sábado, 13 de março de 2010

JOSE SERRA DEPOIS DAS ÚLTIMAS PESQUISAS.

EX-SECRETÁRIO DE CID GOMES E ATUAL SECRETÁRIO DE CULTURA DE SOBRAL, O ARQUITETO CAMPELO COSTA É CONTRA ESTALEIRO NO TITANZINHO.

O ex- Secretário de Cid Gomes e atual Secretário de Cultura de Sobral, o arquiteto Campelo Costa, declara-se contra a construção do Estaleiro Promar na praia do titanzinho, nJustificaro bairro Serviluz, em Fortaleza. Ele diz que tem que ser levado em conta os planos diretores da cidade, que fala da não execução de industrias pesadas no âmbito de Fortaleza. Campelo em entrevista concedido á esse blogueiro, diz que a construção desse "estaleiro não tem nada haver com a população do Serviluz". Campelo foi mais direto ao afirmar que o governo "não tem um projeto, e sim intenções". Ele diz que quando fala projeto, refere-se a documentos que possa se debruçar para analisar aquilo que está sendo proposto. Campelo disse também que tanto da parte dele como de seu colega Fausto Nilo e do Instituto dos Arquitetos do Ceará, que já se manifestou contrário á construção da obra alí, não há "maniqueismo", não há intenções políticas. Finalizando a entrevista, o Arquiteto Campelo Costa termina dizendo que a justificativa de que o Estaleiro vai trazer benefícios para o Serviluz é "Frouxa". (A entrevista completa você escutará no programa Desperta Sobral e no Revista Jangadeiro da FM Jangadeiro - 98.3 de Sobral).

GUARANY EMPATA COM BOA VIAGEM E SEGUE LÍDER.

Mesmo jogando muito mal, o Guarany de Sobral conseguiu um empate valioso em 2x2 contra o time do Boa Viagem. O jogo foi no Serjão, na cidade de Boa Viagem. O Cacique ainda é o 1º colocado na tabela do 2º turno com 10 pontos. Na próxima quarta feira,17, o Cacique enfrentará o Guarani de Juazeiro.

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO CEARÁ NO BECCO DO COTOVELO.

Secretário de Saúde Estado do Ceará João Ananias ( PCdoB ) foi o entrevistado de hoje do programa Bate Papo Ivan Frota no Becco do Cotovelo. Foi realmente um bate papo saudável com o povo sobralense. Várias pessoas estiveram presentes e fizeram perguntas ao nobre Secretário. O blogueiro, perguntou sobre o posicionamento da Secretaria de saúde sobre a questão da continuidade da “cobrança voluntária” feita pela Santa Casa de Sobral e que o Ministério Público já teria feito orientação contrária no sentido de evitar o aliciamento do usuário do SUS á pagar essa contribuição. O Secretário foi enfático no sentido de dizer que era totalmente contra, mas que nunca recebeu qualquer denuncia contra essa cobrança e que a responsabilidade por isso era do município, que detinha uma gestão plena de administração da saúde local. E que caberia ao Ministério da Saúde tomar as medidas cabíveis. DO BLOG – Lamentamos que falte a coragem aos órgãos públicos, que deveria fazer alguma coisa contrária a essa exploração que vem ocorrendo junto ao usuário do SUS, que procuram os serviços da Santa Casa de Sobral. Nada justifica tal cobrança. Isso é falta de Misericórdia. (toda a entrevista com o secretário você escutará no Programa Desperta Sobral – Rádio Jangadeiro FM – 98.3 na próxima segunda feira - horário de 5 ás 7 da manhã – Sintonize).