terça-feira, 26 de outubro de 2010

DATAFOLHA CONFIRMA VOX POPULI: DILMA VENCERIA O SERRA HOJE.

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça (26) indica que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos, e o candidato do PSDB, José Serra, 44%. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos. Realizado nesta terça, o levantamento do Datafolha ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%. O resultado em votos válidos é o mesmo da pesquisa anterior, realizada no dia 21. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37404/2010.
Fonte: G1 da Globo.com

PRACINHA PÚBLICA ESTÁ SENDO PRIVATIZADA NA MARRA.

As irmãs do Colégio Sant'ana, de besta não tem NADA. Aproveitando-se da onda do "pega e leva", estão privatizando uma pracinha que fica na Rua Maestro José Pedro. Já estão levantando o MURO. Resta saber com autorização de quem?? Aqui em Sobral tem dessas coisas. Por exemplo, quem autorizou o aumento do transporte coletivo(ônibus) de Sobral? Até hoje não apareceu o "pai da criança", mas os novos preços estão vigorando desde o dia 1º de janeiro de 2010 e não existe nenhum amparo legal.
No ínicio da Rua Maestro José Pedro, foi feito a pracinha, que já serve ao Colégio Sant'ana, evitando acidentes para os alunos que frequentam a Quadra de Esporte II que fica atrás da Escola. E as irmãs agora mandaram fechar total, privatizaram o bem público!! Com o aval de quem?? Queremos saber!
Aquela pracinha publica só poderia ser privatizada, se autorizada mediante aprovação da Câmara de Vereadores de Sobral, e que NADA chegou por LÁ...
Como Sobral é uma terra de uns(+) ou(-), quem é o "pai da criança?"...Duvido se aparecer...principalmente agora... (Foto: Blog do Armando Costa)

DEZEMBRO TEM ELEIÇÕES DE NOVO!! . AGORA SERÁ EM TRÊS MUNICÍPIOS DO CEARA.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu realizar novas eleições suplementares em três municípios do Ceará. O TRE fará acontecer eleições nos municípios de Itapiúna (Maciço de Baturité), Jardim (Cariri) e Alcântara (Zona Norte). Os prefeitos destes municípios foram cassados pelo TRE-CE. O TRE-CE já solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para realizar novas eleições no primeiro domingo de dezembro (5), e a definição da nova campanha eleitoral. Fonte : Ceará agora

DENÚNCIA: CAMPANHA DE SERRA ESTARIA ARMANDO UM PLANO PARA "ACUSAR O PT NO COMÍCIO FINAL".

Quando parecia que o bate-boca na campanha eleitoral há havia reduzido sua intensidade, uma nova denúncia promete esquentar a reta final da campanha. Ideóloga do PT, a filósofa Marilena Chauí, diz que a campanha do PSDB pretende fazer uma "armação" no comício de Serra no próximo dia 29. "A idéia é que militantes tucanos usem camisas do PT e comecem a simular brigas e confusão". Em texto publicado no portal Rede Brasil Atual, mantido por sindicatos filiados à CUT, a professora da USP acusa o plano, que estaria sendo articulado para se tornar “um novo caso Abílio Diniz”, em alusão à prisão dos sequestradores do empresário, em 1989. Na ocasião, houve denúncia de que policiais os obrigaram a usar camisetas do PT, em plena campanha presidencial, na qual Lula acabou sendo derrotado. "A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões", disse Marilena Chauí ao portal. A denuncia ocorreu durante encontro entre estudantes e professores universitários e políticos, na USP. Por Alberto Oliveira
(site YAhoo.com.br)

ESPÉCIE RARA: UMA RÃ TORCEDORA DO FLAMENGO.

NAGOYA, Japão (AFP) - Uma nova espécie é descoberta a cada três dias em média na região da Amazônia, destaca um relatório divulgado em Nagoia (Japão) pela organização World Wildlife Fund (WWF), que adverte contra um "cenário espantoso" - o desaparecimento desta incrível diversidade. Na foto do Blog: Uma com um surpreendente desenho de chamas na cabeça, são algumas das espécies descobertas na última década, indica o documento da WWF.
O blog descobriu que os país dela torciam pelo Flamengo. Observe que ela é torcedora declarada.(...Kkkk...kkk..kkk...). A natureza é maravilhosa.

AGORA É VERDADE: "MORRE O SENADOR ROMEU TUMA".

O senador Romeu Tuma (PTB-SP), 79 anos, morreu por volta das 13h desta terça (26), em São Paulo. A informação foi confirmada por um dos filhos dele, o médico Rogério Tuma.
O senador estava internado havia 56 dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele era casado com a professora Zilda Dirane Tuma. Deixou quatro filhos e nove netos. Neste mês, o senador passou por uma cirurgia para implantação de um coração artificial, devido a uma grave insuficiência cardíaca. Às 15h desta terça, o hospital Sírio-Libanês divulgou nota, assinada pelo diretor-técnico Antonio Carlos Onofre de Lira e pelo diretor clínico Riad Younes, na qual informa que o senador morreu "em decorrência de falência de múltiplos órgãos". O velório ocorrerá na Assembleia Legislativa de São Paulo.
(Fonte: G1 Globo.com)

PROCESSO DE TIRIRICA CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA.

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, recebeu nesta segunda feira(25), a defesa apresentada pelo deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, e decretou segredo de justiça no processo baseando-se na Resolução nº 23.221, que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2010. O segredo de justiça foi pedido pela defesa. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Silveira determinou, ainda, que o processo seja encaminhado ao Ministério Público para parecer e, após, retorne a ele para decisão. A denúncia, oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) foi recebida em 4 de outubro, com base no art. 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.
Tiririca foi eleito com 1.353.820 votos para o cargo de deputado federal nestas eleições, pela coligação Juntos por São Paulo (PR / PT / PRB / PC do B / PT do B). Tiririca é filiado ao Partido da República (PR). (Ag.Estado)
DO BLOG - Tiririca(*) se fosse candidato aqui, no Ceará, ao lado de Lúcio Alcantara(PR) não teria tirado 500 votos e se fosse do lado do Galego, teria sido ainda pior. Tens Dúvidas?
(*) Tiririca nasceu da cidade de Itapipoca, região Norte do Ceará.

FILHA DE CHICO MENDES FAZ APELO Á MARINA E DIZ, "QUEM É DO BEM É A DILMA".

Click aqui. E veja a filha do ambientalista Chico Mendes, assassinado a mando dos "grilheiros" e "latifundiários", criadores do DEM(Ex-PFL)e aliados do PSDB do José Serra. Veja e reflita. O PASSADO NUNCA MAIS...

SALA DE IMPRENSA MAINARDO PONTES...

Essa é a galera da imprensa de Sobral. Aqui é a Sala de imprensa Mainardo Pontes, na Câmara de Vereadores de Sobral. Um espaço digno, feito pelo presidente Hermenegildo Sousa Neto.
O espaço tem internet á disposição da galera, no ar condicionado, cafezinho, etc... Um espaço para troca de informações...

DILMA ROUSSEFF HOJE EM FORTALEZA.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, adiou para as 13 horas desta terça-feira (26) a sua chegada a Fortaleza. Estava previsto para as 11horas. O EVENTO - Ao lado do governador Cid Gomes, da prefeita Luizianne Lins e dos senadores eleitos José Pimentel e Eunício Oliveira, Dilma participará de uma caminhada pelo Centro, com saída e chegada na Praça do Ferreira. A mudança de horário nada tem a ver com o número de legenda do PT: 13. Foi coincidência. O DEBATE - Ontem no Debate da REDE RECORD, a Mulher deu uma surra no Serra de "pimba de boi," Dilma estava segura, não enrolou nas respostas, e deixou o Serra mais doido do que já é, Ele fugia das respostas, sempre negando-se a reconhecer o que avançou bem no nosso Brasil.