quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DO SINHÁ SABOIA ACUSA SECRETARIA DE ESPORTE DE RETER DINHEIRO DA ENTIDADE..

Desenha-se uma briga grande entre a Secretaria de Esporte do Municipio de Sobral e a Associação Desportiva do bairro Sinhá Sabóia. A Associação acusa a Secretaria de Esporte de reter o dinheiro de um convênio firmado com a Entidade, que serveria para pagamento das arbitragens do Campeonato do Sinhá Saboia do ano passado. A Associação tem hoje 24 Clubes filiados, todos devidamente documentados. O blog conversou com o Sub-Secretario, Sr. Eugênio Parcelle, que afirma que o problema é com a Associação que está com a documentação toda irregular. O que "dificulta o repasse da verba pública", e que já conversou várias vezes com os dirigentes, mas não houve solução. DO BLOG - E nesse disse-me-disse, quem está sendo prejudicado são os árbitros, que trabalharam, tiveram suas mães xingadas, seu nome enchuvalhado de "corno" e ainda ficar sem pagamento. É ou não é de lascar...

MORRE FILHO DE ANTONIO ERMÍRIO DE MORAIS...

Morreu na tarde desta quarta-feira (5) o empresário Mario Ermírio de Moraes, 51 anos, pai do piloto de fórmula Indy Mario Moraes e filho de Antonio Ermírio de Moraes, dono do Grupo Votorantim. Mario lutou contra um câncer linfático por dois anos. Ele estava internado no hospital São José, que pertence ao grupo do Beneficência Portuguesa, desde segunda-feira, sob os cuidados do hematologista Roberto Buessio.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital Beneficência Portuguesa, durante o período em que o empresário lutou contra o linfoma, ele passou por várias terapias nos Estados Unidos. O velório acontece no Salão Nobre do hospital Beneficência Portuguesa, no bairro paulistano da Bela Vista, das 8h às 15h da quinta-feira (6). Depois, o corpo será levado para o Cemitério São Paulo, em Pinheiros. DO BLOG - O Empresário Antonio Ermírio de Morais é proprietário da Fábrica de Cimento, em nossa cidade. Esteve aqui na última gestão do Cid Gomes como prefeito de Sobral, lamentou não ter vindo outras vezes.. (fonte: blog do CLauderio Augusto - SC)

SAAE DE SOBRAL - FALTA COMPETÊNCIA E MUITA ÁGUA...

O Serviço Autônomo de Agua e Esgoto de Sobral -SAAE, além de não ter direção, agora também está escasso de água para vender ao povo. Pelo menos esse é a impressão do serviço do SAAE de Sobral. Vários bairros de Sobral só tá chegando água de madrugada e nas torneiras que fica quase no chão da casa, em outros, como é caso da COHAB I, TERRENOS NOVOS, ALTO DO CRISTO, tem ruas que está com mais de semanas sem pingar uma gôta sequer. E o pior, sem explicação nenhuma da direção(?). O prefeito Leonidas vem levando na barriga a indicação do nome que vai presidir a Autarguia Municipal e até a data de ontem, nada havia sido resolvido, e o Secretário Irismar Azevedo continua acumulando a função de Diretor do SAAE, mesmo alegando falta de tempo para isso. SUGESTÃO - Prefeito, faça uma Caridade à todos nós. Indique o Vicente, que é o gerente administrativo atual, como Presidente, dê condições de trabalho e está resolvido. O Cargo de Presidente do SAAE é politico, mas a paciência do povo não está preocupada com isso. O povo quer é AGUA nas torneiras para dignamente no final do mês pagar a Conta com satisfação...

MULHER É PRESA POR TENTAR SUBORNAR AGENTE DO DETRAN-CE.

Depois de tantas denuncias de irregulareidades no DETRAN-CE, como por exemplo "concessão de CNH para analfabeto" e outras "coisas feias", finalmente uma ação ética. Na tarde desta Quarta feira, 5/08, uma técnica de enfermagem foi presa por tentar subornar uma examinadora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) quando realizava teste prático para tirar a carteira de habilitação. A aluna, que foi reprovada no teste de baliza, se recusou a sair do carro e ofereceu R$ 40 para a examinadora não desclassificá-la. A avaliadora recusou a proposta e levou o caso à chefia, que acionou o setor jurídico do Detran. A aluna foi presa em flagrante pela Delegacia de Capturas. O inquérito foi instalado no 19° Distrito Policial (Conjunto Esperança). De acordo com o delegado Gerardo Alves, a técnica de enfermagem já prestou depoimento.
DO BLOG - O Jeitinho brasileiro é bom, mas ás vezes não cola...

PRESIDENTE LULA VAI SE REUNIR COM PSB E PT - NA PAUTA: CIRO GOMES, SEU DESTINO...

Os integrantes do PSB e do PT vão se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da possível candidatura de Ciro Gomes ao governo de São Paulo e das articulações dos dois partidos para as eleições de 2010. A reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (12), disse o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos (PE), que almoçou nesta quarta-feira (5) com Lula. Segundo Campos, a possível candidatura de Ciro Gomes ganhou o noticiário sem que ainda houvesse uma conversa entre os dirigentes dos dois partidos. “Se não tratar desse assunto, ele termina sendo tratado à revelia das direções partidárias, cada um começa fazer uma interpretação”, disse. E NO CEARÁ - O governador Cid Gomes deve assumir o comando do PSB no Estado. Com isso, alguns recados serão dados diretos pelo dono dos "porcos". (fonte: Agência Brasil)

E O SARNEY DIZ QUE FICA...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quarta-feira (5) em pronunciamento no plenário da Casa que não vai deixar a presidência do Senado. Segundo Sarney, as denúncias contra ele são uma “campanha” para tentar desestabilizá-lo. Ele afirmou que continuará no cargo porque foi eleito para presidir a Casa e que nenhum senador poderá ordenar que saia. “Permaneço pelo Senado, para que saiba que me fez presidente para cumprir meu mandato.” Disse estar tomando todas as medidas administrativas necessárias para melhorar o funcionamento da Casa. "Hoje não se fala mais em crise administrativa do Senado, ela sumiu. Toda a mídia e alguns senadores a atribuem a mim. Mas não dizem o que fiz de errado ou porque devo receber punição”, disse Sarney.
DO BLOG - Renan Calheiros disse que naquela casa não existe mocinhos... tá explicado, falta quem atire a primeira pedra.

SAIU O RESULTADO DA PESQUISA DA SEMANA DO BLOG

Sucesso total a nossa PESQUISA DA SEMANA que perguntou ao internauta: VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O VEREADOR QUE VOTOU NA ULTIMA ELEIÇÃO? Eis aí o resultado:
SIM............................42% da preferencia dos internautas
NÃO...........................45% da preferencia dos internautas
MAIS OU MENOS................8%
PREFIRO NÃO OPINAR..........5%
Obrigado pela participação de todos. E já estamos preparando a nova pesquisa, promessa de polêmica no ar. Aguardem...