quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DENÚNCIA CONTRA AS FACULDADES INTA EM SOBRAL.



A redação do Blog O Correio do Norte recebeu na última quinta feira (22), uma denúncia contra a administração das Faculdades INTA, que segundo informações do Sr. de iniciais F.A.S (identidade preservada por medo de represaria), a instituição ainda não tinha depositado o 13º salário e não havia nem data prevista para o pagamento das obrigações. 
Segundo o reclamante, os atrasos nos salários dos colaboradores são constantes e a administração não passa nenhum esclarecimento para o quadro de funcionários, que se obrigam a fazer empréstimos para passar as festas de final de ano. A denúncia alerta ainda que o atraso do pagamento da folha dos colaboradores sempre ocorrem, e que nos anos passados sempre receberam o décimo no último dia do ano. Os funcionários não recorrem ao ministério do trabalho, pois, segundo eles a instituição nunca foi visitada por um auditor da repartição. 
O colaborador de iniciais preservadas alega que quando alguém pergunta ao corpo diretor sobre o dia de pagamento estes riem da cara do colaborador e que nos corredores da instituição só se fala este assunto. Outro problema segundo o reclamante é que as obrigações trabalhistas como INSS e FGTS não são apresentadas nem depositadas, e que o diretor da instituição recebeu nas últimas semanas quatro intimações processuais do fórum trabalhista referente a indenização de colaboradores que não receberam seus ônus trabalhistas.
Fica aqui o apelo deste pai de família que trabalha para poder dar uma melhor condição de vida a sua família, mas pelo anda ocorrendo muitas pessoas buscam outros empregos para poder honrar com seus compromissos, pois deste jeito trabalhando sem receber acabam contraindo mais dívidas. 
O QUE DIZ A LEI: 
O 13º salário(Gratificação de Natal) é regulamentado pela Lei 4.090/62 juntamente com a Lei 4.749/65, as quais dispõem que o pagamento deve ser feito em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito, paga até o dia 30 de novembro de cada ano e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano. O não pagamento deste ônus, pode acarretar multa diária ao empregador.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, instituído pela Lei 5.107, de 13.6.1966, e ora regido pela Lei 8.036, de 11.05.1990, nasceu com o duplo objetivo de compensar financeiramente o trabalhador pelo afastamento do emprego, ante o fim da estabilidade, e angariar recursos para programas de habitação popular, saneamento básico e infra-estrutura urbana. O Art. 6º; São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. O Art. 7º; São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: (...) III - fundo de garantia do tempo de serviço; Em linhas gerais, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um direito assegurado constitucionalmente a todos os trabalhadores urbanos e rurais (art. 7º, III da Constituição Federal), regido pela lei nº 8.036/90 e regulamentado pelo decreto nº 99.684/90.
No INSS, o não recolhimento deste pelo empregador acarreta alguns prejuízos aos empregados, que deixam de ser considerados segurados, a saber: a ausência de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, etc. Além de ser uma atitude imoral por parte da reclamada, o referido fato incorre em um ilícito penal: apropriação indébita previdenciária, não passível de parcelamento, sujeitando-o à pena de reclusão de 02 (dois) a 05 (cinco) anos, conforme Art. 168‑A do Código Penal. “Deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo e forma legal ou convencional: Pena – reclusão, de dois a cinco anos, e multa.”
Fica aqui o apelo e a denúncia para o Ministério do Trabalho e para o Ministério Público, para averiguar as irregularidades da instituição, pois enquanto os diretores enriquecem, os colaboradores reclamam por falta de pagamento em dia e de ônus trabalhistas que não são depositados. 

CAMPANHA DO CDL NATAL PREMIADO É UM SUCESSO...

A campanha Natal Premiado do CDL 2011 é um verdadeiro sucesso. O primeiro Sorteio já ocorreu no dia 17 de dezembro e agora será realizado o segundo no dia 28 de janeiro de 2012.
A diretora executiva Daniela Costa e o presidente do CDL Deoclécio Frota, felizes com o grande  sucesso da campanha. O pedido é para continuar comprando nas lojas credenciadas pelo CDL, exigir o cupom para concorrer no dai 28 a TVs, Tablets e um CARRO Zero Km.

UM PRESENTE MARAVILHOSO...


O FACEBOOK AVANÇA...

Zuckerberg já pode comemorar a liderança absoluta no Brasil.

                                      
Facebook, que em setembro ultrapassou o Orkut, tornando-se a rede social número 1 do Brasil, vai virar o ano próximo dos 38 milhões de usuários. Há três meses, eram 25 milhões.

Por Lauro Jardim

PREFEITURA DE MERUOCA SE CONFRATERNIZA COM A IMPRENSA.



Hoje foi realizado a confraternização natalina da Prefeitura de Meruoca com a imprensa. O prefeito Fonteles e família, além dos Vereadores, Secretários e amigos da imprensa juntos celebrando mais um ano de vitórias nessa parceria maravilhosa. A festa aconteceu no Sobral Grill. 
O Radialista e assessor de comunicação do Prefeito Fonteles, Marcelo Marques comandou a festa que foi transmitida ao vivo pelas Rádios Tupinambá e Regional AM.
Fotos: Bené Fernandes.

MORADORES QUE INVADIRAM TERRENOS PERTENCENTES AO ESTADO TIVERAM SUAS CASAS DEMOLIDAS HOJE.




Moradores do loteamento conhecido por bairro Nossa Senhora de Fátima, tiveram suas casas demolidas por tratores designados pela Prefeitura de Sobral.
O fato aconteceu no inicio da  tarde desta quarta feira(28).  Esses terrenos ficam localizados próximos a Cohab III, por trás da Escola Profissionalizante que está sendo construída pelo Governo do Estado.
O Blog tomou conhecimento que os terrenos foram ocupados de forma irregular, e que um cidadão conhecido por VALDECY, ligado politicamente ao Vereador Paulão(PSD), deu um de "sabido", inventou uma "Associação de Moradores" e achou-se no direito de lotear e vender as terras, mesmo sabendo que os terrenos pertenciam ao poder público, ou seja, Estado e Prefeitura. Os moradores denuncia que Valdecy vendeu os terrenos com preços variando entre 5, 8 e 10 mil reais.
A demolição aconteceu depois de várias reuniões realizadas pela Prefeitura e os moradores, que segundo a Ouvidoria do Município, os mesmos foram Notificados e Autuados pela construção de suas casas em terrenos que não lhes pertenciam. 
Por solicitação do Prefeito Veveu, não foram demolidas as casas que já têm famílias residindo, ficando para ser analisado o caso em posterior ocasião.
Essa é a Casa de Valdecy sendo destruída, que quando soube da presença da policia e da guarda municipal para realizar a demolição, fugiu tomando rumo ignorado. Os moradores revoltados com a enganação, invadiram a casa de Valdecy e tiraram todos os seus móveis(fogão, geladeira, freezer, sofá, TV etc...) e logo depois o trator derrubou a casa do sabido.
O clima era de desespero, com moradores revoltados. Alguns já haviam gasto muito dinheiro para construção de suas casas, todas de alvenaria. A maioria realmente caiu no "conto do vigário" e agora não sabem o que fazer, pois perderam todo o dinheiro investido no sonho da casa própria, e hoje permanecem sem ter onde morar. Alguns tentava salvar o que podia.
Fotos: Bené Fernandes 

LIGA MASSAPEENSE DE DESPORTO TEM UM NOVO PRESIDENTE.

Padre João Batista e o Chico Pedro - O novo Presidente da L.M.D.
Nesta quarta feira(28) realizou-se no horário de 08hs ás 10:30hs, na Câmara Municipal de Massapê, a eleição para a escolha da nova diretoria da LIGA MASSAPEENSE DE DESPORTO. Três chapas disputavam a direção da liga, que tinha como presidente o desportista Evandi da Silva do Nascimento. Confira o resultado final da apuração, que teve 60 votantes. 
CHAPA 1 - Evandi da Silva Nascimento -  21votos
CHAPA 2 - Chico Pedro - 23 votos  - venceu a eleição. 
CHAPA 3 - Flávio Rocha - 16 votos. 
Recebi alguns telefonemas de colegas da cidade Massapê e festa por lá está no "ôco do mundo".
DO BLOG - Parabéns ao Chico Pedro pela vitória. Agora é hora de unir forças em prol do futebol de Massapê, inclusive com o resgate da Seleção Massapeense, que já fez história e revelou grandes atletas para o mundo do futebol.

A FINAL DA XI COPA SOBRAL DE FUTEBOL 2011. CONFIRA OS DETALHES.


A festa é do Comercial do Torto/Sobral.
Foi realizada na última Sexta feira(23) no estádio do junco a grande Decisão da XI Copa Sobral de Futebol de 2011, competição realizada pela Secretaria do Esporte e Juventude / Prefeitura Municipal de Sobral e organizada pela Liga Sobralense de Futebol.
A XI Copa Sobral é a maior competição amadora do interior do Ceará iniciada no dia 05.08.2011, e contou com a participação de 121 equipes, sendo 77 da sede e 44 dos distritos de nossa cidade, com a participação de mais de 2.900 atletas amadores inscritos.
Em um jogo bastante movimentado entre Flamengo de São Domingos/Jaibaras contra o Comercial do Distrito do Torto, terminaram empatados em 1X1 e na cobrança de penalidades a equipe do Comercial do Torto venceu pelo placar de 5X4 e sagrou-se CAMPEÃO da XI Copa Sobral de 2011. 
Tivemos a presença do Secretário de Esportes Hermenegildo Sousa Neto, Eugênio Parceli Secretário Adjunto da SEJ. Rosaldo Freire Coordenador de Esportes SEJ, presença do Ex-árbitro de Futebol e hoje comentarista Dacildo Mourão e outras varias autoridades de nossa cidade. 
No Final foi realizada a premiação aos destaques da competição e aos clubes 4º Colocado, 3º Colocado, Vice-Campeão e Campeão.         
                       PREMIAÇÃO DOS CLUBES
CAMPEÃO:   COMERCIAL - DO DISTRITO DE TORTO
Troféu e Medalhas + Premiação Especial : R$  2.500,00
VICE-CAMPEÃO:  FLAMENGO - SÃO DOMINGOS/JAIBARAS.
Troféu e Medalhas + Premiação Especial : R$  1.500,00
3º COLOCADO:    BOCA JR.  - BAIRRO PARAÍSO DAS FLORES/SEDE
Troféu e Medalhas + Premiação Especial : R$  1.000,00
4º COLOCADO:   VASCO - BAIRRO TERRENOS NOVOS/SEDE
Troféu e Medalhas + Premiação Especial : R$  500,00
Fonte: liga sobralense de Futebol 

PF ANUNCIA A MAIOR APREENSÃO DE ECSTASY DO NORDESTE, EM FORTALEZA. O " AVIÃOZINHO" É DE SOBRAL.


A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira, dia 27/12, um jovem de 24 anos portando 50 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Internacional Pinto Martins. É a maior apreensão de ecstasy no Nordeste. "O preso afirmou que teria sido contratado no inicio do mês de dezembro na Avenida Beira Mar, orla marítima de Fortaleza, por dois homens, um brasileiro e por um belga, com a finalidade de pegar a droga em Bruxelas na Bélgica e encaminhar para Fortaleza", diz a Polícia Federal.
O acusado está na carceragem da PF em Fortaleza. Ele deve ser indicado por tráfico internacional, cuja pena pode chegar a 15 anos.
O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão, e encontra-se na carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Ceará.
DE SOBRAL - A informação da PF é que o rapaz preso seria um sobralense, que teria recebido 10 mil reais para trazer a mercadoria, e que seria entregue á um outro cearense e um belga que reside em Fortaleza. A droga se vendida, renderia mais de 1 milhão de reais aos traficantes. O valor do comprimido de ecstasy custa em média 35 reais a unidade.
Informações: DN/ Ceará Agora.

MAIS UM AGENCIA DO BB FOI ASSALTADA NO CEARÁ. OS BANDIDOS LEVARAM 300 MIL.

Uma quadrilha armada com revólveres e pistolas sequestrou o gerente de uma agência bancária do município de Trairi, no Litoral Oeste, e fugiu levando cerca de R$ 300 mil do Banco do Brasil do município. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira, 27.
Segundo informações da titular da delegacia da cidade, Malake Waked Tanos, dois homens armados invadiram a casa da vítima por volta das 5h30 e fizeram seis pessoas reféns, entre elas três crianças e a esposa do gerente bancário. Enquanto os reféns eram levados pela dupla armada, o funcionário do Banco do Brasil foi dominado por dois outros homens, que o levaram até a sede do banco na cidade.
“A quadrilha se dividiu em um veículo que levava a família do gerente, outro que levava o gerente até a agência, e um terceira que dava apoio”, detalhou a delegada, em conversa com O POVO Online. 
Ao chegar à agência do Banco do Brasil, os acusados obrigaram o gerente a retirar todo o dinheiro dos caixas do local, na promessa de libertar seus familiares. De acordo com a delegada, cerce de R$ 300 mil foram entregues aos bandidos.
Cerca de três horas após o bando receber todo o dinheiro, os familiares do gerente bancário feitos reféns foram libertados em uma estrada carroçável, nas proximidades de uma distribuidora de cocos, já no município de Paraipaba.
Após a ação, a Polícia montou um cerco na região, na tentativa de capturar os criminosos. O bando agiu com chapéus e óculos escuros, e fugiu em três veículos. 
Fonte: O povo.