terça-feira, 10 de abril de 2012

CONFIRA A LISTA DOS VEREADORES QUE PODERÃO NÃO DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE 2012 EM SOBRAL.

E na 17ª Sessão ordinária desta terça feira(10) na Câmara Municipal de Sobral voltou a veicular a lista de quem poderá não disputar as eleições de outubro próximo. Confira abaixo:

1. Adauto Arruda(PP) - Com problemas de prestação de contas, se for impedido de disputar a eleição, deverá lançar sua irmã Solange. Segundo Adauto, a família terá um representante no legislativo sobralense. Votação em 2008: 2.390 votos.
2.Dr. João Alberto(PSB) - Não disputará a vaga de vereador, caso sua esposa dispute a eleição  majoritária deverá seguir para o palaque do PRTB, partido de sua mulher. Votação em 2008: 4.110 votos.
3. Zé Vytal(PSB) - Se diz decepcionado com a política, afirma que não disputará a reeleição, não sabemos se a família colocará representante para a disputa. Votação em 2008: 4.633 votos.
4. Zezão(PP) - Colocará sua esposa Micheline para disputar em seu lugar. Zé está se formando em Direito e sabe que não pode exercer suas atividades como advogado sendo Vereador.  Votação em 2008: 3.536 votos.
5. Marco Prado(PSDB) - Diz que será candidato á prefeito de Sobral. Votação em 2008: 3.440 votos.
6. Adaldécio Linhares(PSB) - Em depoimento ao Blog, pediu para aguardar, está na dúvida. Votação em 2008: 3.204 votos.
7. Luciano Feijão(PSB) - Está constituindo advogados para salvá-lo de problemas junto ao TRE, Votação em 2008: 3.276 votos.
DETALHE - Tivemos nas eleições de 2008, 117.723 votos válidos. Caso esses candidatos não dispute as eleições, teremos 24.517 disponíveis para os novos postulantes.

ADIADO PELA TERCEIRA VEZ A INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE EM SOBRAL

E foi adiada novamente a data de inauguração da Escola de Educação Profissionalizante de Sobral, que prestará uma homenagem a professora Lysia Pimentel. O Governador Cid Gomes deveria inaugurar nesta quarta feira, 11 de abril, com a presença do Ministro da Educação. Essa é terceira vez que o governo adia essa inauguração. O Show está agendado com a participação da Banda Calypso.
A informação é que não foi definido ainda a nova data.

HOMEM QUE TERIA ESTUPRADO A PRÓPRIA FILHA EM SANTANA DO ACARAÚ, SE ENTREGOU NESTA TERÇA FEIRA Á POLÍCIA.

A cidade de Santana do Acaraú(CE) distante 35 Km de Sobral, está vivendo uma tarde de terça feira(10) de muita agitação. O motivo para esta situação se deu por conta de um pai que teria "estuprado" a própria filha de 8 anos de idade, ter se entregado a polícia ás 15h de hoje.
Antônio Edmílson dos Santos, 46 anos, é acusado pela própria esposa de ter sido pego pela mesma quando praticava um estupro contra sua filha, a M.V.S, de 8 anos de idade. A esposa teria flagrado o marido penetrando a criança quando a mesma agonizava. Foi encontrado pela perícia médica esperma sobre a vagina da criança. 
O fato aconteceu na localidade de São Luiz, na quarta feira, dia 4 de abril de 2012.  O Conselho Tutelar de Santana do Acaraú foi acionado pela família da vítima, que logo fez o comunicado a Juíza da Comarca de Santana, Dra. Cíntia Nóbrega. 
A polícia foi acionada no dia do ocorrido e saiu em busca de pegar o acusado, mas o mesmo conseguiu fugir. 
A informação colhida pelo BLOG é que a própria esposa do envolvido teria lhe dado uma surra e jogado sua rede no meia da rua, o mesmo teria saído correndo, tomando rumo ignorado.
Na cidade de Santana do Acaraú, a revolta era grande dado a gravidade do caso, não sabemos onde o acusado se encontrava, mas na tarde desta terça feira(10/04), Antonio Edmílson dos Santos, resolveu se entregar na Delegacia de Policia da Santana. A Juíza já havia expedido um mandato de prisão preventivo para o caso. 
A prisão desse individuo, com sua presença na delegacia de policia da cidade, causou uma revolta grande em muitos moradores, que foram até a Delegacia e o xingavam muito.  
O Conselho Tutelar de Santana do Acaraú tem acompanhado todo o caso. A criança continua sendo acompanhada por uma psicologa e uma assistente social. A Mãe da criança chegou a passar mal durante seu depoimento ao delegado da cidade de Santana do Acaraú. 

VASCO PERDEU PARA O MENGÃO, FEZ CONFUSÃO E TEVE 5 JOGADORES EXPULSOS POR CONSEQUÊNCIA.


O árbitro Wagner dos Santos Rosa confirmou que expulsou cinco jogadores do Vasco no clássico contra o Flamengo, no sábado, no Engenhão, pela Taça Rio. As expulsões foram relatadas na súmula da partida, vencida por 2 a 1 pela equipe rubro-negra.

De acordo com o árbitro, o zagueiro Rodolfo, os volantes Eduardo Costa e Felipe Bastos, o lateral-direito Fágner e o meio-campista Diego Souza receberam o cartão vermelho.

A confusão aconteceu logo após o apito final. Inconformados com o pênalti assinalado pelo árbitro em Léo Moura - convertido por Ronaldinho -, os jogadores do Vasco cercaram Rosa. "Rodolfo e Eduardo Costa partiram em minha direção e me agrediram com empurrões", escreveu. Roda disse ainda que foi ofendido pelo zagueiro Rodolfo.

DO BLOG - Seria o medo da sina dos 3 anos???
Fonte: Lance net.

COMITIVA DA REPÚBLICA DOMINICANA ESTÁ EM SOBRAL PARA CONHECER A EXPERIÊNCIA DO TREVO DE QUATRO FOLHAS.

A estratégia Trevo de Quatro Folhas, projeto ligado a Secretaria de Saúde do Município de Sobral, recebeu nesta segunda feira(9) uma comitiva de representantes da República Dominicana, que vem ao Brasil para conhecer a experiência de redução da morbimortalidade materna, fetal e infantil do município de Sobral.
A comitiva é formada por cinco representantes, que deverão ficar até a próxima sexta feira em nossa cidade e conhecerão várias experiências que estão sendo desenvolvidas nos bairros e distritos do nosso município.
O Trevo de Quatro Folha teve início em 2001 como um projeto, e hoje constitui-se uma política pública de saúde permanente instituída pela Lei Nº 1041 de 24 de novembro de 2010. Isso representa um ganho importante para a sociedade sobralense por poder contar sempre com esse serviço que vem impactando na  melhoria da qualidade da assistência  à saúde materno-infantil e oferecendo apoio à mãe a exercer o direito à maternidade.

SOBRAL CONTINUA EM BOAS MÃOS...

Dois grandes amigos que estão mais unidos do que nunca. O novo Secretário de Esporte e Juventude Eugênio Parcelli e Campelo Costa Secretário de Cultura e Turismo. Esses fazem a diferença...

NOVIDADES NO BLOG SOBRAL AGORA...

Tem novidades no Blog SOBRAL AGORA, o Blog do Radialista Bené Fernandes, aguardem... As novidades serão acima da nossa expectativa...Estou muito FELIZ.

IVO GOMES JÁ ESTÁ DE VOLTA...


O chefe de gabinete do governador, deputado Ivo Gomes, abreviou a temporada de férias e já está de volta ao Palácio da Abolição.
Na ausência de Ivo Gomes dois problemas rondam os corredores do Palácio, o caso dos consignados e a demissão do publicitário e marqueteiro do governo Manoel Canabarro.
Fonte: Roberto Moreira/DN