sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PROFESSOR TEODORO PODE PERDER A VAGA DE DEPUTADO.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o Deputado reeleito Mauro Filho(PSB), que em todas as eleições lança um livro acerca das votações dos candidatos, informou que os candidatos que tiveram seus registros indeferidos com recurso e que recorreram para o TSE, por conta de julgamentos do TCM , deverão ter seus registros deferidos, porque o TSE em julgamentos anteriores deu provimento aos recursos, registrando candidatos nessa condição. Com esses votos sendo liberados mudaria a composição da Assembléia Legislativa. Nos novos cálculos , a coligação do PSB continuaria com 20 , mas os deputados Dedé Teixeira e Neto Nunes seriam eleitos, saindo os anunciados Prof. Pinheiro e Daniel Oliveira.
Ainda por esse cálculo, as outras 26 vagas serão assim distribuídas:
PSDB - 7; PDT - 4; PP/PTB/PSL/PHS - 3; PV - 2; PSDC/PRP - 2; PTN/PRTB/PTdoB - 2; PR/PPS - 2; PSC/PCdoB - 1; PMN - 1; DEM - 1 e PTC - 1. Como se nota, o PSDB perderia uma vaga, e o PTC que não havia atingido o quociente eleitoral, consegue o objetivo e garante uma vaga, sendo esta para o candidato Staney Leão(ptc). Pelos cálculos da média, o PSDB perde uma vaga, no caso a do deputado Professor Teodoro. Fonte: Blog do vereador Zezão(PP)

ECONOMISTA RENOMADA DIZ PORQUE PREFERE DILMA AO SERRA.

A consagrada economista, Maria Conceição Tavares, que foi professora de Dilma Rousseff e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, enumera os motivos que a fazem preferir a ex-aluna ao candidato tucano de FHC, José Serra. Para Conceição está na hora de Brasil fazer as pazes com o povo. Para isso, defende que o caminho é seguir mudando com Dilma.

PRESIDENCIÁVEL MARINA SILVA PODE SER ISOLADA PELA CÚPULA DO PV, QUE JÁ ARTICULA DECLARAR APOIO A SERRA,

As críticas de Marina Silva ao suposto apetite do PV por cargos, provocaram uma rebelião no comando do partido. Próxima ao PSDB, a cúpula verde ameaça boicotar a convenção marcada para o dia 17 e anunciar apoio a José Serra na semana que vem, à revelia da ex-presidenciável. Marina foi duramente atacada em reunião organizada às pressas pelo presidente da sigla, José Luiz Penna, em Brasília. Participaram cerca de 20 pessoas, algumas com cargos no governo paulista e na Prefeitura de São Paulo, administrada pelo DEM. A senadora não foi convidada para participar da reunião. No encontro fechado, o grupo de Penna acusou Marina Silva, de desrespeitar a cúpula do partido, ao qual se filiou em agosto de 2009. "Todos ficaram indignados". disse Marcos Belizário(PV), secretário municipal da Pessoa com Deficiência em São Paulo. "Estou espantado. Acho um absurdo a pessoa comentar isso de seus dirigentes, seus colegas, das pessoas que se dedicaram à campanha dela."
(blog do marcelo marques )

DIAP - A COMPOSIÇÃO DO NOVO SENADO DE 2011.

Dos senadores que faziam oposição ostensiva ao presidente Lula Inácio Lula da Silva e que tentarem a reeleição, apenas os senadores José Agripino (DEM-RN) e Demóstenes Torres (DEM-GO) foram reeleitos; e mesmo assim porque fizeram uma campanha sem agressões a Lula. Nomes de peso foram derrotados para eleição do Senado.
Em Pernambuco, o veterano Marco Maciel (DEM) ficou de fora. No Amazonas, o tucano Artur Virgílio perdeu a vaga para Vanessa Grazziotin (PCdoB). No Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) ficou em terceiro. No Piauí, Mão Santa (PSC) obteve apenas 14,16% dos votos, ficando em terceiro lugar. Heráclito Fortes (DEM) ficou em quarto lugar, com 13,84%. Na Paraíba, Efraim Morais (DEM) ficou em terceiro lugar, com 28,17% dos votos válidos. Foram eleitos 35 novos senadores (66,66%); 18 foram reeleitos. 27 têm mandato até 2015. A bancada feminina... As mulheres ocuparão no Senado Federal 13 cadeiras. Dessas, sete são novas; uma foram reeleitas; e cinco permancem no mandato até 2015. Isto representa aumento de quatro cadeiras em relação à bancada atual.
Mais informações acesse: diap.org.br

FUNCIONÁRIOS DA GRENDENE RECLAMAM NAS RÁDIOS DE SOBRAL DE CONSTANTES ASSALTOS NA PORTA DAS FÁBRICAS.

Alô Policia! Assaltos estão acontecendo constantemente na entrada da Fabrica 2 da empresa Grendene de Sobral. Essa fabrica fica nas proximidades da "praça do pirulito" no bairro da Expectativa.
Até o Anel Viário, que dá acesso aos moradores do Alto da Brasilia, Expectativa e Parque Silvana, também tem sido escolhido pelos "marginais", para a prática de assaltos aos funcionários da Grendene de Sobral.
Cadê o Ronda do Quarteirão? Eles não descem da viatura, é só no ar condicionado, não querem sujar a farda, não podem se desengomar... E o povo na péia... A reclamação "comeu frouxo" hoje pela manhã, no programa do Izaias Nicolau, na Rádio Paraiso FM.

O HORÁRIO ELEITORAL COMEÇOU NOVAMENTE HOJE...

Hoje começou o programa eleitoral do 2º turno das eleições de 2010. No Ceará, já definido para governador, teremos somente os 20 minutos para a campanha presidencial.
Alguns Diretores de Rádio desavisados de Sobral não colocaram o horário obrigatório da justiça Eleitoral no AR. Como hoje foi o 1º dia, tá perdoado, se perdurar a situação, a Justiça pode multar a emissora por desobediência da Lei.