sexta-feira, 30 de outubro de 2009

GINASTRA DAINE DOS SANTOS, PEGO NO EXAME ANTIDOPING...

A brasileira Daiane dos Santos foi flagrada em um exame antidoping feito no mês de julho, segundo informou a Federação Internacional de Ginástica (FIG) nesta sexta-feira. O teste da ginasta apontou a presença da substância proibida furosemida. De acordo com a entidade, Daiane já foi informada do resultado do exame. A ginasta pode pedir uma audiência até o dia 13 de novembro para dar explicações. Após a data, uma comissão vai chegar a uma conclusão sobre o caso e a brasileira terá um prazo de 21 dias para apelar junto ao tribunal da FIG.
A substância furosemida é um diurético proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês), pois a mesma pode ser utilizada para mascarar o consumo de outras substâncias dopantes. Além disso, também pode ser empregada para a redução de peso, em decorrência da perda de água no organismo.

IGREJA DA CIDADE DE ALCANTARAS SERÁ DEMOLIDA DIA 3...

A Centenária Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Alcantaras, no Estado do Ceará, será demolida no próximo dia 3 de novembro. Segundo o pároco padre Edmilson Eugênio do Nascimento, deverá ser erguido um novo templo católico naquela cidade. Decisão da Diocese de Sobral divide opiniões entre os fieis e virou alvo de uma polêmica. A justificativa da Diocese é o tempo e os tremores de terra que deixaram rachaduras no prédio da Igreja Matriz. Também aponta necessidade de mais espaços para os fieis católicos participarem das celebrações.
O superintendente do IPHAN do Ceará, lamentou não poder fazer nada contra, já a que a cidade de Alcantaras não é tombada pelo Patrímônio histórico nacional. Resta-nos, se indignar com falta de respeito da Diocese de Sobral á memoria do povo de Alcantaras.

CID GOMES DESABAFOU: SERRA É TRUCULENTO, PERIOGOSO E VINGATIVO

Só a política nos dá a condição de conviver, mesmo sem entender, com as controvérsias. Cid Gomes (PSB) ama Tasso Jereissati(PSDB), mas odeia Jose Serra(PSDB). Nesta semana, em entrevista á revista Carta Capital, o governador do Ceará, Cid Gomes, irmão do pré-candidato á presidência Ciro Gomes, abriu o verbo e não poupou críticas ao governador de São Paulo José Serra(PSDB), chamando-o de truculento, perigoso e vingativo. “O principal problema dele, e o que me deixa preocupado, é que ele não tem a visão do Brasil como um todo. Ele olha muito o Brasil a partir da ótica de São Paulo, e o Brasil é muito mais do que São Paulo. O estilo do Serra de fazer política é muito truculento, de destruir o adversário. Para ele, a disputa não é entre oponentes políticos com visões de mundo diferentes. É uma coisa de inimigo e seu o objetivo é matar, destruir.”, desabafou Cid Gomes.
DO BLOG - Talvez Cid Gomes tenha uma visão diferente, mas o TASSO, tem incorporado o Jose Serra, só que com um pouco mais de cautela. É comparado pelos seus adversários, como uma serpente traiçoeira, á espera de sua vítima, na "moita" para dar o "bote" e também destruí-la. Essa é a politica do PSDB...Felizmente o Brasil já não suporta mais isso!!

VEM AÍ O "DIA NACIONAL DA CACHAÇA"...AGORA VAI !!!

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que cria o "Dia Nacional da Cachaça", a ser comemorado em 13 de setembro - dia em que a bebida foi legalizada no Brasil por Portugal. A proposta ainda precisa ser votada pelo plenário da Casa e, se aprovada, segue para o Senado. Na justificativa do projeto, o autor, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), afirma que a cachaça é um "símbolo nacional" e que, hoje, há uma "luta pelo reconhecimento da cachaça no mercado internacional como bebida exclusiva e genuinamente brasileira". Segundo ele, o Brasil produz mais de 1 bilhão de litros de cachaça por ano, com cerca de 40 mil produtores, mas menos de 1% disso é exportado.
DO BLOG - Agora nóis morre, e é logo... negrada!!!Upa!!! ...Quem foi o fi da égua que me empurrou...Upa!!! Viva o dia dos Biriteiros!!! Fresque não, bichim!!! Eu... tô bem!!!

PREFEITA LUIZIANNE LINS DIZ QUE PT NÃO ACEITA ALIANÇA DO PSDB COM CID...

A prefeita Luizianne Lins disse ontem ao O POVO que o PT não cogita ficar sem candidatura própria ao Senado nas eleições de 2010. "Não existe essa possibilidade. O PT vai ter nome para disputar o Senado``. Para ela, isso não basta, é necessário também ter um nome de peso. Do contrário, o partido não estaria fazendo um "enfrentamento político que o Ceará merece". O nome forte do PT ao senado é do Ministro da Previdência José Pimentel.
Governo - Luzianne destacou também que, caso Tasso saia candidato ao Governo do Estado e, se o PT se aliar com Cid, a missão da coligação será ``derrotar Tasso``. ``Nós vamos continuar do mesmo jeito. O que nós não vamos aceitar é aliança com o PSDB``, avisou.

TASSO SENTE A SUA PRIMEIRA DERROTA...

Passou na Comissão de Relações Exteriores do Senado a entrada da Venezuela no Mercosul, por 12 votos a 5. Agora, falta a posição do plenário, onde a votação ainda não tem data para ocorrer. Ontem, foi aprovado relátório do líder governista Romero Jucá (PMDB-RR), que conseguiu derrubar parecer do relator Tasso Jereissati (PSDB), contrário à adesão venezuelana ao bloco.O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) também é contrário. Veremos como será no plenário.
DO BLOG - Faço minhas as palavras do Leitor do Blog Politica do Jornal O POVO. "O Senador Tasso quis transportar para o nivel internacional o tipo de oposição que faz no Brasil e se deu mal. Demonizou o Chaves e esqueceu que politica internacional não é feita olhando-se para pessoas e sim para Países. Aprenda Tasso: as pessoas passam mas seus paises ficam". Acho também que é por aí...