sábado, 17 de abril de 2010

TRABALHADORES DA COOPERATIVA DE LIMPEZA PÚBLICA DE SOBRAL REIVINDICAM DIREITOS.

Aonde há fumaça, há fogo! Essa frase serve muito bem para definir o que está acontecendo com os trabalhadores da Cooperativa de Limpeza Pública de Sobral, a COOPRESERV, ligados através de convênios á Prefeitura Municipal de Sobral.
Nesta sexta feira,16, tomamos conhecimento de um movimento reivindicatório de alguns trabalhadores desta Cooperativa dos "Garis", que estaria reivindicando vários benefícios, entre eles, as suas CTPS assinadas. O blog tomou conhecimento que o "negócio por lá fede a enrolada". Soubemos que os trabalhadores estiveram na Prefeitura procurando seus direitos e que NADA foi resolvido.
LIGADOS - Esse negócio de Cooperativas é mais uma forma das Prefeituras benefíciarem os seus amigos e enrolar o Ministério Público e o Ministério do Trabalho. Pois as Prefeituras não fazem concursos (que é o correto!), e as Cooperativas não assinam a CTPS dos cooperados e ainda desconta a contribuição do INSS. E o trabalhador sofre pois não tem como provar tempo de serviço para aposentar-se.
SITUAÇÃO GRAVE - Soubemos que há Cooperativas que descontam o INSS e até o FGTS e nada é repassado aos orgão competentes. E isso é apropriação em débito, o trabalhador é prejudicado na hora de se aposentar, porque a contribuição descontada não chega aos cofres do governo.
EM TEMPO: Tivemos a informação de que a cooperativa de Limpeza Pública de Sobral é de propriedade do Sr. FABRÍCIO.