segunda-feira, 21 de junho de 2010

PEDRO AURÉLIO QUER A JUSTIÇA ATUANDO NO USO OBRIGATÓRIO DO CAPACETE.

O vereador de Sobral, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, continua demarcando com muita firmesa sua passagem pelo Legislativo sobralense. Na sessão desta Segunda feira(21/06) deu entrada em um Requerimento da mais alta relevância, o de nº 125/10 - Que Solicita a recomendação para que os Senhores Promotores de Justiça da Zona Norte, ingresse com Ações civis públicas contra respectivos municípios para cobrança do uso obrigatório de capacetes dos motoristas e passageiros. O requerimento foi destinado á Procuradora Geral de Justiça.
DO BLOG- Pense numa coisa legal. Pode ser que com isso a justiça acorde e faça valer a Lei nos Municipios onde os Prefeitos não estão nem aí na sua aplicabilidade. Parabéns ao amigo Pedro...

10 PARTIDOS PEQUENOS TERÃO CANDIDATOS NA DISPUTA PARA PRESIDENTE NESTAS ELEIÇÕES.

Com tempo curto de propaganda partidária no rádio e na televisão e pouca verba para campanha, candidatos nanicos estarão presentes em maior número na eleição presidencial deste ano – serão dez nomes, contra cinco no último pleito, em 2006. Não se via tantos nanicos na disputa à Presidência desde 1989, quando 14 candidatos com menor peso eleitoral estavam na corrida pelo Palácio do Planalto. Anote os presidenciáveis da eleição de 2010: Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Ciro Moura (PTC), Oscar Silva (PHS), Mario de Oliveira (PT do B), Ivan Pinheiro (PCB), Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO), Américo de Souza (PSL) e José Maria Eymael (PSDC) concorrem com Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) à Presidência da República.
(portal IG).

E POR FALAR NO DONIZETE ARRUDA...

No site Ceará Agora, o jornalista Donizete Arruda soltou mais uma: Segundo o jornalista, o deputado federal Ciro Gomes teria telefonado para o senador Tasso Jereissati para reabrir negociações políticas sobre as eleições no Ceará. E que Tasso ainda irritado com o tratamento recebido dos irmãos, governador Cid e Ciro Gomes, preferiu não atender e nem dar retorno as ligações telefônicas. O grande Donizete acha que esse gesto de Ciro Gomes serviu para quebrar o gelo e possibilitar uma reabertura de diálogo entre os velhos amigos de 24 anos. DO BLOG - Isso parece namoro de adolescentes: "Você não ligou prá mim, também não ligo prá você,... ah! tá!" . Acho que não é bem assim, não está em jogo "amizades", mas escolhas políticas que podem mudar a rota inteira da viagem. Definições que podem ganhar ou perder um jogo praticamente ganho.
A volta do Cid, finalmente vai servir para alguma coisa. Essa indefinição está parecendo covardia, uma forma de fechar as portas para que outras forças não se organizem contra a candidura do governador. Isso não é salutar dentro de um processo democrático.

ENCONTREI ATÉ O DONIZETE ARRUDA...

Não poderia ser outro. Encontrei-me com o Radialista Donizete Arruda, ele que faz comentários políticos no programa Alerta Geral da FM - Sonzoosat. Donizete é "galinha d'agua", tem familiares em Sobral e é natural de Massapê.
Soube pela boca miuda, que Donizete detém mais de 10 concessões de Rádios, algumas emissoras já estão em pleno funcionamento, inclusive em Sobral, no caso da Sonzoosat e Jovem Pam. Donizete faz um tipo de "leve e trás de politicos" e isso rende muitos benefícios. Já foi arco inimigo dos FGs, agora são amigos desde a infância...

O BLOGUEIRO FOI CONFERIR A MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA CANDIDATURA DE PIMENTEL (PT) Á SENADOR DO CEARÁ.

O PT de Sobral presente a Manifestação de apoio ao Deputado Pimentel á Senador.
O blogueiro esteve na cobertura da manifestação politica hoje cedo na Assembléia Legislativa do Ceará. O PT de Sobral se fez representar através do seu vice presidente, o Sr. Raimundo, que é também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral e do Gilvan Azevedo, sindicalista ligado a APEOC. Lá encontramos vários amigos... Parece que agora é prá valer!

MULTIDÃO INVADE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NO 1º ATO EM PROL DA CANDIDATURA DE PIMENTEL AO SENADO.

Dep. Guimarães, Prefeita Luizianne e todos deputados, prefeitos e Vereadores e uma multidão presente ao ato de apoio a pré candidatura de Pimentel ao Senado.
Uma multidão recebe o Deputado pimentel, todos querendo abraçar o pré candidato á senador do PT. Militantes exibem camisas de apoio á candidatura do senador do PT.
O PSDB até que tentou jogar um balde de água fria, mas não conseguiu. O PT reuniu uma multidão de filiados e simpatizantes lotando a Assembléia Legislativa do Ceará, no primeiro manifesto pró "Pimentel Senador". O PT está unido neste objetivo e o grito de guerra ecoou em todo legislativo cearense: "O senador do Lula é do PT", num recado direto áqueles que de alguma forma querem atropelar a possibilidade do deputado Pimentel postular uma vaga para o Senado nesta eleições. O blogueiro esteve hoje na AL conferindo a festa.