domingo, 26 de julho de 2009

PPS FAZ CONVENÇÃO EM CLIMA DE OPOSIÇÃO Á CID GOMES...,

"Para ser governador do Estado é preciso ter coragem, e coragem é o que não me falta". A declaração é do empresário Alexandre Pereira, que foi homologado sábado presidente estadual do PPS. Alexandre garante que se sente preparado para contribuir com o Ceará e suceder o governador Cid Gomes (PSB). Toda a disposição demonstrada por Alexandre Pereira vem dois dias depois de o senador Tasso Jereissati, em encontro do PSDB realizada no Crato, disse ser necessária uma “novidade” nas próximas eleições para o Governo do Estado. “O Ceará precisa de uma chacoalhada, de sangue novo, daquela circulação mais vibrante”, disse o senador na ocasião. Segundo Alexandre, que substitui Sérgio Braga no comando do PPS, as conversas com o senador tucano têm sido constantes. No entanto, mesmo afirmando que Tasso é “um grande estrategista”, Alexandre garante que os dois ainda não falaram especificamente sobre a sucessão do governo estadual. “Não existe nenhum tipo de acordo ou acerto. Eu acho que nós temos muitos nomes”, disse o empresário, em referência ao bloco de partidos (PSDB, DEM, PPS, e PTB) que poderá marchar unido nas próximas eleições. Alexandre Pereira também disparou críticas à gestão do governador CidGomes. Para ele, a decisão de fazer uma grande coalizão partidária no Estado tem causado sérios prejuízos à máquina pública. “Se eu escolho os membros de uma gestão baseado por questões políticas, tenho dificuldades de eficiência na gestão da máquina”, criticou. Outro ponto negativo destacado por ele é a falta de uma ampla oposição na Assembleia ao governo Cid Gomes. “Acho uma vergonha uma Assembleia dessa forma”, criticou. Questionado se caberia ao PSDB fazer essa oposição, Alexandre foi taxativo. “Eu já falei até isso para o Tasso. Eu acho absolutamente incoerente essa posição do PSDB. Era o papel do PSDB sim fazer essa oposição. Mas, infelizmente, os deputados se preocupam mais com momentos pessoais do que com o projeto do Estado”. Presente à convenção estadual do PPS, a deputada Tânia Gurgel, que confirmou que o PSDB precisa “rever muitas muitas coisas” e sedimentar uma identidade própria na Assembleia Legislativa do Ceará. DO BLOG - 2010 já chegou...

NOVAS ELEIÇÕES HOJE EM SETE CIDADES BRASILEIRA...

Mais de 56 mil eleitores de sete cidades do país voltam às urnas neste domingo (26) para escolher prefeito e vice, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São cinco cidades de Minas Gerais (Cachoeira Dourada, Carmo do Paranaíba, Ipiaçu, Mata Verde e Salto da Divisa), uma do Rio Grande do Sul (Vale do Sol) e outra do Rio Grande do Norte (São José do Campestre).
Nesses locais, os resultados das eleições de outubro do ano passado foram anulados pela Justiça Eleitoral. Isso porque os candidatos vitoriosos, que tiveram candidatura ou diploma cassados, tiveram mais de 50% dos votos válidos. Nesses casos, a lei prevê uma eleição suplementar. (fonte:globo.com)

E POR FALAR NISSO...OLHA O CANIDIA...

Gostaria de que essa aparelho fosse em português, para entender o "Canidia", meu cachorro. Ele é cego e agora está ficando surdo. Converso muito com ele, ele senta e me olha, não sei se está me entendendo, mas me olha e rebola o rabo, como ele não é "bicha", acho que é um gesto de amizade mesmo. Ele cegou e foi uma tortura muito grande, prá Ele e prá nós também. Inicialmente pensamos em sacrificá-lo, depois achei que não, Deus dá um jeito prá tudo. E tá dando certo... Fico Feliz quando chego em casa, e ele vai ao meu encontro latindo... E aquele adágio é verdadeiro, "É melhor ter um cachorro amigo, do que um amigo cachorro"...
Sou literalmente contra quem maltrada cachorro, não existe animal mais amigo do que ele.

A VOZ DA CACHORRADA...

Eu nunca entendi os cachorros e acho que eles nunca me entenderam. Não sei quando eles estão com fome, carentes ou dor de barriga. Para diminuir o abismo lingüístico que nos separa dos caninos, um japonês desenvolveu um aparelho que “traduz” o latido em frases. (tinha que ser japonês?). A primeira versão do aparelho laçada em 2002 só mostrava em texto o que o seu cãozinho estava sentindo. No novo sistema da Bowlingual existe uma voz humana que fala o que o “melhor amigo do homem” está querendo. O problema é que o dispositivo só está disponível em japonês.

HOJE É DOMINGOOOO...

BOOOMMM DIA... Um forte abraços á todos. Obrigado pela visita. Espero encontrar-lhe num Domingo bem feliz. Hoje é dia de rever os amigos, os parentes, ir á missa, ao culto evangélico, enfim, é o dia da gente se aproximar mais do nosso DEUS.
HOJE NA HISTÓRIA - 26/07/1952 - A primeira dama argentina Eva Perón, morre em Buenos Aires aos 33 anos. 26/07/1950 - Convenção do PTB homologa a candidatura de Getúlio Vargas a presidência.
RECADO DO DIA - Nunca desvalorize ninguém. Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que você perdeu um diamante, enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras. Pense nisso... Aproveite o dia.