 2011

ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM DAS FACULDADES INTA FAZEM CAMINHADA DE PROTESTO EM SOBRAL.

Estudantes fazem apitaço nas ruas do centro de Sobral.
O curso de enfemagem das Faculdades INTA da cidade de Sobral, realizou na manhã desta sexta feira, uma caminhada de protesto no centro da cidade. A principal reividicação dos profissionais da enfermagem é pela garantia das 30hs semanais.
Parabéns aos alunos da Enfermagem do Inta. E a Direção também o nosso reconhecimeto por formar profissionais com consciência politca elevada. Boa! Muito boa...

CIDADE DE MERUOCA REALIZA SUAS PRÉ CONFERÊNCIA DE SAÚDE.

A Secretaria de Saúde de Meruoca realizou nos dias 17, 18 e 19, sua pré-conferência municipal nos distritos. A pré-conferência inicial aconteceu em Santo Antônio dos Camilos no dia 17, e em São Francisco 18 de maio. No dia 19 a conferência realizou-se em Anil.
Em todos os eventos os profissionais da saúde, discutiram e aprovaram questões voltadas para a melhoria da saúde de Meruoca, além da preparação do município em participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 05 de junho, quando todas as temáticas discutidas serão levadas para esta conferência, que terá como tema maior: “Todos usam o SUS. SUS na Seguridade Social, Política Pública e patrimônio do povo brasileiro”.
Fonte:Marcelo Marques

EX-DIRETOR DO FMI PAGA 1 MILHÃO DE DÓLARES DE FIANÇA E SAI DA PRISÃO.

O ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, teve seu pedido de fiança concedido na Corte Criminal de Manhattan, nesta quinta-feira. A defesa conseguiu que o francês seja colocado em liberdade mediante o pagamento de US$ 1 milhão de fiança. O ex-diretor do FMI foi formalmente indiciado pela Justiça de Nova York por crime sexual contra uma camareira de 32 anos. Ele foi acusado por um júri por crimes de abuso sexual e tentativa de estupro.