quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VOX POPULI/BAND/IG NO CEARÁ CID 54% LÚCIO 19% MARCOS 12%. CID VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO.

Pesquisa Vox Populi/Band/IG para o governo do Ceará. Cid Gomes (PSB) continua liderando com folga. Tem 54% das intenções de votos, mantendo o percentual da última pesquisa feita em 15 de setembro, e deve vencer as eleições de 3 de outubro já no primeiro turno. Seus principais opositores, mesmo com denúncias da Veja e vídeos no You Tube, não conseguem decolar. Lúcio Alcântara (PR) tinha 16% subiu para 19%. Marcos Cals (PSDB) saiu de 10% para 12%. Os indecisos eram 14%, agora são 11%. Brancos e Nulos permanecem em 4%.

PREFEITO ROBERTO PESSOA PROVOCA CID E CRIA TUMULTOS NOS BASTIDORES DO DEBATE.

Enquanto o Debate aconteceu morno, nos bastidores o fogo ficou elevadissímo. O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que assume a coordenação do candidato Lúcio Alcantaras(PR) provocou o maior tumulto nos bastidores, após o Debate.
Ciro era um dos mais exaltados na confusão. Em entrevista, Roberto Pessoa acusou o deputado de ter puxado o seu nariz, e disse que revidou pisando no pé de Ciro. Além das acusações de agressão, houve muito grito e xingamento. Assessores das duas campanhas também entraram no bate-boca. Os candidatos Marcos Cals, Soraya Tupinambá e Marcelo Silva condenaram a briga. O bate boca foi de altíssimo nível, dê uma conferida no vídeo.
(jangadeiro online)

PESQUISA IBOPE - O PT É O PREFERIDO DOS BRASILEIROS.

O IBOPE também pesquisou sobre a preferência partidárias dos eleitores brasileiros. O PT é disparado, com 27%, o preferido. Entende-se então o apelo à militância que Dilma Rousseff fez nos últimos dias. Trata-se de um apelo que o PSDB e José Serra teriam dificuldade para fazer, pois apenas 5% dos eleitores dizem preferir a sigla tucana. E só 3% afirmam preferir o PV, de Marina Silva.confira acima os dados da pesquisa.

PESQUISA CNI/IBOPE - DILMA 50% X 41% DE TODOS OS OUTROS. A PETISTA GANHA NO 1º TURNO.

Pesquisa realizada pelo IBOPE sob encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria) nos dias 25 a 27 de setembro indica que Dilma Rousseff (PT) está com 50% contra 41% de todos os seus adversários somados.
Se a eleição fosse hoje, a petista venceria no primeiro turno. DETALHE - Para ganhar no primeiro turno é necessário ter, pelo menos, 50% mais 1 de todos os votos válidos (os dados apenas aos candidatos, descontados os brancos e os nulos). A pesquisa Ibope dá 27% para José Serra (PSDB). A candidata Marina Silva (PV) aparece com 13%. Os outros candidatos nanicos somados têm 1%. Há também 4% de brancos e nulos e 4% de indecisos. Essa pesquisa Ibope foi realizada ao longo de 3 dias (25, 26 e 27). Não pode ser comparada com a pesquisa Datafolha, realizada apenas no dia 27 e que deu Dilma com 46%, Serra com 28% e Marina com 14%.

DEBATE DA VERDES MARES, DEU SONO!!

E o Debate dos Candidatos á Governador do Ceará, promovido ontem pela TV Verdes Mares, foi mais fraco que "caldo de bila". Chegou um momento que deu sono.
O QUE VÍ - De um lado o governador Cid Gomes literalmente blindado pela Justiça. Quem falasse qualquer coisa que o atingisse, ele indicava a Justiça como fôro de discussão daquilo.
Do outro, todos os candidatos juntos, mais perdidos que um "cego em tiroteio", pois não sabiam se falavam de si ou se atacavam o Cid Gomes. E no final, nenhuma coisa e nem outra. E o que se ouviu muito, é o que está sendo prometido nos programas eleitorais. Ninguém questionou a viabilidades dessas promessas feitas nos programas de Rádio e TV. E ficou o DITO pelo não DITO.
AGORA - É aguardar, com ansiedade, a avaliação real do eleitor, que neste domingo aparecerá nas urnas eletrônica dos 184 municípios do Ceará.

TOMAZ FILHO FAZ FESTA EM ARRASTÃO NO CAIOCA.

Na noite desta terça feira, o distrito de Caioca, em Sobral, fez uma festa grande para receber o candidato á Deputado Federal pelo PSDB, Tomaz Figueiredo Filho. Tomaz Filho tem o apoio de várias lideranças politica da localidade, inclusive gente que é funcionário da Prefeitura de Sobral.
Não sei o porque da decepção, mas soube que o candidato do Prefeito Leonidas, o Padre Zé, não anda lá muito bem das pernas por aquelas bandas.
O blog tomou conhecimento que as lideranças Chico Macário e sua esposa, a dona Vanja, que são ligados ao Presidente Hermengildo, foram abandonados pela coordenação da campanha. Eles votam no Padre Zé e estão sem saber o que fazer. E aí seu Sobreira? Vai levar a lista prá o Caioca também?

PESQUISA CNI/IBOPE AMANHÃ. VEJA ESSA...

Está no Twitter do blog do Fernando Rodrigues da UOL.
Pesquisa eleitoral p/ presidente CNI/Ibope será divulgada só amanhã. Já está pronta. Suspense. about 18 hours ago via Twitter for iPhone Quem já leu a pesquisa CNI/Ibope fala, sem muito entusiasmo, que a eleição presidencial termina no 1º turno. Mais suspense. about 17 hours ago via Tweetie for Mac .
.

MORRE MAIS UMA VÍTIMA DO ACIDENTE DE MATOU O ALBANI XAVIER.

Pe. Antonio José celebra a missa de Keila, na manhã desta quarta feira(29).
Faleceu na tarde desta terça feira(28) mais uma vítima do acidente que matou o comerciante Albani Xavier, fato ocorrido no dia 08 de agosto na BR 222, nas próximidades da localidade de Ipueirinha, em Sobral. Trata-se da jovem Keila Maria de Aguiar Pereira, 15 anos, residente na Cohab II. Keila estava internada na Santa Casa, em estado grave e depois de mais de um mês no Hospital, veio a falecer. O corpo da jovem estava sendo velado nas dependências da Igreja Deus é Espirito na Cohab II.
Hoje pela manhã aconteceu na Igreja de São José-Cohab II, a missa de corpo presente. Muitos amigos e familiares estiveram presentes, prestando a ultima homenagem a jovem Keila Maria Pereira. A outra jovem que também estava no carro que era conduzido pelo Albani, é a Sheila Maria Pereira, 18 anos, irmã da falecida. Sheila esteve também internada, foi liberada e sem maiores problemas. O blogueiro conversou com Sheila, que chorando muito, lamentou a perda de sua irmã.