segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ESCOLAS SÃO BENEFICIADAS COM MELHORIAS, MAS GOVERNADOR NÃO COMPARECE AO EVENTO.

Professora Valdizia explica a importancia dessas reformas em nossas escolas! e abaixo diretores satisfeitos e agradecidos.
Governador Cid Gomes não compareceu, a secretária de educação Isolda Cela também não veio, mas o evento de assinatura da ordem de serviço para a construção e reforma de 19 escolas localizadas na abrangência da 6ª CREDE aconteceu. Contando com a presença da coordenadora da 6ª Crede, Sra.Valdízia Ribeiro, do Secretário de educação do Municipio de Sobral, Julio Cesar, e do Secretário Executivo da Seduc, Professor Idilvan, representando o governo do Estado. O auditório plutão do Centro de Convenções de Sobral estava lotado de diretores, professores, Coordenadores e alunos das Escolas públicas do Estado do Ceará.
Muitos diretores satisfeitos e agradecidos ao governador Cid, como é o caso da Diretoria da Escola Sinhá Sabóia, no bairro Dom Expedito, Professora Liduina, que a muito tempo lutava por esta reforma tão necessária para aquela instituição educacional. A escola existe a 44 anos e nunca passou por uma grande reforma.

E O GOVERNADOR CID GOMES ESTARÁ EM SOBRAL HOJE.

O Governador Cid Gomes-PSB, estará na cidade de Sobral, nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, a partir das 19h30min, no Centro de Convenções, mais precisamente no Auditório Plutão, para a ordem de serviço para a construção e reforma de 21 escolas localizadas na abrangência da 6ª CREDE.
DO BLOG - Apartir de hoje, está desenhado o novo rumo de 2010. Vacilou, dançou! Acho que alguém deve ter avisado ao governador que por aqui "só papo não cola mais", tem que ter obras... obras... obras, para ficar pelo menos "parecido" com o que está sendo feito no Cariri. Veja bem, não é igual.

ROBERTO PESSOA E LÚCIO TERIA GOSTADO DA VISITA Á SOBRAL.

Sindicalista Muniz, liderança do PR em Sobral, visitou o Programa FATOS & POLITICA da Rádio Pioneira AM de Sobral e nos confidenciou que o Prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa(PR), ficou muito feliz com a visita que fez á cidade de Sobral. Roberto Pessoa veio acompanhado do ex-governador Lúcio Alcantaras e fez uma visita cordial á vários comerciantes no centro da cidade e feirantes do nosso Mercado Público. Muniz também falou que muitos amigos da imprensa imaginava que Roberto Pessoa fosse fazer comício, o que não é permitido, já que Ele veio somente para fortalecer a campanha de filiação de seu partido (PR) na terra de Dom José, afirmou. A caravana 22 está na Região hoje, visitando a cidade de Meruoca e Alcantaras e faria na tarde desta segunda feira, uma visita á uma liderança política do distrito de Torto -Rafael Arruda, no município de Sobral.

IVAN FROTA ANIVERSARIA HOJE...

O Radialista IVAN FROTA está aniversariando hoje. O blog tem o prazer de registrar esse momento maravilhoso na vida do amigo Ivan Frota. Muita paz, muita alegria, e o desejo de que sempre seja essa figura humilde e amiga. Um abraço ao meu amigo de Fé e irmão camarada, Ivan Frota!!!

INICIA EM SOBRAL O PERÍODO DOS REISADOS.

Neste domingo a Praça central do Parque da Cidade foi pequena para acolher tanta gente na abertura das festividades do Bumba-meu-boi de Sobral. Neste ano houve um processo de seleção entre as agremiações de reisados inscritas(47) sendo escolhidos 32 grupos adultos e 6 infantis. A Prefeitura concedeu um incentivo de montagem para os grupos adultos de reisados no valor de R$ 1.200 reais e para os grupos infantis de R$ 600. Muitos grupos não foram escolhidos por desorganização de seus diretores e falta da documentação necessária exigida pelo Regulamento elaborado pela Secretaria de Cultura do município de Sobral.
A FESTA - De 18 a 31 de janeiro, todas as praças dos bairros e distritos de Sobral serão contempladas com a apresentação de um bumba-meu-boi. No dia 30 de janeiro, todos os grupos de reisados estarão se apresentação no Boulevard do Arco. O bumba-me-boi é uma festa popular muito bonita, e graças á Deus, em Sobral está sendo muito bem respeitada as suas tradições.

CEARA COMEMOROU NESTE DOMINGO 211 ANOS.

Incrivel, mas aconteceu! Uma comemoração muito tímida ocorrida na cidade de Aquiraz, primeira capital do Ceará, homenageou os 211 anos do nosso Estado. O Ceará é conhecido pelas suas belas praias, pela religiosidade popular e pelos inumeros talentos humoristicos. A festa ocorreu ontem na cidade de Aquiraz com a presença do Governador Cid Gomes e do Secretário de Cultura Auto Filho e do prefeito da cidade. Um Show na praça pública com os sanfoneiros Ítalo e Reno fizeram a alegria da galera.
DO BLOG - Pela importância do Ceará na história desse país, acho que temos muito o que comemorar!! Salve,Salve, a terra de José de Alencar...