quarta-feira, 28 de julho de 2010

APARECEU O 11º DA LISTA - ROBERTO CLÁUDIO, ESSE É O DO ZEZÃO!

Mais um candidato faz ninho em Sobral na busca do voto nestas eleições. É o 11º nome na lista do Blog. Trata-se do Deputado Roberto Cláudio, que foi eleito pelo PHS e agora disputa a reeleição pelo PSB.
Embora já tendo recebido alguns colégios eleitorais do governador para ser votado, e não pertubar em Sobral, Ele está por aqui! O Vereador ZEZÃO(PP) o apoia, e já colocou suas lideranças políticas para trabalharem.
Pelo menos no bairro Dom Expedito, a nótícia é que, MAGUILA e minha amiga NÊGA LÚCIA não páram, é de porta em porta pedindo voto para o Roberto Cláudio.
DO BLOG - Perguntar não faz mal!!!.. E como é que fica o apoio ao Dr. Ivo, que já declarou apoio ao Padre Zé???

CAMPANHA DO CANDIDATO Á GOVERNADOR LÚCIO ALCANTARA(PR) CHEGA Á SOBRAL.

E a campanha de Lúcio Alcantara(PR), candidato á governador do Ceará, chega finalmente em Sobral. Está previsto a inauguração para a próxima semana do Comitê "Prá fazer brilha o Ceará- PR/PPS". O Comitê pró Lúcio Alcantara, funcionará na Praça da Câmara Municipal de Sobral, o local é o prédio onde funciona o Bufet da dona Neila Torquato, genitora do advogado Dr. Lintor Torquato.
DETALHE - Alguns corajosos, já mostram seu desejo de votar.
Atualização: Agradeço ao Dr. Lintor pela correção do nome da sua genitora(D. Neila) a Dona Ceci é sua tia. Obrigado pela visita.

BNDES FINANCIA PROJETOS SOCIAIS NO MUNICIPIO DE SOBRAL.

E graças á Deus o Conselho Tutelar tem um carro novo! A aquisição veio pela doação do BNDES, que garantiu á cidade de Sobral 4 milhões a fundo perdido, para financiar projetos sociais no nosso municipio. A parceria aconteceu junto á Prefeitura de Sobral, e só foi possível, graças ao aval do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem a amiga Benedita Ferreira, como Presidente. O Conselho Tutelar recebeu 56 mil reais, que serviu para comprar um carro, mobilia para a Sala dos Conselheiros Tutelares e 5 computadores.
Várias entidades foram beneficiadas com o dinheiro do BNDES, entre as quais podemos destacar, a APAE e a Associação dos Moradores da Cohab II(Sr.Jacques), teve muitas outras.
É DE LASCAR !! Soube que o pessoal do CMDCA está indigando, porque não foram nem citados pela Prefeitura, nas festas de entrega dos recursos ás entidades conveniadas. Uma pena!!

CHEGADINHA BANCÁRIA É REGISTRADA EM SOBRAL.

Deu no BLOG do Wilson Gomes: Uma funcionária de uma loja de variedades em Sobral (Aguiar Novidades), foi assaltada na tarde de ontem, terça-feira, quando chegava a agência bancária para realizar um depósito. De acordo com as informações, a funcionária foi seguida por um homem ainda não identificado que pilotava uma motocicleta. Ao chegar na calçada da agência bancária teve a bolsa onde estava a quantia de R$ 40 mil levada pelo bandido. Policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados, mas não localizaram o suspeito.
DO BLOG - Amigo Wilson, infelizmente este não é o primeiro caso. Várias pessoas em Sobral já foram seguidas e tiveram seu dinheiro tomado por bandidos. Um dos casos, aconteceu com o filho do amigo Modestão, que sacou uma quantia na Agencia do BB e teve seu dinheiro tomado na rua Tv. do Xerez, ao lado do banco, ás 6:30hs da manhã, por dois homens bem vestidos, que lhe encostaram na parede de uma loja e anuciaram o assalto.
E assim tem ocorrido vários, mas a queixa não é registrada na Polícia. Acho que não acreditam muito na ação da PM...Até hoje ninguém foi pego!!

CANDIDATO PLINIO SAMPAIO DEFENDE A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, MACONHA E O CASAMENTO GAY.

A legalização do aborto, a liberação do uso da maconha e o reconhecimento do casamento de pessoas do mesmo sexo foram defendidos hoje (27) pelo candidato do P-SOL à Presidência da República, Plínio Sampaio. Na opinião do candidato, as mulheres devem ter o direito de decidir sobre a interrupção da gravidez, e a legalização do aborto acabaria com as mortes causadas pela prática realizada de maneira clandestina. Sobre a maconha, Plínio Sampaio entende que a legalização da droga, que passaria ter o controle estatal, seria uma forma de combater a violência gerada pelo tráfico. A união civil de pessoas do mesmo sexo foi apontada por ele como legítima. O candidato ressaltou, no entanto, que o casamento gay deve ser separado das questões religiosas. APROVAÇÃO - Plínio não acha que deverá ter problemas para aprovar essas propostas no Congresso, porque a sua eleição também significaria a eleição de um número grande de parlamentares federais do partido. “O pressuposto de uma vitória do P-SOL é que a gente tenha uma maioria no Congresso”, afirmou. Caso a maioria na Câmara e o Senado não ocorra, se eleito, o candidato disse que apelaria para que a população pressionasse os parlamentares. “Mesmo não tendo [maioria], há um outro recurso: o recurso à população. Dialogar com a população e fazer a população pressionar o Congresso”. Agência Brasil

PREFEITA LUIZIANNE - "A GENTE NÃO SABE SE CORRE DA POLÍCIA OU DO LADRÃO".

A prefeita Luizianne Lins (PT) criticou, durante solenidade de encerramento da campanha de desarmamento tocada pela Guarda Municipal, nesta terça-feira, no Paço Municipal, o Programa Ronda do Quarteirão e seu modelo de treinamento. Para ela, que deu entrevista após o evento, baseado nesse fato seria desumano essa forma de treinar. “A sociedade fortalezense está chocada com o assassinato de um rapaz de 14 anos pelo despreparo de um policial militar, espero eu que seja despreparo porque se for truculência ou ele achar que por ter uma arma tem o poder de decidir quem vive ou quem morre, é indignante”, desabafou a prefeita. Indagada se estava criticando o Governo Cid Gomes (PSB), amenizou e observou que problemas do gênero ocorrem com qualquer polícia de todo o país. Luizianne lamentou que hoje ninguém mais sabe quem é polícia ou cidadão, a partir do episódio da morte do jovem Bruce Cristian, que levou um tiro disparado pelo policial Yuri da Silveira,do Ronda, domingo, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino. “A gente não sabe se corre da polícia ou do ladrão”, desabafou a prefeita
(fonte:o povo)

GOVERNADOR CID GOMES FALA SOBRE CASO DO ADOLESCENTE ASSASSINADO PELO POLICIAL DO RONDA.

O governador Cid Gomes (PSB) se solidarizou, nesta noite de terça-feira, com a família do jovem Bruce Cristian, que morreu domingo último vítima de um tiro disparado pelo policial do Ronda do Quarteirão, Yuri da Silveira.
Cid, em coletiva no seu comitê eleitoral no bairro Cocó, disse que como pai sentia a dor dessa família. Ele, no entanto, afirmou que esse caso não pode ser tratado como regra geral. “A gente não pode tratar essa questão como regra geral, mas como exceção”, observou, prometendo que acompanhará o caso pessoalmente, assim como fez com o episódio do assassinato de dois médicos por um capitão da PM em Iguatu. Cid apelou para que não se desvirtue essa questão e para que não se desmoralize uma categoria toda, gerando uma situação de humilhação. Sobre treinamento do Ronda do Quarteirão e possíveis falhas, ele disse que iria conferir se o policial Yuri teria sido da primeira turma ou de turma recente para saber o que houve. Durante reunião com profissionais da área da saúde, ele confessou estar com uma “trava no coração” e pediu por ele um minuto de silêncio durante a reunião. Blog do Eliomar