sexta-feira, 27 de abril de 2012

TRANSFERIDO PARA JULHO O "SHOW DO REBELDES EM SOBRAL."


O blog recebeu na tarde desta sexta feira, a comunicação de forma oficial da direção do Clube Coqueiros, que a festa Show com o grupo Rebeldes não mais acontecerá no dia 2 de Maio com está agendado. Segundo a direção do Clube, uma nova data ficou marcada para a realização do Show, ficando agendado para o dia 12 de Julho de 2012. 
ATENÇÃO - Quem já havia comprado ingressos antecipados para o Show do dia 2 de Maio, tem duas opções:
1 - Receber o dinheiro de volta, e nesse caso, deve se dirigir até a diretoria do Clube Coqueiros e resolver a questão.
2 - Permanecer com o ingresso e trazê-lo para o Show do dia 12 de Julho de 2012, data em que a Banda estará se apresentando no Clube Coqueiros de Sobral.
A produção do grupo REBELDES justifica que a Banda estará em Studio para gravação de música que servirá de tema de novela de uma grande emissora de TV. 
Mais informações: 3611-5555 ou 3611-5989.

BEM PARTICIPATIVO O COLÓQUIO JURÍDICO ELEITORAL REALIZADO NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE SOBRAL.


Muito bem participativo o Colóquio Jurídico Eleitoral, realizado nesta sexta feira(27) no Centro de Convenções de Sobral. Com a presença de dirigentes partidários de Sobral e de várias cidades da Região, além de estudantes de direito e de vários profissionais. Confira imagens da manhã de debates realizados. 
A conferência de Abertura - Dr. Valdetário Andrade Monteiro - Presidente da OAB-Ceará, que falou sobre o tema: Aspectos Jurídicos da Propaganda Eleitoral na internet e o uso das redes sociais no processo eleitoral. Foi muito bem debatida.
No segundo Painel - Palestrante foi o Dr. Cid Marconi - Juiz do TRE-CE., que falou sobre o tema: Os efeitos benefícios da "Lei da Ficha Limpa" e sua aplicação nas eleições Municipais de 2012. Muito bem explicativa a sua palestra.
Houve um intervalo para Coffe Break - Foi a hora da turma tirar fotos com os palestrantes, o Blogueiro esteve ao lado do Presidente da  OAB-CE., Dr. Valdetário e do radialista Francimará.
PROGRAMAÇÃO DA TARDE.
No decorrer da tarde mais duas palestras estão previstas. Ás 14h - Dr. Francisco Antonio de  Menezes Cristino, que falará sobre o tema: Propaganda eleitoral, instruções e precauções nas eleições de 2012.
15:30h - Quarto Painel - Palestrante: Dr. Vicente Aquino - Advogado especialista em Direito Eleitoral, que falará sobre o tema: Precauções processuais, político-eleitoral e administrativa - Cautelas a serem tomadas pelos candidatos para evitarem aborrecimentos e prejuízos em suas campanha e/ou mandatos.
DO BLOG - Nossos parabéns pela excelente organização do evento, que teve a promoção  do Instituto Padre Ibiapina e a realização da empresa CRISTINO LINHARES PONTES Advogados. 
Fotos: Bené Fernandes.

A MULHER ESTÁ ANIVERSARIANO HOJE.


Quem está sendo alvo de muitas felicitações nesta sexta feira, 27 de abril, é a esposa do presidente da Câmara, Dr. João Alberto Adeodato Júnior, a Dra Imaculada, que está aniversariando.
O blogueiro deseja muitas felicidades, saúde e muita paz para a "Guerreira". Dra. Imaculada é antes de tudo, além de uma grande esposa, é de uma excelente profissional, uma mulher politizada, uma guerreira que faz política com P maiúsculo. Nossos sinceros Parabéns.
Foto: Marcelo Marques.

HOJE É O DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA.

Essa é uma das profissionais menos homenageadas, mas é a que mais tem honrado os deveres do trabalho.
Que deixar a casa organizada não é tarefa fácil todo mundo sabe. É preciso tempo, dedicação e esmero ao passar roupa, lavar louça, varrer e limpar. E por isso, o dia de hoje é dedicado àquelas profissionais que são verdadeiras assistentes do lar: as empregadas domésticas. Segundo o o Ministério do Trabalho apenas 23% têm Carteira de Trabalho assinadas. Confira alguns direitos assegurados á Empregada Doméstica: 
Assinar a carteira de trabalho da empregada doméstica desde o primeiro dia da contratação é uma medida que dá mais segurança para a funcionária e também para o empregador. Atualmente as leis brasileiras asseguram aos trabalhadores domésticos vários direitos, como vale transporte, integração à previdência social, férias de trinta dias, licença-maternidade e paternidade, 13º salário, descanso semanal remunerado preferencialmente aos domingos, estabilidade em razão de gravidez, aviso prévio de no mínimo trinta dias e aposentadoria.

PRESO PAI QUE ABUSAVA SEXUALMENTE DAS QUATRO FILHAS EM BREJO SANTO.

Mais um crime foi registrado no Município de Brejo Santo, na região do Cariri. Um homem de 57 anos que abusava sexualmente das quatro filhas  foi preso pela polícia após  semanas de investigação.
O acusado confessou o crime friamente à equipe de reportagem da TV Jangadeiro e foi exibida no Programa Barra Pesada.
A polícia acredita que tudo acontecia com a conivência da mãe, que chegava a ameaçar as garotas com medo de perder o sustento se o marido fosse preso.
Segundo informações, o Pai abusava sexualmente das filhas após assistir a "Filmes Pornôs". Ele mantinha as filhas sob vigilância e não permitia que elas tivessem relacionamento com ninguém. Ele abusava e ameaçava de morte as filhas, além de bater nas adolescentes, que não podia dizer nada, nem para o namorado.
A denúncia foi feita pelo genro do acusado, que casou com uma das filhas e descobriu que a sua esposa não era mais virgem, e ela lhe contou que teria sido o "seu pai" o responsável pela perda da “virgindade” quando ainda era pequena.
A Mãe das crianças e a avó paterna já sabiam do caso e ameaçavam as crianças, caso elas contassem para alguém. A mulher e o acusado estão presos. Veja o vídeo, numa produção da TV Jangadeiro

1º COLÓQUIO DE DIREITO ELEITORAL ACONTECE NESTA SEXTA -FEIRA EM SOBRAL.



O Instituto Padre Ibiapina, em parceria com o Escritório de Advocacia Cristino, Linhares, Pontes, realiza no próximo dia 27 de abril, no Centro de Convenções, o 1º Colóquio de Direito Eleitoral, um encontro com juristas e operadores do direito eleitoral que irão tirar todas as dúvidas e orientar advogados, estudantes de direito, candidatos a prefeitos e a vereadores nas eleições municipais de 2012.
Entre os conferencistas, o presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, o juiz eleitoral Cid Marconi, e os advogados Francisco Antônio Cristino, professor de Direito Eleitoral – UVA e Vicente Aquino, um dos maiores especialista em Direito Eleitoral do Estado do Ceará.

Maiores Informações:
Telefones: (88) 3611-6844 (88) 9961-1965/9469-0433