sexta-feira, 16 de abril de 2010

CLODOALDO ESTÁ FORA DO JOGO CONTRA O CEARÁ.

As declarações do presidente do Guarany, Luizinho Torquanto, a emissoras de rádio, na tarde dessa quinta-feira na sede da FCF, afirmando que o atacante Clodoaldo não estaria suspenso, foram por água baixo. Em rápida análise nas súmulas das partidas, no site da Federação Cearense de Futebol, Clodoaldo cumpriu suspensão por uma série de cartões (recebeu nas partidas – Horizonte, na semifinal do º turno, Fortaleza e Limoeiro, no Returno) no jogo contra o Horizonte, quando perdeu por 4 a 1, pela quarta rodada do 2º turno. Depois, acabou levando o primeiro amarelo no confronto contra o Quixadá, o segundo diante do Ceará e em seguida o terceiro na semifinal contra Horizonte, sábado passado, em Sobral. Por isso, para infelicidade da torcida sobralense, o baixinho terá mesmo de cumprir suspensão no jogo deste domingo, contra o Ceará. (fonte: Site do Diário do Nordeste)

VEJA AQUI: NOVA PESQUISA DESMENTE A DATAFOLHA E REFORÇA O CRECIMENTO DA EX - MINISTRA DILMA ROUSSEF.

A pesquisa Sensus, divulgada nesta terça-feira e que mostra empate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra, não surpreendeu o PT. O PSDB, no entanto, colocou dúvidas sobre a veracidade do resultado, repercutindo uma estratégia que também foi usada pela mídia: a de colocar em dúvida os resultados que são desfavoráveis ao candidato tucano José Serra.
A pesquisa, encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de São Paulo, foi realizada entre os dias 5 e 9 de abril, em 136 municípios de 24 Estados, e ouviu 2 mil pessoas. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número 7594/2010, em 05 de abril.

PSDB COMEÇA PREPARAR PALANQUE DE SERRA NO CEARÁ.

O senador Tasso Jereissati comandará, na próxima segunda-feira, dia 19, encontro com Lideranças, Vice-Prefeitos do PSDB e aliados cearense. Evento acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Praia Centro, em Fortaleza, apartir das 10 horas e servirá para os tucanos debaterem a estruturação da campanha eleitoral deste ano. Um dos temas a ser debatido será a montagem da campanha de José Serra no Ceará.
Tasso tem assegurado que seu palanque estará totalmente engajado na campanha presidencial do ex-governador paulista. É bom lembrar que a delegação de tucanos cearenses, que participaram da solenidade de lançamento da candidatura de Serra, no último sábado em Brasília, estava ao lado de Minas e São Paulo entre as três maiores. (informações: Assessoria do Senador)

REAÇÃO: "SE CID SE ALIAR A TASSO, NÓS ESTAMOS FORA".

Se levada às últimas consequências, tanto a declaração do governador como o posicionamento do PT em relação aos tucanos, a consolidação de uma possível aliança de Cid com o PSDB e o que já está sendo conversado nos bastidores entre o governador e o senador Tasso Jereissati (PSDB) – empurrará o PT para fora da ampla aliança política que Cid montou em torno de si. Esse é o cenário que enxerga o líder da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT). Segundo o Vereador de Fortaleza Acrísio Sena, o fato de Cid afirmar que não vai se render ao que quer o PT não muda nada o posicionamento dos petistas. “Nossa posição está mantida. Se o Cid se aliar com o Tasso, nós estamos fora“. A presidente estadual do PT e uma das principais aliadas de Cid, Luizianne Lins (PT), afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentará a declaração. Outros petistas também preferiram o silêncio, como o ex-prefeito Ilário Marques e o deputado federal José Nobre Guimarães. (Blog do Eliomar de Lima)

CID GOMES DIZ QUE DILMA É UMA INCÓGNITA(?)

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disse ontem que não vai “se render” ao fato de o PT do Ceará não aceitar participar de um mesmo palanque em que esteja o PSDB. “Esse radicalismo não é bom. Aqui (no Ceará), eu não vou me render a essa coisa compulsória que o PT tem de querer ficar fora do PSDB”, declarou Cid, após criticar duramente o antagonismo que existe entre os dois partidos.
A postura de Cid manifestada ontem é uma clara reação à posição já oficializada pelo PT de não participar de qualquer acordo político, formal ou informal, que envolva o PSDB.
Cid Gomes fez elogios à ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), mas destacou que a petista nunca participou de nenhum processo eleitoral. O governador evitou considerar que este é um ponto negativo na trajetória de Dilma. Ele preferiu classificar como uma incógnita. - “Pode ser que dê tudo certo, mas a probabilidade para quem está fazendo uma coisa pela primeira vez é de dar um passo em falso, o que pode resultar em um grande problema“, disse. (blog do Eliomar de Lima)
DO BLOG - Esse pensamento do Cid é preocupante. Ele próprio nunca tinha administrado uma "bodega", mas alguém acreditou Nele. E o elegemos Deputado Estadual e foi o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará. E o povo de Sobral, mesmo sabendo que nunca tinha administrado "uma bodega", votou Nele. E pela sua competência e a credibilidade dada por todos os sobralenses, tornou-se o "melhor prefeito do Ceará", que o credibilizou para ser hoje o nosso Governador. Sem afobação, tomando maracujina, acredito que o governador deve saber onde está pisando!...

CANTOR FELIPÃO DEIXA O FORRÓ

No mês passado (03/2010), Felipão reuniu toda a sua equipe e comunicou que estará deixando o forró, inclusive o Forró Bodó, programa apresentado pelo cantor e de maior sucesso da TV Diário. O cantor já demonstrava não se sentir à vontade na carreira secular e decidiu encerrar as atividades logo após o carnaval. A despedida do cantor aconteceu dia 19, na Paraíba.
A drástica mudança no estilo musical de Felipe Aragão Gurgel (26) é fruto de uma decepção com o forró. O cantor foi perdendo a vontade de subir aos palcos quando começou a perceber que o forró estava deixando de ser um ritmo musical para se tornar um estilo de vida em que tem "moral" aquele que beber muito uísque, pegar muita mulher e ter um som potente no carro.
Casado há cinco anos e pai de duas crianças, o cantor chegou a impedir que sua música fosse ouvida em casa porque as letras eram incompatíveis com a postura que adotara em relação à sua família. "Qual o exemplo que eu estava dando para as minhas filhas?", questiona.
Felipão passou por algumas bandas, dentre elas fez backing vocal no Aviões do Forró, depois foi vocalista do Zabumbada e fez bastante sucesso no Forró Moral, de propriedade de sua família. Convertido na igreja evangélica há três anos, o cantor – e apresentador – seguia carreira solo desde março de 2008, quando surgiu a oportunidade de apresentar o Forró Bodó, um dos programas líderes de audiência da emissora cearense.

MAIS UM ASSALTO A BANCO NO INTERIOR.

Três homens assaltaram, nesta quinta-feira (19) à tarde, a agência do Banco do Brasil de Santa Quitéria. Os assaltantes chegaram na agência no horário de funcionamento interno, foram até os caixas eletrônicos, pediram ajuda de um funcionário e anunciaram o assalto. Carlos Colares Castelo, funcionário do banco, foi atingido por um tiro e levado a Santa Casa de Sobral. O gerente da agência, Francisco Roberto Gonçalves Bitu, foi espancado. Os bandidos fugiram levando um malote. A quantia ainda não foi divulgada pela polícia. Até o momento, ninguém foi preso. (fonte: DN)