terça-feira, 15 de março de 2011

PAULO VASCONCELOS LUTA POR MELHORIAS NA QUADRA DE ESPORTE DAS PEDRINHAS.

Muito sugestivo a Ementa - 0212/11 - requerimento aprovado hoje pela Câmara Municipal de Sobral, de autoria do Vereador Paulo Cesar Vasconcelos(PRB), sugerindo que seja feito recuperação do alambrado da quadra de esporte do bairro das pedrinhas, na cidade de Sobral.
Detalhes - Este requerimento foi muito bem discutido pelos demais vereadores, que viram que não só o alambrado, mas também uma coberta, arquibancadas se fazem necessário naquele equipamento público.
O Vereador Zezão(PP) reclamou que as quadras de esporte espalhadas pelas Praças de Sobral, estão totalmente destruídas e que se faz necessário reformas urgentes e mais incentivo ao FUTSAL sobralense.
Com a palavra o novo Secretário de Esporte, Dr.Hermenegildo.
Foto: Bené Fernandes

VEREADOR DENUNCIA FALTA DE RESPEITO EM COLETIVOS DOS TERRENOS NOVOS COM IDOSOS E CRIANÇAS.

O Vereador Paulão (PV) no plenário da Câmara Municipal de Sobral, denunciou a falta de respeito que os donos de "Topics" que fazem o trajeto Centro aos Terrenos Novos, onde não aceitam conduzir "idosos e crianças" que são protegidos por Lei com a gratuídade da passagem.
DO BLOG - Esses transportes Coletivos são de responsabilidade da Prefeitura de Sobral, e que o COMTUR, deve fazer sua parte, fiscalizando e punindo áqueles que praticam tais atos.

ZÉ MARIA ASSUME EM MEIO A UMA CONFUSÃO CONTRA O VEREADOR JÚNIOR BALREIRA.

A Câmara de Vereadores de Sobral realiza nesta terça feira(15) a sua 11ª Sessão Ordinária. E nesta Sessão o Suplente Zé Maria Félix(PSB) assumiu novamente como Vereador sobralense. Zé Maria fica no lugar do Vereador Hermenegildo (PSB), que hoje assumiu definitivamente a Secretaria de Esporte e juventude.
Zé Maria chega em meio a uma confusão braba contra o seu colega de parlamento, o Vereador Júnior Balreira(PMDB), fato ocorrido hoje pela manhã no seu programa Microfone Aberto, na Rádio Tupinambá AM de Sobral.
DO BLOG - Lamentar o fato, acho que Zé Maria já chega na casa entrando com o pé esquerdo...

BARACK OBAMA NO BRASIL NESTE FINAL DE SEMANA.

Na capital federal, o presidente reunirá 12 dos maiores empresários brasileiros e outros representantes de peso da economia americana em um encontro no Itamaraty. À tarde, outro encontro com empresários, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Fórum Empresarial Brasil-Estados Unidos. Obama deve chegar em Brasília na madrugada de sábado.
Às 10h da manhã vai para o Palácio do Planalto, onde acontecem todos os encontros protocolares. Primeiro, uma reunião reservada com a presidente. Depois, um encontro ampliado das delegações.
Haverá ainda uma assinatura de atos.
Entre eles, um acordo previdenciário, que permitirá aos brasileiros que trabalham regularmente nos EUA contarem o tempo de trabalho lá para aposentadoria aqui, e vice-versa para americanos. Cerca de 500 mil brasileiros podem ser beneficiados. Outra medida deve ser um acordo piloto de cooperação na área de patentes.
Fonte: Diário do Nordeste.

MENGÃO JÁ NA CAPITAL FAZ TREINO BENEFICIENTE NO CASTELÃO.

Os torcedores do Flamengo que desejarem ir ao treino da equipe, hoje, em Fortaleza, poderão ter acesso ao estádio Castelão com dois quilos de alimentos não-perecíveis.
Todo o arrecadado será doado para uma entidade beneficente. A promoção é O Povo e Secretaria de Esporte.
Os portões do Castelão estarão abertos nesta terça feira, a partir das 16 horas para a entrada do torcedor. Os jogadores e comissão técnica do Flamengo têm chegada prevista para às 17h30min. Já treino da equipe rubro-negra começará às 18 horas, de acordo com o treinador Vanderlei Luxemburgo. TUDO SOBRE FORTALEZA X FLAMENGO Histórico
Jogos: 13
Vitórias do Fortaleza: 3
Vitórias do Flamengo: 8
Empates: 2
GP Leão: 14
GP Fla: 31
SOBRAL - A galera das Equipes esportivas de Sobral, Rádios Caiçara, Tupinambá, Regional e Educadora do Nordeste, já estão de malas prontas para transmitirem as emoções do Jogo que vale vaga na Copa do Brasil.

CÂMARA DE VEREADORES DE MASSAPÊ HOMENAGEIA AS MULHERES.

A Câmara de Vereadores de Massapê ficou pequena para a grande noite de homenagens ás mulheres massapeense, promovido pelos Vereadores da Casa Legislativa, sob o comando do Presidente Mazin Lira.
Foi uma noite marcante para o Legislativo da cidade de Massapê. Parabéns ao presidente Mazim Lira e todos os parlamentares daquele município hospitaleiro.
Foto:Marcelo Marques.

RANKING DA FIFA - BRASIL É 5º COLOCADO.

O novo Ranking Mundial da FIFA/COCA-COLA, do mês de fevereiro 2011, divulgado no último dia 09 de março, o Brasil é o 5º Colocado.

Confira os 10 primeiros colocados: 1º - Espanha................1880 pontos 2º - Holanda.................1730 pontos 3º - Alemanha..............1486 pontos 4º - Argentino...............1412 pontos 5º - Brasil.....................1411 pontos 6º - Inglaterra...............1212 pontos 7º - Uruguai..................1172 pontos 8º - Croácia.................1071 pontos 9º - Portugual..............1060 pontos 10º - Grécia.................1038 pontos Confira toda a relação das seleções pelo site da fifa: Click aqui: http://pt.fifa.com/worldfootball/ranking/lastranking/gender=m/fullranking.html

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA FARÁ AUDIENCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O TRANSPORTE ALTERNATIVO.

Atendendo a um requerimento da Deputada Mirian Sobreira(PSB), no próximo dia 17 de março, apartir das 14hs, a Assembléia Legislativa do Ceará, realizará uma audiência pública para discutir a situação do Transporte Alternativo no Ceará.
Segundo a Deputada, em entrevista ao Programa Alerta Geral(Somzoosat), a população está sendo prejudicada devido as fortes fiscalizações do DETRAN, que mesmo estando sem nenhuma Lei para agir com direito, tem proibido aos alternativos de circularem nas rodovias estaduais e federais.
A população é obrigada a pegar o Transporte Alternativo somente nas estradas vicinais, que são vias não pavimentadas que interligam zonas rurais à zona urbana. Ao chegar nas rodovias, as pessoas são obrigadas a descerem e aguardarem um outro transporte autorizado.
DO BLOG - Acho um momento legal para a turma prejudicada começar a reagir. Parabéns á Deputada Mirian Sobreira.

AMOR DIABÓLICO - NAMORADA MATA SEU AMADO COM UMA FACADA.

Morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha, o jovem Leinadson Rafael Gomes Leite, de 20 anos, mais conhecido como Lelê, que residia na Rua Florêncio de Alencar, 168, no centro da cidade. Por volta das 20 horas do último domingo(13) naquele endereço, ele discutiu com a sua namorada a qual terminou o alvejando com um profundo golpe de faca no peito esquerdo. O rapaz foi socorrido às pressas para o hospital onde seu quadro clínico era apontado como grave. A autora da lesão, Maria Odaísa Andreza dos Santos, de 20 anos, residente na Rua José Coelho Correia, 76 (Bairro Bela Vista) foi presa ainda na noite de ontem após o crime. Enquanto isso, a vítima era submetida a uma cirurgia, mas não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu na madrugada desta segunda feira.
A acusada foi trazida para a 20ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil) de Juazeiro do Norte, onde foi feito um BO (Boletim de Ocorrência) e a mesma posta em liberdade. O Delegado de Barbalha, Marcos Antonio dos Santos, está aguardando o procedimento inicial feito em Juazeiro para poder instaurar um inquérito policial. Antes disso, ele já havia mandado a polícia até a residência de Odaísa e descobriu que a mesma está foragida. Fonte: Miséria

COMO VENCER A DENGUE.

Carlos Barreto, engenheiro agrônomo, é um estudioso da questão da dengue. Desde a primeira grande crise dessa doença, em 2002. Agora, ele me manda um trabalho sugerindo que o foco central (sem nenhum trocadilho) é combater a larva. Segundo suas observações e testes, nada melhor para eliminar as larvas que os detergentes usados em casa, para lavar louças. Alguns pingos são suficientes para eliminar estes transmissores. Diz o estudioso: “Acredito que é muito mais fácil eliminar as larvas, que nós sabemos onde estão localizadas, que o mosquito que está voando.” E, mais: “Há necessidade de mais pesquisas que venham a tornar essa hipótese numa tese científica mas, deixo a cargo dos biólogos e pesquisadores.” Ele diz que já enviou esse trabalho a muitos agentes públicos – Poder Executivo e Legislativo – sem ter obtido qualquer resposta positiva. Quem se habilita? CARLOS BARRETO Av. HUMBERTO MONTE 2977 BLOCO 310 CAMPUS DO PICI / UFC (85) 8690.7260
Fonte: blog do Mourão/oPovo