segunda-feira, 18 de maio de 2009

HOJE A NOITE PROMETE...

São 22: 36 minutos, Sobral nesse momento está sendo banhada por uma chuva maravilhosa. Um chuva forte porém tranquila, sem relâmpagos. Poderia denominá-la de chuva dos poetas, pois pela beleza com que molha a nossa terra, nos faz passear pelas vias dos sonhos e pensamentos. E nesse momento me vem a mente um poema de Yara Correia Picardo - "CHUVA TRANQUILA"
PINGO D'ÁGUA DA CHUVA CAI
NA RUA LAVANDO A POEIRA
UMIDENCENDO O AR.
TEMPO FECHADO...
TELHADO MOLHADO...
O SUOR DA NUVEM
QUE PINGA DO CÉU
BRILHA NO ASFALTO
CORRE TRANQUILO
NA BEIRA DA CALÇADA
RENOVA AS ÁRVORES E PLANTAS
BEM VINDA CHUVA TRANQUILA.

VEVEU PAPA TUDO...

O Vice-Prefeito de Sobral, o petista Clodoveu Arruda, o Veveu, é mesmo um grande artista. Depois de convencer os colegas do PT de Sobral dizendo que não queria ser o vice de leonidas e que iria mesmo era para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN , inclusive pedindo aos seus colegas para lançar-se como candidatos á vice na escolha do nome pelo PT para compor a Chapa majoritária com Leonidas(PSB) prova hoje que tudo não passou de um Jogo. Dias depois Veveu voltou á trás, e decidiu ser o Vice-Prefeito, atropelando a tudo e a todos. As eleições passaram-se, e a batalha foi vencida. Agora numa jogada de mestre, Clodoveu vai de "mala e cuia" para o IPHAN e mais, vai continuar sendo vice prefeito de Sobral, embora licenciado até dezembro de 2010. O caso foi discutido hoje pelos Vereadores na Câmara, que nada podem fazer, e que devido uma Lei aprovada pela própria Câmara e sancionado pelo então prefeito Cid Gomes o vice pode assumir qualquer outro cargo, em qualquer lugar, sem perder o seu lugar de vice. E quem viveu, viu...

PSDB PODE FICAR SEM VEREADOR EM SOBRAL

Já está com o Presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, Hermenegildo Sousa Neto, o processo de cassação do Vereador sobralense Marco Prado(PSDB), o único tucano eleito na eleição passada. O parlamentar teve seu mandato cassado por ordem do MM Juiz Eleitoral, Dr. Maurício Fernandes, que responde pela 24ª Zona, após acolher denuncia da Promotoria de Justiça, sobre acusação de compra de votos na eleição de outubro de 2008 no distrito de Jaibaras. O Presidente da Câmara dos Vereadores de Sobral, Hermenegildo, afirmou após a Sessão ordinária desta segunda feira, que já consultou a Justiça Eleitoral sobre a questão dos suplentes e que já notificou ao primeiro suplente da coligação PSB/PSDB, neste caso, o suplente José Maria Félix (PSB) que deverá assumir a vaga de Marco Prado. Apesar da decisão que afastou Marco Prado ter efeito imediato, ainda cabe recurso da decisão. O Vereador não participou da sessão hoje, está em Fortaleza tentando salvar-se... Tava bom demais prá ser verdade, agora a câmara volta á feder... haja pinico(é o novo!)

DE QUEM É A PIADA ?

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), classificou nesta segunda-feira (18) de “invencionice” e de “grande piada” a hipótese de sair candidato como vice em uma chapa puro sangue encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), para disputar a eleição presidencial de 2010. “Eu não sabia que estava gerando tantas preocupações em tantas pessoas para uma invencionice dessas. Se há algum acordo, esqueceram de me avisar. Não existe absolutamente nada nessa direção”, afirmou. Segundo o colunista da Folha Online Kennedy Alencar, Serra e Aécio fecharam um acordo, articulado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para que o mineiro seja o vice da chapa do paulista em 2010. Até o momento, os dois disputam a cabeça da chapa do PSDB. “Acho que qualquer negociação ou qualquer construção de uma chapa de um só partido, qualquer que seja esse partido, não tem eficácia eleitoral. E acho que ela tem uma grande dose de presunção”, disse Aécio. “Não há hipótese de isso ocorrer. O PSDB, no momento em que definir o candidato, deve buscar aliados e construir com aliados a chapa e o plano de governo. Portanto, isso é uma grande piada”. (Folha Online)

PSDB - CHAPA PURA PARA PRESIDENTE?

Da Folha de S. Paulo, em matéria assinada por Kennedy Alencar: Os dois potenciais candidatos do PSDB à Presidência fecharam um acordo informal em que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, aceitaria ser vice do colega paulista José Serra na eleição de 2010. Por ora, haverá negativas ao acerto, feito nos bastidores. A intenção é anunciá-lo em agosto ou setembro deste ano, eliminando as prévias. Na última semana, Aécio manteve sua postulação pública à candidatura. Serra sempre diz que está preocupado em governar São Paulo e não em antecipar o debate eleitoral. Segundo a Folha apurou, o principal articulador do entendimento foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), que almoçou com Aécio em 13 de março, em São Paulo. O ex-presidente disse que uma divisão entre Serra e Aécio poderia levar o PSDB a ser derrotado pela provável candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Dilma Roussef (Casa Civil). FHC argumentou que Serra não desistiria, que tinha mais cacife nas pesquisas e que dificilmente isso mudaria até o início do ano que vem, quando a chapa tem de ser formalizada.

PRESIDENTE LULA ...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu domingo, 17, em Riad, na Arábia Saudita, a instauração da CPI para investigar irregularidades na administração contábil da Petrobras como “questão político-eleitoral”. De acordo com ele, a decisão de manter as assinaturas do requerimento para a implantação da CPI, tomada por 30 senadores, é coisa de “quem não tem mais nada a fazer”. As declarações foram feitas em entrevista coletiva em Riad. Para o presidente, a instauração da CPI não causa temor algum ao governo. “Do ponto de vista prático, não tem (receio) nenhum”, afirmou. Lula disse que todos os comentários que tinha sobre o assunto foram feitos na base aérea de Brasília, antes da viagem. Na oportunidade, o presidente afirmou que a CPI não era do Congresso Nacional, e sim “do PSDB”. “Não vou tocar em um assunto que é interesse específico do Senado. Todas as pessoas ali têm dados suficientes para fazer o que entenderem melhor”, reiterou. (fonte: O Estado de S. Paulo).

UMA NOTICIA LEGAL...

No V festival de inverno deste ano da cidade de Meruoca que acontecerá nos dias 11,12 e 13 de junho, terá como uma de suas atrações o cantor ZECA BALEIRO. A parte artística do Festival divulgou as atrações musicais, culturais, esportivas, folclóricas, regionais e com muito forró pé de serra. Parabéns por trazer o Zeca Baleiro esse é Show.

NOSSO MOMENTO COM DEUS...

Bom dia amigos, estamos começando a semana. Espero que todos tenham ótimos dias. Estou feliz com o retorno do amigo Radialista Assis Nascimento. Obrigado aos amigos que nos acompanha todos os dias no PROGRAMA DE OLHO NA CIDADE, na Rádio Regional-AM de Sobral. Nosso Momento com Deus - O evangelho de hoje é João - 15,16 - 16,4a. " Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.