quinta-feira, 5 de abril de 2012

MAIS UM JOVEM DO BAIRRO COHAB I É ASSASSINADO A BALA.

Poderia ser apenas uma quinta feira santa. Mas o bairro Cohab I está com seus moradores assustados, por conta de uma "guerra civil" travada entre jovens do bairro Sinhá Sabóia e os da Cohab I. O resultado disso, é mais um jovem assassinado no inicio da tarde desta quinta feira(5).
Francisco IAGO de Sousa, 16 anos, residente na rua B, quadra 11, Casa 245, no bairro Cohab I, foi brutalmente assassinado por volta do meio dia, com uma bala disparada em seu pescoço. O mesmo foi encontrado num lamaçal próximo a Ponte Entre Rios. 
Informações colhidas é que um amigo que estava com IAGO naquele momento teria também sido alvejado com dois disparos, e mesmo ferido conseguiu fugir. O rapaz teria ido para a Santa Casa, mas já está em sua casa.
Francisco IAGO é amigo do jovem Dudú Capote, que foi sepultado hoje, após sofrer um disparo na cabeça, também em função dessas brigas de gangues. IAGO teria assistido a missa de corpo presente do amigo e ido ao sepultamento. Após o sepultamento IAGO foi tomar banho na Ponte Entre Rios onde foi assassinado.
DETALHE - A casa onde IAGO morava já havia sido alvejada por BALAS, por tiros disparados contra o mesmo. Sua família vivia apavorada.
Fotos: SPN.

VEVEU ARRUDA NO TRIBUNA E PLENÁRIO DA RÁDIO TUPINAMBÁ DE SOBRAL.

Prefeito Veveu Arruda(PT) foi o entrevistado do Programa Tribuna e Plenário, apresentado pelo radialista Oliveira Domingo na Rádio Tupinambá AM de Sobral, na tarde desta quinta feira da Paixão(4). 
Muita gente apostava que o Prefeito não comparecia, mas ele estava lá, e como disse, " não perderia uma oportunidade dessa nunca". Veveu se sentiu muito bem, respondeu a todas as perguntas feitas, as vezes se alongava em algumas respostas, mas conseguiu  responder a todos os internautas e aos ouvintes que telefonaram.
Foi uma grande oportunidade do povo de conversar com o Prefeito, que deve tentar a reeleição nas eleições de 2012. Nosso BLOG conferiu a entrevista ao vivo, inclusive com pergunta feita pelo Blogueiro.
Foto: Bené Fernandes

COMEÇA AS APRESENTAÇÕES TEATRAIS DA PAIXÃO DE CRISTO EM SOBRAL.


Nosso BLOG estará acompanhando todas as apresentações teatrais que estarão acontecendo a partir deste quinta feira da Paixão(4), que contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Cultura e Turismo. A equipe da Secretaria de Cultura estará acompanhando todas as apresentações Teatrais.  
Cenas da Paixão - GTA. Vida A Vida - 2009. Dom Expedito/Sobral.
Grupos que estarão se apresentando nesta quinta-feira(4).
1.Grupo Periféricos em Cena - Ruas Principais do Bairro Terrenos Novos, 18h
2.Grupo Revivendo a Esperança - Escola de Ensino Fundamental
Maria José Ferreira Gomes, Bairro Dom José, 17h30min
3.Grupo Filhos de Sião – Ruas Principais do Bairro Vila União, 17h

ASSALTANTES FAZEM REFÉNS E ARROMBAM CAIXAS ELETRÔNICOS NO CENTRO DE FORTALEZA.


Criminosos invadiram o prédio do Ministério do Trabalho e a sede da SER I, fizeram vários reféns e arrombaram um caixa

Dois ataques de ladrões de caixas eletrônicos foram registrados na noite de ontem em Fortaleza. O primeiro ocorreu por volta de 18 horas, quando cinco criminosos, armados com pistolas, invadiram a sede da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, localizada na Rua 24 de Maio, a poucos metros da Praça Castro Carreira (da Estação), em pleno Centro da Capital, e mantiveram 15 pessoas como reféns durante quase duas horas e meia.
O segundo caso aconteceu logo em seguida, por volta das 20h30, quando a sede da Secretaria Executiva Regional I (SER I), localizada na esquina da Avenida Bezerra de Menezes com a Rua Dom Jerônimo, no bairro Otávio Bonfim, foi invadida por bandidos também portando armas de grosso calibre.
Nas duas ações criminosas, os ladrões conseguiram fugir antes da chegada da Polícia, apesar de várias patrulhas da PM terem sido mobilizadas pela Ciops.

ARROMBANDO OS CAIXAS 

Na sede da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, bandidos usaram maçaricos para violar um caixa do Banco do Brasil instalado no térreo, ao lado do Setor de Protocolo. Antes, os reféns (funcionários e seguranças) foram sendo dominados nos quatro andares do prédio e obrigados e seguirem para um pátio interno, onde foram mantidos sentados no chão e de cabeça baixa.

Só então, outra parte da quadrilha chegou ao local com maçaricos e outros equipamentos para fazer um buraco no equipamento bancário e retirar as gavetas onde estava o dinheiro.

Os ladrões roubaram também todos os telefones celulares dos reféns, a arma do único vigilante e dois monitores dos computadores do Setor de Protocolo. Todo o prédio foi revirado e a quadrilha desapareceu do local em um Pálio azul ou verde.

Regional

No segundo ataque, os bandidos renderam os vigilantes e guardas municipais que faziam a segurança da SER I. Os reféns foram amarrados com suas próprias camisas e trancados em uma sala. Mas, a quadrilha decidiu ´abortar ´ a operação e fugiu antes da chegada da Polícia, segundo as vítimas.

Policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin), foram aos dois locais onde ocorreram os crimes e buscaram imagens gravadas pelas câmeras de vigilância eletrônica. Mas, até por volta da meia-noite, nenhum dos criminosos havia sido preso.
As autoridades suspeitam estarem diante de uma só organização criminosa dividida em duas ou mais quadrilhas, que seriam as ´células´ do bando.

BALANÇO GERAL DOS ASSALTOS Á BANCOS NO CEARÁ.

29 ataques contra bancos foram registrados, somente neste ano, em todo o Estado do Ceará, incluindo assaltos à mão armada e violação de caixas eletrônicos.
FONTE: Diário do Nordeste.

PROGRAMA EM DIA COM A SAÚDE DISCUTE HANSENÍASE.


Programa de Rádio "Em Dia com a Saúde" na Rádio Tupinambá AM, deste sábado, dia  07 de Abril, 8h as 9h, apresenta Roda de Conversa “Conhecendo o Morhan – Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase”, com o Coordenador do Morhan, Jocilânio Neves. O programa é uma realização da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral e pode ser acessado ao vivo através do site www.radiotupinamba.com.br ou  ligando para 36148282. Participe!!!!

SAIBA UM POUCO SOBRE A HANSENÍASE:

Doença crônica granulomatosa, proveniente de infecção causada pelo Mycobacterium leprae. Esse bacilo tem a capacidade de infectar grande  número de indivíduos (alta infectividade), no entanto poucos adoecem (baixa patogenicidade); propriedades essas que não são em função apenas de suas características intrínsecas, mas que dependem, sobretudo, de sua relação com o hospedeiro e o grau de endemicidade do meio, entre outros aspectos. O domicílio é apontado como importante espaço de transmissão da doença, embora ainda existam lacunas de conhecimento quanto aos prováveis fatores de risco implicados, especialmente aqueles relacionados ao ambiente social.
Fonte: Assessoria de comunicação da Sec. de Saúde-PMS.

SECRETÁRIO NELSON MARTINS E O PREFEITO VEVEU VISITAM EMBRAPA DE SOBRAL.


A Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE) recebeu nesta quarta-feira (4) as visitas do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Nelson Martins, e do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, para reuniões de articulação para projetos de transferência de tecnologia e ações de capacitação. 

A programação teve início pela manhã, com a visita de Nelson às obras da Residência Zootécnica e ao centro de compostagem de carcaças e resíduos para caprinos e ovinos. O secretário veio acompanhado do presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará, Moisés Braz Ricardo, e de técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
Ao observar a estrutura montada para a Residência, Nelson propôs que, além da capacitação a ser ministrada para os estudantes de escolas estaduais profissionalizantes e agrícolas, seja montado um plano para treinamento de professores das escolas rurais, agentes rurais e técnicos de assistência técnica e extensão. 
À tarde, o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Evandro Holanda Júnior, apresentou aos visitantes perspectivas de aproximação entre Embrapa e Governo do Estado para disponibilizar tecnologias para agricultores familiares. Para Evandro, há possibilidades da Embrapa colaborar na implantação de núcleos de melhoramento genético (já em implantação com o programa Rota do Cordeiro, em parceria da Embrapa com SDA) e na distribuição de minibibliotecas e material informativo junto aos escritórios da Ematerce e de associações de produtores.
Nelson Martins também demonstrou interesse em colaborar em projeto da Embrapa para elaboração de modelo de pagamento de serviços ambientais, no âmbito do programa estadual São José III, que, segundo ele, incluirá caprinocultura e ovinocultura entre as cadeias produtivas prioritárias no Ceará.
À tarde, a Embrapa Caprinos e Ovinos recebeu o prefeito Clodoveu Arruda e a secretária de Agricultura e Pecuária de Sobral, Luíza Barreto, para discussão sobre o apoio da SDA ao programa de incentivo à ovinocultura de corte em Sobral, a ser desenvolvido pela Prefeitura com apoio da Embrapa. Também participou desta reunião a pesquisadora Helenira Ellery, da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE).
Adilson Nóbrega
MTb/CE 01269JP
adilson@cnpc.embrapa.br
(88) 3112.7483

SECRETÁRIO HERMENEGILDO SE DESPEDE DA PASTA DO ESPORTE.


... "Gostaria de agradecer ao Amigo Eugênio e a todos os colaboradores da SECRETARIA DO ESPORTE E JUVENTUDE, pelo apoio recebido durante minha estadia como titular desta pasta. Agradecer também ao Prefeito VEVEU pela confiança a mim dedicada".

Hermenegildo volta na próxima semana a condição de Vereador da Câmara Municipal de Sobral, e deve disputar a reeleição em 2012.