sábado, 30 de maio de 2009

VEM AÍ O TOQUE DE RECOLHER PARA CRIANÇA E ADOLESCENTES.

Conselheiros Tutelares estiveram na manhã deste sábado, 30, na Praça do Ferreira recolhendo assinaturas da população favorável ao limite no horário das crianças e adolescentes nas ruas desacompanhadas dos pais. Na proposta, crianças de até 13 anos devem estar em casa até às 20h30min. Adolescentes de até 15 anos podem ficar na rua até as 22 horas e os de 16 e 17 anos não devem passar das 23 horas. Caso ocorra o descumprimento, as crianças e adolescentes seriam levadas ao conselho tutelar. Em caso de reincidência, os pais teriam que responder a um processo. O abaixo-assinado deverá ser levado até o fim de junho ao Juizado da Infância e Adolescência. Até lá, os conselheiros tutelares vão visitar os principais bairros de Fortaleza. A expectativa é de alcançar 50 mil assinaturas. DO BLOGGER - Essa idéia já devia estar acontecendo por aqui. O que a gente tem visto de crianças nas noites de Sobral tem causado preocupação, e na maioria sendo pedinte e cheirando cola. Tenho visto o Juizado da Infancia e Adolescente trabalhar, mas somente nos finais de semana. E a situação está cada vez pior. Parabéns ao Conselho Tutelar de Fortaleza, já tava na hora. Espero que a sociedade colabore... (fonte: o Povo)

RECEITA FEDERAL AVISARÁ POR CELULAR SOBRE RESTITUIÇÃO DO IR.

A partir do dia 1º de junho, o contribuinte que tiver direito a restituição de Imposto de Renda receberá uma mensagem da Receita Federal pelo celular. A novidade valerá para os lotes de restituição de 2009 ano-base 2008. O primeiro bloco de contribuintes receberá o dinheiro no dia 15 de junho. Quem desejar ativar o recurso precisará cadastrar o número do seu telefone celular no endereço eletrônico da Receita. Após a habilitação, um código de ativação será enviado para o celular cadastrado. O contribuinte deverá, então, acessar o site da Receita e informar o código de ativação e confirmar o número do celular habilitado. A partir da liberação da consulta aos lotes de restituição, o contribuinte será informado por SMS (serviço de mensagem). A Receita usará o novo sistema também para os lotes residuais do IR 2008 ano-base 2007. Só poderá ser cadastrado um número de celular por CPF, e as linhas deverão pertencer à rede nacional de telefonia móvel. (fonte: Jornal Zero Hora - RS ‎ )

2010 - ANO DE LOUCURAS ELEITORAIS..

O Partido Trabalhista Cristão - PTC, promete não passar em branco nas eleições de 2010. O presidente regional Aguiar Júnior, eterno candidato á prefeito de fortaleza, está ressuscitando o time do Maguary, que atuará na terceira divisão do campeonato cearense, e já escalou o forrozeiro Dedin Gouveia para disputar cadeira de deputado federal.(fonte; blog do eliomar de lima)

PATRICIA SABOIA PRETENDE DISPUTAR REELEIÇÃO.

A senadora Patrícia Saboya anuncia: “Se o PDT me convocar, disputarei a reeleição em 2010”. Patrícia chegou a anunciar a troca desse projeto por uma cadeira de deputada federal. Ela, no entanto, avisou estar repensando. Nos bastidores, fala-se que Patrícia aposta na divisão interna da base aliada do governador Cid Gomes (PSB) no quesito vagas de senador. Ela tem dito para amigos próximos, por exemplo, não ter medo de enfrentar Eunício Oliveira (PMDB) e que não dispensaria repetir a dobradinha com Tasso Jereissati (PSDB), mesmo que o PDT sinalize o contrário. Na base aliada, as únicas certezas: Cid Gomes vai para reeleição e Eunício disputará uma vaga de senador.” (Coluna Vertical, do O POVO). DO BLOGGER - O problema da Senadora é seu o partido, que perdeu a identidade própria de luta de uma longa trajetória de vida e aqui no Ceará, virou "capacho" do governador Cid Gomes, atrapelando até mesmo a única voz que lhe representa na Assembléia Legislatgiva Estadual, Heitor Ferrer. Acho que Patricia Saboia vai enfrentar sérios probelmas nas suas intenções...Aguardemos.

SAPATEIRO LOPES PODE DISPUTAR VAGA PARA DEPUTADO ESTADUAL

Sentado em um banco de madeira na frente de um balcão improvisado em uma calçada nas proximidades da agência Central dos Correios em Sobral, na travessa do xerez, Centro, o Blogueiro foi recebido e conversou hoje com o suplente de vereador Sapateiro Lopes (PPS) que confirma ter sido convidado á disputar uma vaga de Deputado Estadual pelo seu partido nas eleições de 2010. Mas ele prefere aguardar: “deixa ver, o que vem de lá prá cá, pode ser que apareça outro, agora, "causo", se não aparecer, aí, aí é que é o jeito, né...” Sapateiro Lopes é um homem de pouca leitura, humilde, e recebeu esse “apelido” de alguns amigos devido sua profissão, o seu nome é Francisco de Assis Lopes, reside na rua da lagoa, no bairro Santa Casa em Sobral.

PROFESSORES ESTADUAIS DECIDEM CONTINUAR EM GREVE

Os professores da rede estadual de ensino do Estado aprovaram a continuidade da greve geral. A decisão foi tomada ontem, durante assembleia geral no ginásio Aécio de Borba. A paralisação completa 23 dias. A categoria reivindica melhores condições salariais e o pagamento da progressão horizontal. A presidente do Sindicato Apeoc, Maria da Penha, garante que a adesão vem crescendo nos últimos dias em todo o Estado. Não precisou percentual. DO BLOGGER- Eles trabalham muito e a anos sofrem perdas salariais. Elegeram o atual governador, na esperança de ver suas reivindicações melhor atendidas, e dizem que "quebraram a cara". Segundo informações o tão sonhado aumento tem sido concedido á Diretores de Escolas Estaduais, mas o "pobre" do professor ver cada dia mais dificil a sua situação. E o pior, os Diretores que conhecem melhor do ninguém a situação do seu colega professor, estão sujeitando-se a ir de Rádio em Rádio defender o governador, e usando os mesmos métodos da velha(?) Ditadura Militar, estão com "palmatórias" na mão para punir os "desobedientes". O governador Cid é um ótimo articulador politico, não sei porque não funciona com a classe do magistério.(fonte: opovo)