sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CBF GARANTE A FINAL DA SÉRIE D COM GUARANY X AMÉRICA.

Depois de uma tarde tensa com a veiculação da noticia de que não haveria mais o Jogo da decisão entre Guarany x América, finalmente um boa notícia. A partida Guarany/CE x América/AM, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, está mantido. A Partida acontece neste domingo, às 18 horas, em Sobral/CE. (site da CBF.com.br 12/11/2010 19h31)
A CBF A Diretoria de Competições da CBF informa que na tarde de hoje realizou-se reunião da 4ª Comissão Disciplinar/STJD, na qual foi julgado o processo nº 136/2010, relativo ao jogo Madureira/RJ x América/AM realizado em 27/10/10 pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D/2010. Como resultado do julgamento, informa-nos a 4ª Comissão Disciplinar, através de fax datado de hoje, recebido pela CBF às 16h28, da sua decisão através da qual o América FC perdeu três pontos mais os pontos computados no jogo. Em função da decisão, o América/AM entrou com pedido de efeito suspensivo junto ao relator do processo, Flavio Zveiter, o qual o deferiu favoravelmente determinando ainda que não seja homologado o resultado da partida até que o recurso do América/AM seja julgado pelo Pleno do STJD. Fica mantida, portanto, a programação de Guarany/CE x América/AM neste domingo, dia 14 de novembro, às 18 horas, no Estádio do Junco em Sobral/ CE.

CBF PODE ACABAR COM A FESTA DO GUARANY DE SOBRAL. NÃO HAVERÁ A DECISÃO NESTE DOMINGO.

A CBF pode ter arranjado um outro time para ser campeão da Série D, que não é o Guarany de Sobral. Alguém tem dúvidas??? O Madureira do Rio de Janeiro, o time derrotado pelo América-AM, ganhou no "tapetão" o direito de decidir a Série D. O América-AM foi punido nesta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a perda de três pontos, por relacionar o zagueiro Fofão para a partida de volta das semifinais contra o Madureira, no Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o clube deverá ser eliminado da competição e o Madureira deve voltar à disputa do título da Série D. O STJD garantiu que ainda nesta sexta-feira irá informar a CBF do problema e pedir à CBF que tome as providências cabíveis, cancelando a grande final do próximo domingo, entre Guarany e América, em Sobral. Mais informações acesse: http://www.futebolinterior.com.br/
DO BLOG- Desconfiei desde o princípio. A Globo(Sportv) fez uma ampla reportagem com o Madureira, como um dos finalista da Série D, e o Time perdeu para o América por 2 x0, isso não deixou a poderosa feliz. Pura covardia, deixar o América fazer o primeiro jogo da decisão para depois puní-lo. E o Guarany? Vai jogar novamente, como se nada tivesse acontecido. É de Lascar...

TREVO DE QUATRO FOLHAS MOSTRARÁ EXPERIÊNCIA DE SOBRAL NOS ESTADOS UNIDOS.

Mais uma vez a Estratégia Trevo de Quatro Folhas é destaque internacional. A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe – CEPAL estará promovendo um Seminário Internacional entre todos os ganhadores do Prêmio de Inovação Social. Todas as experiências premiadas foram convidadas para se apresentar no referido seminário, que acontecerá de 17 a 19 de novembro, na University of California, San Diego Campus La Jolla, San Diego, California, EUA. Os ganhadores do 1º lugar também apresentarão suas experiências na University of California, Los Angeles (UCLA) no dia 22 de novembro.
Como ganhador do 1º lugar do Ciclo de 2007, a Estratégia Trevo de Quatro Folhas foi convidada a participar dos dois eventos, sendo indicada a enfermeira Francisca Júlia dos Santos Sousa para apresentar nossa experiência.
O TREVO DE QUATRO FOLHAS...
A Estratégia “Trevo de Quatro Folhas”, desenvolvida pela Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, Ceará, tem como meta reduzir a morbimortalidade materno-infantil a partir da reorganização da atenção à saúde das mães e crianças durante as etapas: pré-natal, parto, puerpério e período neonatal. Estas etapas constituem cada uma das quatro folhas do trevo.
A Equipe do Trevo assume a organização do Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Perinatal e Infantil, que atua como uma rede interinstitucional, contando com a participação das instituições de ensino e dos Conselhos Municipais: de Saúde, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Mulher. No referido Comitê são investigados todos os óbitos maternos, fetais e infantis para identificação e análise dos seus fatores determinantes. Os óbitos são classificados segundo os critérios de evitabilidade para a proposição de medidas de intervenção, que visam a melhoria da qualidade da atenção materno-infantil.
A participação das “mães sociais” é um ponto chave para o êxito da estratégia. Elas são mulheres da própria comunidade cuja função é acompanhar as mães ou as crianças em risco e sem apoio familiar. Para isso recebem capacitação para atuarem como cuidadoras no domicílio ou no hospital. Visam a promoção da saúde, a prevenção de agravamentos e da prematuridade, o apoio à amamentação, o fortalecimento da auto-estima e dos vínculos familiares, além da melhoria do auto-cuidado, da maternidade e da paternidade.
A participação da comunidade através da contribuição mensal de “padrinhos e madrinhas sociais”, que se solidarizam com as mulheres e as crianças em risco, viabiliza o apoio social às famílias acompanhadas. Além disso, destacase a atuação das “articuladoras sociais" que são pessoas voluntárias que participam das ações permanentes de divulgação, eventos sociais e captação de recursos.
DETALHES - Em 2009 a estratégia atendeu 2.076 famílias. Desde seu início em 2001, conseguiu aumentar o número de atendimento pré-natal e reduzir a taxa de mortalidade infantil de 29,7 para 15 por mil nascidos vivos em 2010. Mais informações - Trevo de Quatro Folhas Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral – Ceará Tel. (88)-3611-6639 ou 3611-2171.

TSE RATIFICA A CANDIDATURA DE DEDÉ TEIXEIRA(PT) E PROFESSOR TEODORO(PSDB) PODE SAIR.

Em sessão plenária nessa noite de quinta-feira, o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, por unanimidade, o deferimento do registro de candidatura do deputado estadual reeleito Dedé Teixeira (PT) e a validação dos 52.679 votos alcançados pelo parlamentar no último dia 03 de outubro. Dedé Teixeira foi o terceiro mais votado do PT e décimo da Coligação PT/PRB/PMDB/PSB que elegeu, até à última proclamação do TRE-CE, vinte deputados estaduais. Essas vagas podem aumentar até a proclamação dos eleitos, que está marcada para o dia 30 de novembro. A decisão do TSE ratifica a decisão monocrática da ministra Carmen Lúcia tomada no dia 06 de outubro. Inconformado com essa primeira decisão, o Ministério Público Eleitoral entrou com um recurso para o Colegiado do TSE (Agravo Regimental no RO nº 4342-34-CE). Ao julgar o recurso, os ministros reafirmaram que o deputado Dedé Teixeira não está inelegível nem sua situação se enquadra nos impedimentos da Lei da “Ficha Suja” que impossibilitam o registro de candidatura aos cargos eletivos. Para André Costa, advogado do deputado, a decisão do TSE “consolida o que sempre defendemos, com base na jurisprudência do TSE e do STF: o deputado estadual Dedé Teixeira não é, para usar uma expressão em voga, “ficha suja”. A sua situação jamais se enquadrou nas normas constitucionais e infraconstitucionais que tornam o candidato inelegível. Foram cinco meses de intensa disputa judicial, mas sempre acreditamos na vitória”. Com os votos de Dedé e de Neto Nunes, este também com registro deferido pelo TSE e com os votos do suplente Carlos Macedo, com registro deferido, o PSDB deve perder uma vaga de deputado estadual, avaliam juristas.
DO BLOG - Lamentavelmente deverá sair o nosso Professor Teodoro(PSDB), que na lista de eleitos do partido é o último colocado.

NOITE SANGRENTA: "AGRICULTOR REAGE A ASSALTO E MATA DOIS BANDIDOS".

Mais uma noite sangrenta no interior do Ceará. E desta vez aconteceu, bem pertinho da nossa cidade, na localidades de Lagoa Grande, Zona Rural da cidade de Massapê. Com uma pequena diferença, desta vez, foram os bandidos que se deram mal. Mas poderia ser o contrário, talvez sem muito espanto, porque seria apenas mais um crime, já tão comum de acontecer na nossa região. O blog reproduz a reportagem do Radialista Olivando Alves - Diário Policial da Rádio Caiçara-AM.
... Na noite dessa quinta-feira, dia 11 de novembro de 2010, por volta das 21h30min, dois bandidos tombaram sem vida após assaltar uma casa na localidade de Lagoa Grande, Massapê. De acordo com informações da testemunha ocular, a dona da casa, Maria do Carmo Costa Dias, 72 anos, contou para o SPN que, quatro bandidos chegaram em duas motos, sendo uma Titan e uma Bros vermelha, invadiram a residência, renderam todos de casa. Num determinado momento, José Aristides Costa Dias, 28 anos, filho de dona Maria, reagiu ao assalto, travando luta corporal com os dois bandidos, que entraram na casa, tomou o revólver e efetuou disparos nos meliantes. Um tombou sem vida dentro de casa e o outro saiu baleado e morreu poucos metros da residência. De acordo com informações da Composição do Cotam sob o comando do Cabo A Barbosa, o bandido que morreu fora da casa foi identificado apenas por, Luciano, responde crime de assalto e seria morador da Várzea Grande, bairro Dom Expedito, em Sobral. Fotos e mais detalhes, click aqui: http://www.sobralportaldenoticias.com/v1/2010/11/12/agricultor-reage-assalto-e-mata-dos-bandidos-na-lagoa-grande-massape