domingo, 12 de dezembro de 2010

FESTA DA POSSE DO NOVO BISPO DE SOBRAL.

Dom oderlir e Dom Fernando. Aqui se deu a passagem do bastão. Prefeito Leonidas disse da sua alegria de ter Dom oderlir com bispo da nossa Diocese.
Governador Cid deu as boas vindas ao novo Bispo e se colocou a disposição.
Nossa igreja matriz, foi pequena para acolher tanta gente!
Uma multidão de aglomerou no pátio central da Catedral da Sé, em Sobral, para a solenidade de ordenação do novo Bispo de Sobral, Dom Oderlir José Magri. A festa aconteceu debaixo de uma forte chuva que começou ás 18horas e ainda continua na cidade de Sobral. Mesmo tendo um palco montado em frente Matriz da Sé, não foi sulficiente para a solenidade acontecer completa. Os organizadores fizeram o primeiro momento fora, com a palavra do Pe. Timbó, que com a saída de Dom Fernando Saburido era o responsável pela Diocese de Sobral, depois foi a vez do Prefeito Leonidas discursar e logo em seguida o governador Cid Gomes usou a palavra. Cid e Leônidas deram as boas vindas ao novo Bispo e se colocaram a disposição para ajudar no que for possível.
A outra parte da solenidade, que seria o ritual da posse, foi feito dentro da Catedral da Sé, que devido as chuvas que ainda caem em Sobral, terminou por acontecer dentro da igreja Matriz da Sé.... Confira imagens exclusiva do blog.

CHUVAS FORTES NA CIDADE DE SOBRAL...

E o domingo foi de muita chuva na cidade de Sobral. Para este período invernoso que estamos entrando, essa foi a 1ª chuva que realmente molhou toda a cidade de Sobral. O tempo esteve nublado, e pela manhã uma chuva rápida, o melhor ficou prá tarde. Apartir das 18 horas deu-se inicio a chuva forte, com relâmpagos, mas sem trovões e permanece até agora. É uma chuva tranquila, daquelas que dá vontande de "amar". Clima está na dose certa....
Blog dá as boas vindas ao nosso inverno...
Foto: Bené Fernandes

POSSE DE DOM ODERLIR JOSE MAGRI, O NOVO BISPO DE SOBRAL.

Dom Oderli e Conêgo Gonçalo durante a Procissão de N.S. da Conceição. Dom Oderlir e o Blogueiro, um momento sublime.
Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico (foto) ordenará esta noite, Dom Odelir José Magri, novo bispo da Diocese de Sobral, uma das principais cidades do interior do Ceará. Na solenidade, ele será auxiliado por Dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza e Dom Aldo, bispo emérito comboniano. O governador Cid Gomes e o prefeito Leônidas Cristino darão as boas vindas ao novo bispo, que substituiíra a dom Fernando Saburido, nomeado pelo papa Bento XVI arcebispo de Recife e Olinda, Pernambuco. A Diocese vinha sendo administrado pelo padre Raimundo Nonato Timbó. A POSSE - A solenidade, que terá início às 18 horas, contará com a presença de padres das 37 paróquias e das duas áreas pastorais e uma boa presença dos fiéis católicas não só da Princesa do Norte, como também de toda a Região Norte do Estado do Ceará. Antes de assumir a Diocese de Sobral, Dom Odelir esteve conhecendo as paroquias e com isso ganhou a simpatia do católico sobralense. Para o padre Raimundo Nonato Timbó, "trata-se de uma figura simples, simpática e carismática. Ele é um homem de Deus”. Na oportunidade, será feito o lançamento de um selo comemorativo à data.
(Fonte: blog Sagrada Familia.)
Foto Bené Fernandes.

NESTE DOMINGO, JESUS ANUNCIA JOÃO BATISTA, O PROFETA.

Hoje é o dia de Jesus reconhecer e anunciar o profeta JOÃO BATISTA. Leia o Evangelho de Mateus -11, 2-11
João Batista estava na cadeia e, quando ouviu falar do que Cristo fazia, mandou que alguns dos seus discípulos fossem perguntar a ele: - O senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro? Jesus respondeu: - Voltem e contem a João o que vocês estão ouvindo e vendo. Digam a ele que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho. E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim! Quando os discípulos de João foram embora, Jesus começou a dizer ao povo o seguinte a respeito de João: - O que vocês foram ver no deserto? Um caniço sacudido pelo vento? O que foram ver? Um homem bem vestido? Ora, os que se vestem bem moram nos palácios! Então me digam: o que esperavam ver? Um profeta? Sim. E eu afirmo que vocês viram muito mais do que um profeta. Porque João é aquele a respeito de quem as Escrituras Sagradas dizem: "Aqui está o meu mensageiro, disse Deus. Eu o enviarei adiante de você para preparar o seu caminho." Eu afirmo a vocês que isto é verdade: de todos os homens que já nasceram, João Batista é o maior. Porém quem é menor no Reino do Céu é maior do que ele.
DO BLOG - E nos dias de hoje, que é o(s) João Batista(s)?

E NO SÁBADO, O BECCO É O POINT...

Esse time é Show, a estrela aqui é todos. Wilson Gomes(DN) e Pepeu(R.Tupinambá). Calma! estamos de folga.
Flavinho e Loiola, aqui a atração é Ele...
Cenas deste sábado(11) no bar do amigo Loiola, o Rei do Becco, eleito o "Bar da imprensa do BEM". Aqui só amigos se reune prá trocar idéias e tomar aquela geladinha, o tira gosto você escolhe: buxada, panelada, e por aí vai... Sem contra indicação, todos são sempre bem vindos.

TEM MAIS CASA FECHADA DO QUE GENTE PRÁ MORAR...

Segundo informações do CENSO 2010, a falta de moradia digna para os brasileiros, gira em torno de 5,8 milhões. Esse é o déficit habitacional do Brasil. E o Censo 2010 mostra mais uma vez a desigualdade social existente nessa área.
Anote: Existem hoje no Brasil, segundo o censo, pouco mais de 6,07 milhões de domicílios vagos(fechados), incluindo os que estão em construção. O número não leva em conta as moradias de ocupação ocasional (de veraneio, por exemplo) nem casas cujos moradores estavam temporariamente ausentes durante a pesquisa. Mesmo assim, essa quantidade supera em cerca de 200 mil o número de habitações que precisariam ser construídas para que todas as famílias brasileiras vivessem em locais considerados adequados: 5,8 milhões.
Ou seja, continua a velha divisão mal feita do bolo social. Poucos tem tudo e muitos quase NADA. E os ricos ainda reclamam da marginalidade, das favelizações e por aí, vai. Desse jeito a tendência é PIORÁ!!!

HERBET LOBO... UM AMIGÃO.

Quem encontrei no Café do Expedito Vasconcelos(Becco) na última sexta feira(10) foi o amigo Herbert Lobo. Herbert trabalha novos projetos para 2011, não deve continuar como Blogueiro do Sistema de Comunicação o POVO, mas com certeza deve manter-nos atualizados com suas opiniões e notícias. Fiquei feliz por nos incluir na sua lista de Blogs preferidos. Ao amigo Herbert nosso abraço, e o desejo de um Natal feliz!

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA DA IMPRENSA.

Tive o prazer de neste sábado(11) encontrar no Becco do Cotovelo o amigo Rui Silva, assessor de comunicação da Prefeitura de Sobral, que gentilmente nos convidou para a confraternização da Prefeitura com a imprensa de Sobral. O evento será na próxima quarta feira(15) no Restaurante Coqueiros. Ressaltar que já virou tradição este momento de confraternização, promovido pela Prefeitura com os amigos da imprensa. É um forma de reconhecer a importancia da mídia feita na nossa terrinha. Depois publicaremos mais detalhes.

NA VIDA TUDO TEM UM "PORQUE"...

Tudo na vida tem um "porque". Alguns amigos me questionaram o "porque" de não divulgar todos os comentários que são enviados ao Blog. Vou explicar. Os "anônimos" vou continuar rejeitando-os, em função da falta de responsabilidade e pela covardia de alguns, principalmente os PUXAS. Tenho recebido vários assim. Mas vou fazer questão de responder á este: Leia o comentário recebido... "Anônimo disse... Não adianta se explicar, em qualquer evento da prefeitura de Sobral, a tua presença sempre será de total desaprovação por todos. O prefeito Leônidas jamais será teu amigo, foi mais um traíra (digo isso porque recebe da prefeitura), onde no período mais breve possível vai ser demetido, assim como fostes da rádio jangadeiro. Fica na tua que é o melhor que fazes. Ass: Funcionário da Prefeitura de Sobral 11 de dezembro de 2010 18:27 "
ESSA É DO BLOG - Claro que pode ser um funcionário da prefeitura, mas com certeza, se for, deve ser um daqueles que "não dá um prego numa barra de sabão". É um "sanguessuga".
Outra, não recebo um R$ 1,00 do Prefeito Leonidas, o que divulgo são "notícias", se isso engrandece o Prefeito, é mérito dele. Como também, quando é preciso, a "lenha desce aqui, sem pena e sem dó". Verdades são verdades, e um pneu é um pneu, e pronto!!
Me orgulho de ter feito parte da familia Jangadeiro, mas não deu certo e pronto! Hoje estou na Rádio Paraiso FM e Rádio Coqueiros FM. Sem falsa modestia, não tem locutor em Sobral que tenha esse previlégio do Bené. Se vou ficar ou não, entrego sempre á Deus, que é senhor do meu destino. Mas de uma coisa pode ter certeza, TRABALHO MUITO. O que tenho é parte do meu suor derramado pelo trabalho. Não é fácil... Aliás os sanguessugas não sabem o que é isso... E por isso jogam pedras.
Agradeço pelo carinho e confiança, continuem acessando e comentando as notícias, do seu jeito, da sua forma de ver, mas identifique-se...