terça-feira, 23 de novembro de 2010

VEREADOR ZEZÃO COMANDA A 69ª SESSÃO ORDINÁRIA.

O Vice - presidente Zezão(PP) comandou na noite desta terça feira, os trabalhos da Câmara de Vereadores de Sobral, que realizou a 69ª Sessão ordinária e logo depois uma Sessão Extraordiaria. Três vereadores usaram a Tribuna da Casa: Zé Vytal, João Alberto e Zezão. Foi uma Sessão importante, que aprovou em duas votações dois projetos do Poder Executivo Municipal, o Projeto de Lei 1305/10 de 05/11/2010 que dispõe sobre a instituição da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Política de apoio ás gestantes, Mães e incentivo á Vida no Municipio de Sobral. E o Projeto de Lei 1306/10 de 12/11/2010 - Que institui, com vigência durante o período que compreende os dias 29/11 a 15/12/2010, o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais - REFIS.
Os assuntos polêmicos.
A discussão sobre o Projeto que altera a zona urbana de nossa cidade. Vereador Zezão disse que "aqui cabe emendas." O projeto deverá ser analisado. Outra polêmica levanta pelo Zé Vytal deu o que falar. O parlamentar disse que na imprensa teve um radialista que falou no AR, que os construtores estariam assediando os Vereadores, e que inclusive o Presidente Hermengildo teria almoçado com os empresários. Zé Vytal foi cobrado pela imprensa que noticia o Legislativa, sobre quem era o radialista, o mesmo enrolou e não teve coragem de falar o nome.
EM TEMPO - O Radialista que teceu comentários sobre o assunto, foi o Oliveira Domingos, da Rádio Tupinambá.

MORRE CLÉVER ROCHA, SOBRAL PERDE UM GRANDE HOMEM. O Blog envia votos de pesar á familia, do amigo.

Cléver Rocha discursa sob aplauso dos presentes.
Bené Fernandes eleito presidente da Assoc. Mor. da Cohab I, é empossado.
Jornalista Aluisio Paiva entrevistava o Presidente da Entidade.
Sobral perdeu nesta segunda feira(21) um grande homem, Manoel Cléver Rocha. Nascido na pequena Santana do Acaraú, no dia 12 de julho de 1934, mas residia em Sobral desde 1957, alí na rua Maestro José Pedro, 439, Centro de Sobral. Cléver Rocha é casado há 46 anos com Maria Vânia Araújo Rocha, com quem tem a filha Cláudia Cristina Araújo Rocha, nome adotado em homenagem às avós paterna (Cláudia) e materna (Cristina).
O FATO - Recebi a notícia através do amigo e primo Artemísio da Costa e fiquei triste. Cléver Rocha como Secretário, esteve juntamente com o Prefeito Dr. Ricardo Barreto, oficializando a nossa posse como Presidente da Associação dos Moradores da Cohab I, bairro que resido a mais de 20 anos. Na cerimônia estava Dr. Ricardo Barreto, o Vereador Vicente André, Secretário Cléver Rocha e o Jornalista Aluisio Paiva(in memorian). Uma multidão esteve presente á solenidade que ocorreu no Centrinho da Cohab I, sede da Entidade Comunitária. (Data desse acontecimento: 13 de janeiro de 1994).
Ao grande Cléver Rocha, peço á Deus que o acolha no andar de cima...

APOSTANDO NA FÉ... MEGA ACUMULADA.

Nesta quarta feira, dia 24.11.2010, haverá mais um sorteiro da Mega Sena, concurso 1234, que será sorteado na cidade de Natividade/TO, ás 20 horas. O premio está acumulado em 8 milhões.
O último sorteiro ocorrido na cidade de Porto Nacional/TO, concurso 1233, do dia 20.11.2010, teve os seguintes números sorteados: 49-22-59-29-32-54.
A premiação: Sena= 00; Quina-33- Vr. individual: R$ 43.459,53; Quadra - 3.057- Vr. individual: R$ 670,20.

A VIDA COMEÇA A FLORECER NAS PRAÇAS DE SOBRAL.

A praça do Bosque(Centro) voltou a florir. A vida habita aqui. A presença da água comunga com a presença dos passáros. É a vida.
A vida está voltando ás praças de Sobral. O SAAE de Sobral e a SEPLAM estão fazendo as ligações de águas nas praças do nosso centro da cidade. A praça de Cuba e do Bosque em frente ao prédio central do SAAE, já estão liberadas, mesmo continuando cantando com a ajuda do carro pipa. Na Praça do Bosque(Centro), a vida voltou a florecer. A presença da água nos faz lembrar a VIDA, que diga os passáros que andam livremente no nosso bosque. As plantas estão felizes e nós também. (Click na foto para ampliá-la)
Fotos: Bené Fernandes

PRÁ QUEM O DEP. IVO GOMES TIROU OU NÃO O CHAPEU...

Ainda repercute muito a participação do Deputado Ivo Gomes(PSB) no Programa Ivan Frota no Becco do Cotovelo, no último sabado(20). No quadro "prá quem você tira o Chapéu", confira a lista e como reagiu o Deputado Ivo Gomes. Foi tirado o Chapeu para:
1. Padre Zé - Deputado eleito para a sua 5ª legislatura;
2. Leonidas Cristino - Prefeito de Sobral;
3. Marcos Cals - Deputado e candidato derrotado á governador (PSDB);
4. Eduardo Campos- Presidente nacional do PSB;
5. Luizianne Lins - Prefeita de Fortaleza;
6. Tasso Jereissati - Candidato á senador derrotado(PSDB);
7. Revista Veja- Mídia paulista; - Na sua justificativa o Deputado Ivo citou "Voltaire", que no século 18 declarou, com grande sabedoria: "Posso não concordar com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo". 8. Heitor Férrer - Deputado do PDT que faz oposição ao governo de Cid Gomes;
. Não foi tirado o Chapéu para:
1. Roberto Pessoa - Prefeito de Maracanaú e coordenador da campanha de Lúcio Alcantaras no Ceará(PR).
2. Lúcio Alcantaras - Ex-governador e candidato derrotado á governo na última eleição no Estado do Ceará(PR)
EM TEMPO - Ivo Gomes, não tirou o chapéu, não quis sequer citar os nomes, e os chamou de Gângster, que chefiavam uma quadrilha capaz de fazer qualquer coisa para conseguir seus objetivos.
DETALHES - O programa do Ivan Frota é transmitido ao vivo pelas Rádios Regional AM de Sobral e Tupinambá-AM de Sobral, e pelo site: http://www.ivanfrota.com/