terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O CAMINHÃO DO PEIXE DE SOBRAL. CONFIRA A AGENDA.


Caminhão do Peixe é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral e coordenado pela Secretaria da Agricultura e Pecuária em parceria com as associações dos pescadores de Sobral, com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura.

O Caminhão leva às comunidades peixe e seus derivados (bolinha de peixe, linguiça, filé e outros), a preços menores e funciona no horário de 7h às 13h.
Agenda do Caminhão no mês de fevereiro:
FONTE: PMS

CAVALGADA COMEMORATIVAS AOS 27 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE FORQUILHA(CE)


DEFICIENTES GANHAM ISENÇÃO DE IPVA NO CEARÁ.


Portadores de deficiência passam a ser isentos do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), segundo decreto do governador Cid Gomes publicado no Diário Oficial desta terça-feira(31). A isenção já começa a valer este ano.
De acordo com o decreto, o veículo automotor, novo ou usado, deverá ser adquirido diretamente pelo portador de deficiência e, no caso de interdição, pelo curador. A isenção poderá ser concedida mediante análise de requerimento formulado pelo beneficiário, instruído com laudo médico emitido por prestador de serviço público ou privado (que integre o SUS) de saúde, ou pelo Detran.
Também serão consideradas beneficiárias as pessoas portadoras de deficiência física que apresenta alteração completa ou parcial e que acarrete comprometimento da função física. Segundo o Governo do Estado, os portadores de deficiência visual que apresentar acuidade visual igual ou menor que 20/200 (tabela de Shellen) e os portadores de deficiência mental severa ou profunda, ou autistas, conforme definido no Código Internacional de Doenças também serão beneficiados.
O não pagamento do IPVA para deficientes se soma à isenção do pagamento de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que também é direito de pessoas com deficiência.
(POVO Online e Governo do Estado)

ACM REALIZARÁ ATO PÚBLICO EM GUARACIABA DO NORTE EM DEFESA DA SEGURANÇA NOS FÓRUNS DO INTERIOR.


A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizará nesta quarta feira (01), ato público de solidariedade ao juiz titular de Mucambo que, enquanto respondia pela comarca de Guaraciaba do Norte, foi alvo de um atentado a mão armada por conta de uma decisão judicial.

O atentado foi praticado por Aldir Furtado Lopes (réu em anterior processo-crime de extorsão na própria comarca de Guaraciaba do Norte) que, portando uma escopeta, efetuou três disparos em direção à porta da Sala de Audiências do fórum. O ato de violência que poderia ter ferido e matado qualquer pessoa, não teve maiores conseqüências pelo fato do local estar vazio no momento dos disparos.

O ato que ocorrerá às 10h, no fórum de Guaraciaba do Norte, contará com a presença de diversos juízes que atuam na região e tem como objetivo alertar a sociedade para a situação de insegurança vivida nos fóruns do interior. Ao todo, só em 2012, quatro fóruns sofreram algum tipo de ato de violência. Em 2011, foram sete ocorrências de mesma natureza motivadas por roubo de armas e drogas, assaltos etc.
(Fonte: Acmag)

O CEARENSE ANDRÉ FIGUEIREDO É O NOVO LÍDER DA BANCADA DO PDT NA CÂMARA FEDERAL.

Em reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (31/01) na sede do Partido Democrático Trabalhista, em Brasília, parlamentares e membros da Executiva Nacional elegeram o deputado André Figueiredo como líder da bancada na Câmara Federal. Essa é a primeira vez que um cearense ocupa a posição de destaque dentro do PDT.
André, que disputou a liderança com o deputado pernambucano Paulo Rubem Santiago, apresentou uma proposta de reestruturação administrativa da assessoria interna do Partido, bem como defendeu a permanência do PDT na base do governo da presidenta Dilma, sempre respeitando os ideais pedetistas.
Monyke Castilho
Assessora de Comunicação
(61) 3215-3940/- 5940/ 8124-1112

OPINIÃO: TOUR OLÍMPICO... Por Oman Carneiro.


O que comprovei nessas visitas foi que na absoluta maioria dos nossos bairros, a área de lazer esportivo se caracteriza apenas por quadras, onde só se tem hoje como prova da sua  existência o espaço ou, quando muito, o piso.
É inegável contrassenso o anúncio e a inauguração de quadras cobertas onde se tem bem ao lado outras quadras, algumas, construídas há dez ou doze anos, outras, que exercem a referência histórica ou urbanística de muitos bairros e distritos e que de tal forma consolidaram-se como marco da conquista de todas essas comunidades que anseiam sim por reformas, mas jamais por suas demolições.
Ver este contrassenso se concretizar é impor uma verdadeira ironia ao cotidiano das pessoas que moram nas proximidades desses equipamentos.  Outro agravante é que esse desprezo figura como uma expressa concessão ao vandalismo e à depredação dos equipamentos contruídos para o bem da coletividade, atestando, sobretudo, a falência múltipla do poder público como órgão gerador e de vital função na capacidade de gerir e manter o desenvolvimento de políticas públicas para os jovens e, por que não dizer, para toda a sociedade.
Indiscutivelmente, a construção de novos espaços e áreas de lazer são de absoluta importância, mas não inspiram o equilíbrio e a firmeza quando verificamos uma administração desplanejada, o contrasenso na realidade de um maior número  de equipamentos que por si, falam da necessidade do cuidado e da presença de quem os despreza ou, simplesmente, ignora-os.
A internet  tem possibilitado, através da rede social, a revelação desse contrasenso, através de imagens como essas publicadas recentemente no Facebook, com o crédito de Sobralidade Sobral, possibilitando um verdadeiro tour olímpico onde verificamos as consequências deste abandono e a constatação das percas por das quadras de esporte.
(blog do Oman Carneiro)

CID GOMES CONFIRMA PRESENÇA NA ABERTURA DOS TRABALHOS DO LEGISLATIVO ESTADUAL.

O governador Cid Gomes está com presença confirmada na abertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A expectativa gira em torno de qual recado deixará o governador em sua passagem no legislativo estadual, já que na última vez, Cid teria jogado pesado contra um grupo de deputados que taxavam seu governo de "corrupto" em função do escândalo de desvio de dinheiro dos "banheiros", um verba distribuída pela Secretaria das Cidades á Associações Comunitárias. 
A solenidade acontece dia 2 de fevereiro, no Plenário 13 de maio.

AGORA VAI...

Brincadeiras!!!... Nossa saudação a grande torcida do São Paulo, que precisa ganhar alguma coisa, do jeito que está fica difícil...Bem que o Clô fica legal com essa camisa...
Essa foto está no facebook e circula na internet...

GUARANY 2 X 0 ITAPIPOCA...

E o Guarany de Sobral venceu o Itapipoca por 2x0. O jogo aconteceu nesta segunda feira(30) no estádio do Junco, em Sobral. Os gols foram marcados pelo atleta Carlos Henrique na segunda etapa do jogo.
a renda divulgada foi de 18 mil reais. Com o resultado o Guarany agora ocupa a 6ª colocação com 5 pontos ganhos.O Itapipoca está na 10ª colocação com apenas um ponto.  
O Guarany volta a jogar no Juncão na próxima quinta feira(2), ás 20h:20m, contra o Ferroviário. Já o Itapipoca viaja para o Juazeiro do Norte e enfrenta o Guarani(J) no Romeirão, também na quinta feira(2) no mesmo horário.