segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VEREADORES DO PSB DE SOBRAL DIZEM QUE NEM SABIAM DESSE CONGRESSO ESTADUAL...

O PSB do Ceará, que tem como dirigente maior o governador Cid Gomes, realizou no último final de semana, seu Congresso Estadual. E para surpresa nossa, o blog tomou conhecimento que nenhum dos filiados de Sobral compareceram a esse congresso estadual, com excessão do governador Cid Gomes, do Deputado Ivo Gomes e do Ministro Leonidas Cristino. Os Vereadores do PSB de Sobral, ouvi alguns falando que nem sabiam desse evento politico....
A coisa tá feia prás bandas de cá...

Acabo de receber uma imagem(FOTO) muito forte da "cena do crime", ocorrido hoje pela manhã,  no bairro Sinhá Sabóia, onde foi vítima a  professora Ana Soraya Galdino.
Na imagem, a vítima aparece deitada na sua cama totalmente esfaqueada, momentos antes da perícia chegar ao local do crime. A cena é muito forte, com muito sangue espalhado por todo o quarto.
Por decisão da direção do BLOG e por respeito aos familiares e amigos da professora Soraya, não publicaremos a referida FOTO. Agradeço ao amigo que nos enviou, mas optamos por não publicar.

PRESIDENTE DILMA VISITA EX-PRESIDENTE LULA, E DIZ QUE "ELE VAI ESTÁ PRONTO PARA DESFILAR NA GAVIÕES DA FIEL."

A presidente Dilma Rousseff chegou por volta das 18h35 desta segunda-feira (31) ao hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva --internado hoje para iniciar o tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado no fim de semana. Dilma chegou de helicóptero e ficou quase uma hora e meia no local.
Ao sair, afirmou aos jornalistas que Lula está bem. “Saio muito contente porque achei ele [Lula] muito bem, com aquela imensa energia, uma combinação de força do organismo e da extrema energia que sai da bondade e da alegria de viver”, afirmou em entrevista coletiva. “Saio certa que ele sai, em janeiro, desfilando na Gaviões da Fiel”, brincou, referindo-se à escola de samba do time de Lula, o Corinthians. "O povo brasileiro pode ter certeza que ele é um guerreiro e vai sair dessa."
Fonte: Uol.com.br

PROFESSORA SORAYA GALDINO. " A COVARDIA MATOU A ALEGRIA DE VIVER".

..."Amiga, esta tua partida repentina, nos deixou abalados, e ao mesmo tempo, tentando imaginar de que tudo isso era somente um engano. Ficamos todos com vontade de te ver de novo sorrindo, brincando, cheia de vida, tentando agradar a tudo e a todos.
Nunca sabíamos quando você falava a verdade, pois tudo era motivo de brincadeira, principalmente comigo (NEIDE)...Hoje, véspera de seu aniversário, gostaríamos de ter de você, uma lembrança bem diferente... mas o destino nos reserva momentos inexplicàveis...
Espero que hoje você possa estar contemplando a face de Deus e saiba que onde quer que você esteja, nunca vamos esquecer de você "... suas AMIGAS !!!!!
Fotos e DEDICATÓRIA remetidas ao Blog pela professora Francineide, Escola Carlos Jereissati/Sobral.

DO BLOG - A professora Soraya Galdino foi assassinada nesta segunda feira em Sobral. Seu corpo está sendo velado em sua terra natal, Santana do Acaraú, onde ocorrerá nesta terça feira o seu sepultamento.

PROFESSORA É ASSASSINADA PELO MARIDO DENTRO DE SUA CASA EM SOBRAL, NESTA SEGUNDA FEIRA, COM PELO MENOS 48 FACADAS.


Mais um crime de morte em sobral. Desta vez a vítima foi uma professora que lecionava na Escolinha Municipal da Câmara Júnior de Sobral. Trata-se de Ana Soraia Galdino, que completaria 33 anos, neste dia 01 de novembro(terça feira), natural de Santana do Acaraú(CE). O acusado desse assassinato teria sido o marido da vítima Francisco Aécio do Nascimento, aproximadamente 38 anos, também natural de Santana do Acaraú(CE), funcionário da empresa Grendene.
O FATO - O crime aconteceu na casal do casal, cito á rua Zamenhof, 122 - bairro Sinhá Sabóia, nesta cidade de Sobral. Segundo a Policia Militar e Ronda do Quarteirão, o fato deve ter ocorrido por volta das 7:00hs, desta segunda feira(31).
As informações dão conta de que o acusado teria matado a esposa, no quarto do casal em sua própria cama, com aproximadamente 48 perfurações(*), espalhadas por todo o corpo e uma bem profunda na garganta e que após o delito, Aécio teria ligado para o irmão da vítima e pedido para buscar a filha do casal, Ana Luiza, de 5 anos, que estava dormindo no outro quarto da casa.
O CIOPS foi acionado, não se tem informações por quem, e que o SAMU também teria sido chamado para acudir Francisco Aécio que havia tentado cometer suícidio, provocando perfurações com sua faca pelo corpo, tendo deflagrado uma facada no peito e outra no pescoço. O Ronda do Quarteirão foi acionado e chegou na hora em que Aécio estava sendo socorrido pelo SAMU e deu voz de prisão, fazendo o devido acompanhamento ao acusado até a Santa Casa de Sobral para os atendimentos cabíveis.
O Comando do Ronda do Quarteirão deslocou policiais para fazer a guarda, e conduzir o acusado, após os atendimentos devidos.
Testemunhas que conheciam os dois, nos informaram que o casal vivia uma crise de separação, e que Aécio seria muito ciumento, mas que nunca presenciaram qualquer briga do casal.
Uma multidão se aglomerou em frente a casa onde residia o casal. Familiares compareceram, muito emocionados, além de amigos de trabalho da professora, que pelas informações, era uma pessoa muito feliz, alegre, o que motivou várias mães, em frente a casa onde ocorreu o crime, gritarem por justiça, justiça...
O corpo foi encaminhado ao IML de Sobral, o perito Oliveira e sua equipe esteve no local para as providências cabíveis...
Fotos: Bené Fernandes.

ATUALIZAÇÃO - (*) - Às 10:20hs - recebi informações do repórter Wilson Gomes que a perícia havia constatado aproximadamente 48 perfurações no corpo da professora Ana Soraia. O corpo da vítima ainda está no IML de Sobral. Esse número pode vir a ser maior...