sábado, 24 de março de 2012

SAUDADES DO GRANDE MESTRE DO HUMOR DO BRASIL.

Chico Anysio esteve na Câmara Municipal de Sobral, na gestão do ex-presidente Hermenegildo Sousa Neto, recebendo o Titulo de Cidadão Sobralense.
Na ocasião havia uma espécie de censura, ninguém podia sentar-se ao lado ou conversar com Chico, mas me atrevi a pedi-lhe o direito a tirar uma foto ao seu lado, Ele de pronto aceitou o convite, e depois daí, muita gente se aproximou e também teve sua foto ao lado do Chico. Saudades eternas do seu humor, da sua irreverência e da alegria que sempre nos contagiou. 
Fiz em meu Programa na Rádio Paraíso FM, neste sábado pela manhã, uma bonita homenagem ao grande mestre do humor. Foi muito legal.

CARAVANA DA TV DIÁRIO FEZ A FESTA NA PRAÇA DE CUBA EM SOBRAL NESTE SÁBADO..

O Show foi muito legal, com vasta distribuição de prêmios ao povão.
Muitos populares prestigiando os serviços e o Show.
A Caravana da TV Diário esteve neste sábado (24),a partir das 14h, na Praça de Cuba,  fazendo a festa do povo sobralense. A visita apresenta o projeto que procura difundir a nova freqüência na televisão aberta (canal 4), e leva ações de cidadania às cidades cearenses. 
Serviços de Terapia Ocupacional  presente a festa.
Estratégia Trevo de Quatro Folhas  também presente.
Ministério do Trabalho emite CTPS na festa.
Vários brinquedos foram instalados na Praça. Tudo era grátis.
Serviço de Massoterapia da Sec. de Saúde e Secretaria da Ação Social.
A iniciativa, voltada para o telespectador do interior do Ceará, tem como objetivo a prestação de serviços à população, bem como levar alegria e diversão. Para a realização deste evento, a TV Diário firmou parceria com a Prefeitura de Sobral, que através da Secretaria da Saúde e Ação Social, que esteve prestando serviços como medição da pressão arterial, teste de glicemia, vacinação para os idosos, além de realizar campanha educativa de combate à dengue. A festa foi animada pela banda Forró Karimbada, com a presença de humoristas da capital, a exemplo do palhaço Fonseca. Vários apresentadores da TV Diário se reversavam na animação do evento. Foi muito bacana. NOTA 10.

O HOSPITAL ITINERANTE NO BAIRRO DOM EXPEDITO NESTE SÁBADO.

O Dep. Federal Padre Zé e o Médico Estevinho.
Neste sábado, dia 24 de Março, às 08:00h, em comemoração aos seus 45 anos, o Hospital Dr. Estevam leva para a população do Bairro Dom Expedito, o Hospital Itinerante, levando a saúde mais perto da população. O evento acontecerá no salão paroquial da Igreja de São Pedro, no bairro Dom Expedito.
O diretor presidente da Instituição, Dr. Estevão Ponte Filho, convidando a todos os moradores do bairro Dom Expedito.
Pense numa iniciativa legal, parabéns á Direção do Hospital, na pessoa do Médico Estevão Ponte, o "estevinho".

TUDO PRONTO PARA A INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE SOBRAL.


Tudo pronto para a inauguração da Escola de Educação Profissionalizante Lysia Pimentel, em Sobral. O Governador Cid Gomes deve inaugurar no próximo dia 30 de março, ás 19:00h. Essa é a 84ª Escola entrega pela administração Cid Gomes no Governo do Estado.
O Deputado Ferreira Aragão(PDT) fez o projeto de indicação do nome da homenageada, a Professora Lysia Pimentel, pela sua enorme contribuição á educação de Sobral e do Estado do Ceará.
A equipe que dirigirá essa grande escola já está trabalhando, e para nossa alegria, Cid acertou de novo, convidou a competentíssima Ana Emília, que a pedido da Secretaria de Educação do Ceará, deixa o Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota e assume essa nova missão. 
Fotos: Bené Fernandes

A OBRA DO METRÔ PAROU O FUSQUINHA ...

Esse carro foi condenado pela "obra do Metrô". O fusquinha está proibido de transitar sobre esses trilhos e o dono simplesmente o abandonou. Seria uma forma de protestar contra o Metrô??? Não sei... Só sei que está aí...
O dono o colocou á venda. Aqui é a avenida que liga Sobral a Meruoca, no bairro Cohab III. 

OS TRENZINHOS JÁ ESTÃO NOS TRILHOS DO METRÔ DE SOBRAL.


Os trens do VLT de Sobral já estão devidamente instalados nas linhas férrea construídas ao longo do trajeto que será utilizado no funcionamento do Metrô de Sobral. 
Esta é estação que está sendo construída no bairro COHAB III. O Trenzinho já está colocado nos trilhos.

Este é outro trem do VLT, que já está instalado nos trilhos que liga a empresa Grendene aos bairros Cohab III, Sumaré e ou Cohab II.  Aqui é a rotatória do bairro Coração de Jesus, que conduz aos bairros Alto da Brasilia, Expectativa, Parque Silvana, Vila Recanto e o Centro de Sobral. 
DETALHE - As linhas férrea e as estações, continuam sendo construídas. A colocação dos Trenzinhos nos trilhos objetiva ganhar tempo no serviço e também "impressionar a população". Não deixa de ser algo que também atrai muitos curiosos.  
Fotos: Bené Fernandes

MÃES SOCIAIS DO TREVO DE QUATRO FOLHAS DEVE SER LANÇADO NACIONALMENTE NO MÊS DE MAIO.


Uma informação exclusiva do Blog. Neste semana obtivemos uma informação de que o Projeto "Mães Socais", iniciativa criada pelo Trevo de Quatro Folhas, da Prefeitura Municipal de Sobral, e que agradou ao Ministro da Saúde, quando da sua última visita á Sobral, deve ser lançado nacionalmente pelo Ministério da Saúde, no dia das Mães, que ocorre no mês de Maio.
As Mães Sociais, são senhoras da comunidade, devidamente contratadas pera servir de "tratadeiras" de resguardo de partos de mães carentes, ou que estejam em situação de risco.
E um projeto pioneiro no Brasil, que deve ser incorporado a "rede cegonha", projeto criado pelo Governo Federal.
Parabéns Sobral...

FORTALEZA REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE DENGUE HEMORRÁGICA DE 2012.

“Um vigilante de 24 anos de idade foi o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica registrado em Fortaleza em 2012. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 23, no boletim semanal da dengue, emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 
Segundo o gerente da célula de vigilância epidemiológica da SMS, Antônio Lima, o jovem era morador do bairro Presidente Kennedy e faleceu, dia 10 de março, no Instituto Dr. José Frota (Frotinha) do Antônio Bezerra. Segundo Antônio Lima, o paciente apresentou os sintomas ao ser atendido no Frotinha, mas se recusou a permanecer no hospital. “Conversei com a diretoria do hospital e fui informado que o paciente foi relutante em ficar no hospital. Ele foi para casa e quando retornou ao hospital estava com o quadro bastante avançado. Ele retornou com queda de pressão e tontura, indícios de risco de choque clínico”, afirmou.
Fonte: Eliomar de Lima.