sábado, 30 de julho de 2011

PAULA FERNANDES É A Nº1 EM VENDAS DE CDs E DVDs.

Paula Fernandes foi a grande campeã de vendas do primeiro semestre, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco. Foram vendidos 850 000 CDs e DVDs do seu álbum lançado neste ano — um número impressionante em tempos de falência da indústria fonográfica e de pirataria.
É bem mais do que o dobro do segundo colocado, Luan Santana. Desde janeiro, Luan Santana ao Vivo no Rio já vendeu 322 700 em todos os formatos.
Por Lauro Jardim

VIOLÊNCIA URBANA - TARDE DE TIROTEIO E MORTE NOS TERRENOS NOVOS.

Na tarde deste sábado, 30 de julho 2011, mais um crime de morte na cidade de Sobral, desta vez a cena sangrenta, foi na Rua, Vicência Vieira, Bairro Terrenos novos, Sobral.
Juliclevio Célio da Silva Pereira, (Tiago), filho de Francisco Edson Pereira, e Célia pereira da Silva, DN, 19/04/1988, residia na Rua, Joaquim Mariano, Bairro Alto do Cristo Sobral, alvejado com 03 disparos de revólver, sendo atingido na região do braço e abaixo da axila esquerda.
A família da vitima afirma que o mesmo foi morto por membro da gangue dos boleiros, (cachorrão) a vitima fazia parte da gangue da PU, essas duas gangues são do mesmo Bairro, Terrenos novos, é importante esclarecer que o Tiago, há pouco tempo morava do Alto do Cristo.
O corpo do Tiago foi transladado para o IML da cidade de Sobral por um rabecão, após os primeiros levantamentos realizados pela auxiliar perita Fátima.
Fonte: SPN

FLA SEGUE VENCENDO. A VÍTIMA AGORA FOI O GRÊMIO.

O Grêmio bem que se esforçou, mas a diferença técnica foi muito grande. E, assim, mais uma vez o Flamengo, comandado por Ronaldinho Gaúcho venceu. Com gols dele e de Thiago Neves, o Rubro-Negro derrotou o Grêmio por 2 a 0, no Engenhão, e assumiu a segunda colocação momentaneamente do Campeonato Brasileiro.
DETALHE - Ronaldinho Gaucho com 9 gols assume a liderança da artilharia da competição.
Fonte:Yahoo.com

FESTA DE 30 MILHÕES, SORTEIA AS ELIMINATÓRIAS DA COPA DE 2014 NO BRASIL.

Num grandioso evento que foi transmitido para todo o mundo e que custou a fortuna de 30 milhões aos cofres públicos, foram definidos neste sábado, no Rio de Janeiro, os grupos para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Destaque para o sorteio da Europa, onde a França, que não foi cabeça de chave, enfrentará a Espanha no Grupo I.
Outra curiosidade está no Grupo H, onde Ucrânia e Polônia, que realizarão a Eurocopa no próximo ano em conjunto, se enfrentarão. Neste grupo também está a Inglaterra. Holanda, Alemanha e Portugal tiveram a vida facilitada e caíram em grupos relativamente mais fáceis.
No Grupo A, o destaque fica para o confronto entre Sérvia e Croácia. A partida pode ser considerada de alto risco por conta dos conflitos étnicos entre as nações. A América do Sul não teve sorteio de grupos, já que todas as seleções jogam entre si. As quatro primeiras colocadas se classificam e o quinto lugar enfrenta uma repescagem com o vencedor da Oceania.
A outra repescagem será entre o quarto colocado da Concacaf contra uma seleção asiática.
Veja como ficaram os grupos por continente:
Europa
Os primeiros colocados de cada grupo se classificam. Os oito melhores segundos colocados se enfrentam em um play-off para definir as últimas quatro vagas.
Grupo A: País de Gales, Macedônia, Escócia, Bélgica, Sérvia, Croácia
Grupo B: Malta, Armênia, Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Itália
Grupo C: Cazaquistão, Ilhas Faroe, Áustria, Irlanda, Suécia, Alemanha
Grupo D: Andorra, Estônia, Romênia, Hungria, Turquia, Holanda
Grupo E: Islândia, Chipre, Albânia, Suíça, Eslovênia, Noruega
Grupo F: Luxemburgo, Azerbaijão, Irlanda do Norte, Israel, Rússia, Portugal
Grupo G: Liechtenstein, Letônia, Lituânia, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Grécia
Grupo H: San Marino, Moldávia, Polônia, Ucrânia, Montenegro, Inglaterra
Grupo I: Finlândia, Geórgia, Bielorrússia, França, Espanha

RÁDIO REGIONAL SOB NOVA DIREÇÃO.

E a Rádio Regional está de nova direção. Dione Silva e Carlos Torres são os novos comandantes da referida emissora sobralense.
O blog tomou conhecimento que  a exigencia dessa galera é pelo transmissor de 5kw e que houve uma promessa de concretização. Vamos aguardar. Boa sorte aos dois.
EM TEMPO - E nessa mudança, uma pergunta inocente: Na história da exclusividade, será que o amigo Zé Aquino, diretor da Rádio Tupinambá-AM,  também vai dispensar o radialista Dione Silva?? O homem agora é diretor da concorrente... Nada contra, só curiosidade.

PAULO SOUSA APAGA VELINHAS HOJE...

Quem apaga velinhas neste sábado é o amigo PAULO SOUSA. Paulo deverá por todo o dia de hoje receber o carinho dos parentes e amigos.
Paulo é hoje funcionário do TREVO DO NORTE e assessor político da Deputada Estadual Mirian Sobreira(PSB). Nossos parabéns...

A FRAUDE DOS "BANHEIROS" VAI FEDER.

O Ministério Público Federal não vai largar a causa. O procurador da República, Alessander Sales, já avisou: Semana que vem vai ouvir oito pessoas diretamente envolvidas no caso. Os nomes estão sendo resguardados por enquanto. Mas na lista constam secretários e ex-secretários de estado e ex-diretores da secretaria de Cidades.
Estão sendo investigados 85 convênios para compra de banheiros. Já foram detectadas marmotas em cinco deles. O rombo está em R$ 2 milhões.
Por dever de justiça é bom ressaltar que o atual secretário de Cidades, Camilo Santana, não tem qualquer envolvimento no caso. Ele deu uma contribuição para moralizar a secretaria, demitiu o principal operador envolvido no desvio do dinheiro público.
(blog do Roberto Moreira)

"FALTA RECURSOS E SOBRAM PACIENTES". DIRETOR FALA DA REAL SITUAÇÃO DA SANTA CASA DE SOBRAL.

Faltam recursos e sobram pacientes para serem atendidos na unidade de referência da Zona Norte do Estado
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, instituição hospitalar filantrópica fundada em 1925, passa por uma difícil situação com sérias dificuldades de custeio. Faltam verbas para manter os 420 leitos e 7.800 atendimentos por mês. "São 22 mil internações por ano. Atendemos moradores de 65 Municípios da Zona Norte do Ceará e nenhuma prefeitura nos auxilia nesse atendimento, apenas a de Sobral. E muitos desses pacientes não têm perfil para a Santa Casa", revela o diretor da instituição, doutor João Martins.

Alguns minutos dentro da Santa Casa de Misericórdia de Sobral são suficientes para encontrar corredores cheios de pacientes em atendimento. As unidades de urgência, emergência e atendimento especializado estão com uma demanda maior do que a oferta. Essa é a realidade indicada pelo diretor da Santa Casa. Para ele, os problemas enfrentados pela instituição são os mesmos enfrentados por todos os hospitais brasileiros. "Há uma insatisfação geral na classe médica em todo o Brasil com os valores pagos pelos Sistema Único de Saúde", explica Martins.

A sala de recuperação mostra o gargalo enfrentado pelo hospital. Pacientes graves que já passaram por cirurgias e que foram estabilizados se amontoam na sala onde deveriam passar algumas horas, mas onde acabam passando dias. Não há vagas em leitos para a transferência desses pacientes com um acompanhamento mais adequado. "Fazemos medicina, hoje, com recursos de 20 anos atrás", lamenta o chefe da emergência adulta, Rodrigo Barreto.


DETALHE - Segundo o diretor da Santa Casa, das três macrorregiões do Estado, Sobral é a que mais necessitada de leitos. "Temos apenas 48% de leitos que deveríamos ter. Fortaleza tem 76,4% e o Cariri tem 101% de demanda assistida, precisamos de investimentos logo", desabafa Dr. João Martins, baseado em dados do Governo do Estado.
Fonte: DN/ Santa Casa.
Foto: Lyana Ribeiro
DO BLOG - Acho que se a situação está complicada em termos de verba para a nossa Santa Casa, imaginem o que poderá acontecer depois que o Hospital Regional estiver funcionando, lá no Cariri tem Hospital fechando suas portas. Vamos torcer que não seja assim por aqui...

20 NOVOS PARTIDOS BUSCAM REGISTRO NA JUSTIÇA ELEITORAL, DIZ TSE.

Com tantos,e ainda querem mais???
Ao menos 20 partidos políticos buscam registro na Justiça Eleitoral, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base em levantamento realizado em parceria com os tribunais regionais eleitorais (TREs) e divulgado nesta sexta-feira (29).
Segundo o TSE, a legislação exige que os partidos obtenham o registro ao menos um ano antes das eleições às quais pretendem concorrer. Para os partidos que pretendem concorrer às eleições de 2012, marcadas para 7 de outubro, o registro deve ser concedido pelo TSE nos próximos 70 dias.
De acordo com a legislação que regulamenta os partidos políticos, a nova legenda deve ter apoio de no mínimo 0,5% dos eleitores, em pelo menos nove estados, que tenham votado para deputado federal nas últimas eleições.
O apoio deve ser comprovado por assinatura acompanhada do número do título eleitoral. Se considerada a eleição de 2010, o número de assinaturas que a nova legenda deve arregimentar é de aproximadamente 490 mil.

Novas legendas

Segundo o TSE, o novo partido que mais buscou assinaturas foi o Partido Social Democrático (PSD), fundando pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
De acordo com o levantamento do TSE, com informações repassadas por 18 TREs, o PSD buscou assinaturas em 15 unidades da federação: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Partido da Pátria Livre (PPL) e Partido Novo (PN) tentaram apoio em 12 unidades da federação cada e o Partido Ecológico Nacional (PEN), em 11.
Outros partidos em formação que buscam registro são: Partido da Educação e Cidadania (PEC), Partido Democrático dos Servidores Públicos (PDSP), Partido Geral do Trabalho (PGT), Partido Federalista (PF), Partido Humanista do Brasil (PMH), Partido Liberal Democrata (PLD), Partido Cristão Nacional (PCN), Partido da Transformação Social (PTS), Partido do Meio Ambiente (PMA), Partido Cristão (PC), Partido Social (PS), Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa privada do Brasil (PSPB), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Justiça Social (PSJ), Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e Partido Carismático Social (PCS).
Detalhes - Atualmente, segundo o TSE, há 27 partidos no Brasil devidamente registradas no TSE. Três desses partidos foram criados na última década: Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Partido da República (PR).
Fonte: Justbrasil.com