sábado, 13 de junho de 2009

COQUEIROS TRAZ O SHOW ELYMAR SANTOS..

Este cara é um Show. Vale apena assistí-lo. Parabéns Cleyton e Armando.

IGREJA DA SÉ - A NOSSA CATEDRAL...

A nossa centenária Igreja da Matriz de N. S. da Conceição - a Catedral da Sé, tem sua praça totalmente tomada pelos "topiqueiros" forquilhense e groairense. O pior de tudo é a sujeira deixada pelos que ocupam esse espaço publico e religioso. A IGREJA DA SÉ - A primeira edificação para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição começou a ser construída em 1746, tendo por responsável o Pe. Antônio de Carvalho e Albuquerque, e por provisão de Dom Frei Luis de Santa Teresa, bispo de Olinda. Não se sabe quando foi concluída a construção e nem quando foi benta. No dia 5 de novembro de 1778, foi benta e lançada à primeira pedra da nova igreja Matriz de N. S. da Conceição da Vila de Sobral pelo Pe. João Ribeiro Pessoa. Somente no dia 1 de fevereiro de 1781 pôde ser benta a capela-mor da nova Matriz de Nossa Senhora da Conceição. As torres começaram a ser levantadas em 1836 e só ficaram terminadas em 1849 a do nascente e em 1851 a do poente. Atingidas mais de uma vez por faíscas elétricas, foram restauradas posteriormente. O patamar foi feito em 1838. O relógio foi comprado em Paris em 1870 e colocado na torre do poente no ano seguinte. O sino grande foi refundido em Pernambuco em 1853 e é um dos mais sonoros que se conhecem. A igreja da Sé, como é conhecida em Sobral, possui um bonito presépio ao lado do altar principal, com dimensões naturais, que foi encomendado de Paris em 1912. A festa de N. S. da Conceição, padroeira de Sobral, é comemorada no dia 8 de dezembro. (a foto é do blog -click nela).

DIA 20 TEM A VOLTA DO ZÉ GOTINHA..

No próximo sábado, 20, é dia de levar às crianças com menos de 5 anos para vacinar contra a paralisia infantil. Esta é a 1ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação Infantil de 2009. A ação acontece em todo o território nacional. Com o slogan “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”, a ação tem o objetivo de manter a erradicação da paralisia infantil no país. SOBRAL - Todos os postos de saúde(PSF) estarão funcinando, procure levar seu filho e vacine. Não dá prá vacilar...

SOBRAL TEM SHOW DE ELYMAR SANTOS HOJE.

Olá, boa tarde, desculpe o atraso, a internet decidiu ser minha inimiga hoje. Mas tudo bem, "sai na urina". E a minha Sobral, hoje com sol muito quente, não há sinais de chuva e tem muita coisa boa na cidade, a exemplo do Show do ELYMAR SANTOS na Casa de Shows COQUEIROS, uma festa imperdível para os namorados e também para os(a) encalhados (a) . Um abraço ao Cleyton Carneiro, obrigado pelo convite. O SHOW - O cantor Elymar Santos é um dos grandes nomes da musica brasileira, uma voz abençoada e tem um dominio de palco como ninguém. Sua vida é uma história belíssima, que se escrita daria uma grande lição de vida á muitos de nós. Seu pai adotivo e padrinho é nada mais do que CHICO ANYSIO, o cearense mais descobridor de talentos do Brasil. Parabéns a Casa de Shows Coqueiros, obrigado pelo presente.