segunda-feira, 3 de maio de 2010

SESSÃO DA CAMARA DE VEREADORES PEGA FOGO.

Uma Sessão prá lá de quente aconteceu nesta segunda feira na Câmara de Vereadores de Sobral. O Projeto de Resolução nº 115/10 de autoria da Mesa Diretora da Câmara que modifica os artigos do Regimento interno no que se refere ás eleições da Mesa Diretora, seria a causa maior de tudo isso. As eleições para a presidencia da Câmara de Vereadores deverá ocorrer no mês de setembro, mas as negociações e acordos já começam acontecer. A Câmara de Sobral têm 12 Vereadores, mas está literalmente dividida. Tivemos 3 vereadores usando a Tribuna do Plenário: Zezão, Zé Vytal e o professor Luciano Feijão.
NA TRIBUNA - Os vereadores Zezão e Zé Vytal afinadíssimos defenderam a aprovação do Projeto de Resolução e solicitavam que fosse para a votação. Já o professor Luciano Feijão, enfurecido, lamentou o fato de ter sido enganado pelo Zezão e pediu desculpas aos presentes pelo camportamento de alguns parlamentares, que durante a discussão ficaram nervosos.
IMPRENSA - E terminou sobrando para a impressa local, que foi taxada de "metida" pelo Vereador João Alberto, por opinar na questão da eleição da mesa diretora.
VISTAS - O Vereador Itamar Ribeiro que também diz que foi enganado pelo Zezão, por ter assinado o projeto sem saber do que se tratava, pediu VISTAS. E foi neste momento que o "pau quebrou". Depois de várias pressões, o presidente Hermenegildo Sousa Neto, cumprindo o que diz o Regimento Interno no seu Art. 141, concedeu VISTAS solicitado por Itamar, e o projeto foi engavetado, devendo retornar apenas no próximo semestre, ou seja no mês de agosto de 2010.

E OS DEMOS VÃO AO TSE CONTRA O PRESIDENTE.

O DEM protocolou hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-ministra e pré-candidata do PT á presidencia, Dilma Roussef e a Central Única dos Trabalhadores(CUT) por propaganda eleitoral antecipada. A representação está focada no evento organizado pela CUT em 1º de maio, no qual, conforme o documento protocolado no TSE, o presidente Lula tentou, "ainda que de forma subliminar", projetar a pré-candidatura de Dilma à sucessão presidencial de 2010. O DEM pretende questionar ainda no TSE a mensagem do presidente Lula sobre o dia do trabalho, transmitida em cadeia de rádio e televisão, classificada pelo partido como eleitoreira.

NO PMDB DE EUNICIO OLIVEIRA, A VEZ AGORA É DO SILÊNCIO.

E o deputado Eunicio Oliveira(PMDB-CE) continua caladinho. Foi pego pela maldição que também caiu sobre o presidente Lula, naquela explosão do "mensalão" em seu governo.
O deputado Eunicio não viu, não ouviu e não quer saber de nada, quando o assunto é declaração de Ciro Gomes. Na última vez que a metralhadora funcionou, CIRO disse que o PMDB era um "ajuntamento de assaltantes". E o Eunicio é o Tesoureiro Nacional do PMDB, partido do presidente Michel Temer, a quem CIRO denominou de o "comandante de tudo." Já o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não teve a mesma atitude do Deputado Eunicio Oliveira e ofereceu ao STF (Supremo Tribunal Federa) queixa-crime contra Ciro Gomes (PSB-CE) por suposta prática de difamação e injúria. Os crimes teriam ocorrido, em dezembro de 2009, durante uma palestra ministrada por Ciro, em Fortaleza. De acordo com a queixa-crime, naquela ocasião, Ciro teria se referido a Cunha como "trambiqueiro" e "inútil". Ciro teria comparado, ainda, o peemedebista a uma tribo indígena. As declarações causaram bastante polêmica no meio político.
DO BLOG - Eunicio caladinho, vai garantindo sua indicação ao senado com a proteção do governador Cid e do PT da Luizianne Lins.

MAIS UM ASSALTO A AGENCIA DO BANCO DO BRASIL NO INTERIOR DO CEARÁ.

Sete homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil da cidade de Orós, por volta das 10h30min desta segunda-feira (3).
A AÇÃO - O grupo chegou em um veículo Fiesta de cor branca e já desceu do carro atirando para todos os lados. Na entrada do banco, os bandidos chegaram a agredir alguns clientes que estavam na porta e, em seguida, foram diretamente aos caixas. Eles roubaram uma grande quantia em dinheiro e ainda assaltaram outros clientes que estavam na agência. Os assaltantes fugiram no Fiesta em direção a cidade de Jaguaribe. Após cerca de 50 minutos, a Polícia Militar chegou para ir atrás dos bandidos. Ainda não há informação sobre a quantia levada pelo grupo. (fonte: Jangadeiro Online, com informações do radialista Josemberg Vieira, da Rádio Orós FM)

OS EQUATORIANOS ESTÃO DE VOLTA.

Eles tocam muitas musicas bonitas, instrumental.
Eles estão de volta! Nova caras, mas são todos do mesmo lugar. Estes são os artistas equatorianos, não sei se são indios de verdades ou não, mas de uma coisa tenho certeza, eles adoram o que fazem. Pintam-se e tocam instrumentos feitos de bambú como nenhum outro. Eles vendem CDs, bolsas, e vários adereços por eles produzidos. São os Equatorianos que tornaram Sobral rota obrigatória em suas andanças. A foto é desta manhã na Praça de Cuba, centro de Sobral.

TENTANDO ENTENDER QUEM É O TODO PODEROSO...

A vida é realmente engraçada! O deputado em férias, Ciro Gomes, ao lançar sua metralhadora giratória contra seus "inimigos", leia-se, Lula, PT, PMDB, PSDB, Zé Dirceu...e etc, não teve a condição de avaliar-se, pelo menos olhar ao seu redor. Quando chamou o Presidente Lula de "o todo poderoso", Ciro não consultou o espelho, se assim tivesse feito não teria falado aquilo. Se não, vejamos:
Caso houvesse a viabilização da candidatura CIRO para presidente, aqui no Ceará seria assim:
CIRO GOMES - presidente;
CID GOMES - governador;
PATRICIA(ex-esposa): Deputada Federal;
IVO GOMES - Deputado Estadual.
E acho que ainda elegeria de bônus o amigo OMAN CARNEIRO, seu fiel escudeiro, amigo de confiança inabalável, como Deputado Federal.
E o Lula é que é o TODO PODEROSO? Tem certeza? Fala sério...
DO BLOG - Reconheço a competência de todos os citados, mas gostaria de entender esse negócio de poderoso.

27 DIAS DE PARALISAÇÃO - GREVE CONTINUA NO MTE.

Eles continuam de Greve! Hoje completa 27 dias de paralisação total. Os servidores do Ministério do Trabalho, Gerencia de Sobral, continuam parados. Não há qualquer atendimento. O STJ está analisando se a paralisação é legal ou não.
E haja Maracujina para o POVÃO. Conheço pessoas que já perderam emprego na Grendene de Sobral, por falta de uma CTPS, devido essa "Greve". Quem é prejudicado realmente é o mais fraco.

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES PROMETE.

Nesta segunda feira tem Sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Sobral. Um projeto polêmico de autoria do Vereador Zezão(PP) que modifica o Regimento Interno da Casa, está mexendo com os nervos dos vereadores e deve esquentar os debates hoje na Casa Legislativa.
DO BLOG - O prefeito Leônidas Cristino, liderança maior do PSB local, deveria comprar "maracujina" e mandar para os nossos parlamentares. O problema é a eleição da mesa Diretora que só vai acontecer em setembro próximo, e já tem gente ficando e deixando muito vereador "pertubado".

PPS NA DISPUTA ESTADUAL.

A cada dia, cresce a possibilidade do PPS lançar candidato ao governo estadual. A idéia é ampliar as possibilidades de escolha do povo cearense, fortalecer a democracia local, apresentar as idéias e quadros partidários, além de fortalecer o palanque do presidenciável José Serra, que já tem Tasso Jereissati candidato ao senado. O nome do Alexandre Pereira. Empresário, Presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação – ABIP, Presidente Estadual do PPS e ex-presidente do Centro Industrial do Ceará – CIC. É o nome que deve topar o desafio da candidatura ao governo. O PPS, também, deve lançar candidatos a deputado estadual e federal em várias regiões do Estado. Em Sobral, o partido, deve ter candidato a deputado federal, e o nome a ser trabalhado é o do empresário e professor universitário, Inácio Ribeiro.
Inácio Ribeiro - Presidiu a Associação Sobralense de Jovens Empresários – AJE e foi representante do Sindicato da Construção Civil – Sinduscon e do Centro Industrial do Ceará, na Zona Norte. Hoje, é secretário geral do PPS sobralense. (blog Zona Norte/o POVO)
DO BLOG - E o Tasso vai ter dois palanque fazendo campanha para o seu retorno ao Senado federal, o do Governador CId Gomes (PSB) e o do Alexandre Pereira(PPS). Oh! que legal!