terça-feira, 16 de março de 2010

POR INFELIDADE PARTIDÁRIA TRE - DF CASSA MANDATO DE ARRUDA.

Por 4 votos a 3, o TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) decidiu pela cassação do governador afastado e preso José Roberto Arruda (sem partido) por infidelidade partidária. O relator Mário Machado, apresentou parecer favorável ao pedido do Ministério Público Eleitoral em sessão realizada nesta terça-feira (16). Cabe recurso da defesa. [...] Machado concordou que se trata de desfiliação por decisão pessoal, motivação que não é aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral como justa causa para a ação. Há apenas quatro razões que são consideradas aceitáveis para desfiliação partidária: criação de nova legenda; desvio reiterado do programa partidário; incorporação ou fusão do partido; ou grave discriminação pessoal.
Para o procurador Renato Brill de Góes, autor da ação, Arruda saiu do partido sem justificativa e, segundo a resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o mandato pertence ao partido e não ao candidato.
(A Polícia Federal denunciou Arruda como o chefe da quadrilha do mensalão do DEM. E eu só gostaria de saber quando esta hipocrisia vai acabar no Brasil. Mensalões e mensalinhos existem em todas as esferas. Aguardem para os próximos dias o desfecho do mensalão do PSDB. Em tempo: quanto terá custado os três?) fonte: Camila Campanerut -uol noticiais)

NA SESSÃO DA CÂMARA, VEREADOR DESABAFA E O PAU QUEBRA NOS BLOGUEIROS.

Sessão ordinária da Câmara de Sobral hoje teve desabafo na tribuna e o pau cantou nos blogueiros. O desabafo foi do Vereador Júnior Balreira(PMDB) que achou-se derespeitado pela matéria postada no blog Sobral de prima, quando o blogueiro o chamou de "mentiroso". O vereador tem reiteradas vezes dito que não tem suas reividicações atendidas pelo poder executivo, mas aparece num jornal da cidade ao lado de uma liderança comunitária mostrando uma reividicação sua sendo executada(asfaltamento de algumas ruas do complexo Sinhá Sabóia).
Sem querer tirar o direito do nobre Vereador de indignar-se, acho que se faz necessário uma vigilancia maior da língua, sem querer ás vezes falamos demais, e isso na função que exercemos tem um peso muito grande. Um coisa é a pessoa falar, a outra é o parlamentar, o homem público. Todo cuidado é pouco. Com relação ao Blog, hoje é a informação mais rápida que se tem, porém não existe uma legislação própria para regê-lo, alguns magistrados agem por conta própria e se impõem criando jurisprudência para punir alguns blogueiros. Mas ainda sou á favor do dialógo, uma conversa saudável dá bons resultados. Os blogueiros de Sobral são bons... É uma turma do bem...

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO EM SOBRAL HOJE.

Mais um crime de morte na cidade de Sobral. O assassinato ocorreu na rua Cel. Mont'Alverne, em frente a Clinica Naninha Sales (Dr. Severino), no centro de Sobral. Eram 11 hs da manhã, momento de muito movimento na rua, mesmo assim não houve nada que impedisse que o acusado, conhecido como MAILSON da rua da Lama tirasse a vida do jovem David Wallasson Araujo Mendes, 18 anos, residente na rua Paulo Aragão, no bairro conhecido por "Cachorra Magra" próximo a margem esquerda, na cidade de Sobral.
O FATO - O Blog tomou conhecimento que o jovem David Wallasson passava pela praça do Bosque trazendo na garupa de sua bicicleta a sua namorada quando foi alcançado por seu assassino, por nome de Mailson, que disparou vários tiros contra David, que mesmo ferido conseguiu caminhar até em frente á clinica Naninha Sales(Dr. Severino) e caiu no asfalto, onde recebeu o tiro de misericórdia, Mailson atirou na "nuca", tendo David caído na hora e morrido em seguida. Informações de populares, dão conta que Mailson teria pego um Mototaxis e fugido para rumo ignorado.
A MÃE - A Sra. Ana Célia Araujo(foto) em entrevista ao BLog afirmou que havia uma richa entre a turma da rua da Lama e os meninos da "cahorra magra", e que seu filho não tinha envolvimentos com drogas, e nada com essa briga, apenas o fato de morar e ser amigo dos meninos do bairro já o tornaria "marcado para morrer".
Com esse crime de hoje, sobe para 7 o numero de assassinatos na cidade de Sobral com armas de fogo. Toda semana temos praticamente velório de um joven assassinado em nossa cidade. Tudo isso acontecendo e ninguém faz nada.

PROFESSORES DE SOBRAL FAZEM PARALIZAÇÃO EM PROTESTO HOJE.

Hoje professores da rede publica Estadual e Municipal devem realizar mobilizações em todo o Ceará. Na pauta em discussão o cumprimento da Lei que garante o piso salarial e o plano de cargos e carreira não levados em conta pelo Governo do Estado e por várias prefeituras cearense. Segundo o representante da APEOC em Sobral, professor Gilvan Azevedo, as negociações com a Secretaria de Educação do município já estão bastante avançadas, mas nada ainda definido.
O movimento dos professores de Sobral deverá ter uma caminhada por algumas ruas da cidade e se reunirá em plenária no salão de reuniões da Câmara Municipal de Sobral, apartir das 9hs.