terça-feira, 27 de março de 2012

HOJE É O DIA MUNDIAL DO TEATRO. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO DIA EM SOBRAL..



A Semana das Artes Cênicas e o Projeto Selo Unicef 2012, realizam nessa terça-feira, 27 de março, um Cortejo e uma Mostra Cultural celebrando o Dia Mundial do Teatro.
O Cortejo sairá às 18h30 da Boulevard do Arco, e seguirá em caminhada até a Praça São João, com participação de diversos segmentos culturais. Em seguida o Theatro São João apresentará o Espetáculo “Da história de São Francisco Segundo Dona Cremilda” do Grupo Katiana Monteiro (Fortaleza/CE).

Release do Espetáculo:
O conto, de José Mapurunga, é adaptado e encenado pela atriz Katiana Monteiro que leva para cena Cremilda, uma moradora de rua que surge empurrando um carrinho de compras no qual carrega resquícios de uma vida miserável e o seu santo de devoção engaiolado. E entre um gole e outro de cachaça ela narra episódios da vida de São Francisco das Chagas e traz à tona a versão nordestina da história do santo protetor dos miseráveis, dos bichos brutos, dos desvalidos, dos sem-teto e dos “sem eira, nem beira”, e que veio parar no sertão de Canindé.
SERVIÇO:
Dia 27/03 (terça-feira)
18h30 - Corjteo e Mostra Cultural
Local: Boulevard do Arco à Praça São João
Acesso: Livre
20h - Espetáculo “Da história de São Francisco Segundo Dona Cremilda” - Grupo Katiana Monteiro (Fortaleza/CE).
Local: Theatro São João
Acesso: 01kg de alimento
REALIZAÇÃO: Prefeitura de Sobral / Secretaria da Cultura e Turismo, Instituto ECOA, Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 e SESC.

DECISÃO DA JUSTIÇA SUSPENDE AS OBRAS DO METRÔ DE SOBRAL.


O juiz da 2ª. Vara Civel da Comarca de Sobral, Dr. Hyldon Master Cavalcante Costa, determinou a paralisação de toda e qualquer atividade concernente à construção e execução do projeto VLT – Veículo Leve sobre Trilhos de Sobral, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
Os VLT já estão nos trilhos. E agora doutor???
O referido magistrado entendeu estarem presentes os requisitos autorizadores da medida liminar afirmando que o Estado do Ceará, o Município e a Construtora responsável desrespeitaram diversos dispositivos legais e constitucionais.
Salientou o magistrado que mesmo tendo sido intimados para apresentarem os respectivos Estudos de Impacto Ambiental e Impacto de Vizinhança, o Estado quedou-se silente.
Na decisão, o magistrado salientou desrespeito inclusive à Lei Complementar Municipal nº 28/2008 (Plano Diretor de Sobral) no qual determina que nessas obras há necessidade de Estudo Prévio de Impacto Ambiental (Art. 152, § 1º e 3º) e Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente.
(Via Blog Sobralepolitica)
DO BLOG - Acho que essa decisão não vai VALER em NADA. Mais uma VEZ a justiça chega atrasada. O Governo têm mil e umas alegativas para continuar a OBRA, 70% dela já está concluída, inclusive com os trens (VLT) nos trilhos. Tô quase acreditando que a justiça não tem só os braços curtos, mas as pernas também...Infelizmente.

E NA PEQUENA MASSAPÊ...(Blog do Roberto Moreira/DN)


Na pequena cidade de Massapê(CE) teremos uma das maiores disputas eleitorais do Ceará. Lá, duas famílias lutam há anos pelo poder, os Pontes e os Albuquerque.
Nos últimos 20 anos, os Pontes não perderam o comando da cidade. O atual prefeito João Pontes quer fazer o sucessor e tem como candidato o ex-senador Luiz Pontes, o mais poderoso homem público do Ceará na era Tasso.
Do outro lado, lidera o processo o deputado Zezinho Albuquerque, unha e carne com os Ferreira Gomes, adversários de Luiz Pontes. Jackson Albuquerque, irmão do deputado Zezinho Albuquerque, insiste em ser candidato. Zezinho quer escalar o filho Antônio José para a disputa.
Enquanto a convenção de junho que oficializa os candidatos não chega, Luiz Pontes corre na Beira Mar, se preparando fisicamente para a maratona eleitoral.

MISS CANADÁ É GAY E TENTOU ENGANAR A ORGANIZAÇÃO DO MISS UNIVERSO.




Ela foi convidada a deixar o Concurso MISS UNIVERSO por ter nascido homem. A bela Jenna Talackova, representava o CANADÁ. A candidata de 23 anos foi convidada a deixar o concurso do Miss Universo Canadá depois que os jurados descobriram a origem dela.

Jenna começou o tratamento com hormônios, para mudar de sexo, com 14 anos. E foi submetida à cirurgia em 2010.
- Tudo o que eu posso dizer é que eles me desclassificaram porque eu não nasci  “naturalmente” - disse a canadense, em entrevista ao Vancouver Sun.

Fonte: Extra Online.