sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BRIGA E PRISÕES NO TREINO DO GUARANY DE SOBRAL. AGORA VAI...

E o pau quebrou hoje a tarde no treino do Guarany de Sobral. O bate boca aconteceu no Estádio do Junco, envolvendo o Diretor Luiz Torquato e os torcedores que protestavam contra a péssima campanha que faz o time no campeonato cearense.
O Cel. Gilvandro e seus comandados foram chamados pela Diretoria do Guarany e a informação que temos é que pelo menos quatro(4) torcedores teriam sido presos. Após o tumulto, o Guarany realizou um treino de apronto, onde no domingo(12) enfrentará o time do Trairiense na cidade de Itapipoca, no estádio Pirilo Teixeira.
NA BRIGA - A discussão ficou mais acirrada ainda, quando na confusão entrou o advogado Dr. Wellington, ex-diretor do Guarany, que se posicionou em defesa dos torcedores, isso causou revolta no Diretor Luiz Torquato, que não perdoou e a confusão foi feia.
DO BLOG - E se perder no domingo???? Acho que "diabo" sai da garrafa...

PREFEITURA DE SENADOR SÁ PROMOVE O CARNAVAL DO POVÃO.


A Prefeitura de Senador Sá promoverá dia 17 de fevereiro, o CARNAVAL DO POVÃO, na praça  Central da cidade.
E terá animação das Bandas XÉ POP e FORRÓ MISTURADO ELÉTRICO. Haverá desfile dos Blocos carnavalescos e muita animação na praça. O convite é do Prefeito ALEX para todos os foliões. Vai ser muito legal.

NOVO CONSELHEIRO DO TCM, HÉLIO PARENTE, COM POSSE MARCADA.

Dr. Hélio recebendo homenagem da Câmara Municipal de Sobral.
A posse do advogado sobralense Hélio Parente de Vasconcelos Filho como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios acaba de ser definida pelo presidente do órgão, Manuel Veras. Foi marcada para as 17 horas da próxima terça-feira(14), durante sessão do Pleno.
O ato ocorrerá na sede do TCM, que fica no Centro Administrativo do Cambeba. O governador Cid Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes e vários secretários estaduais, políticos e membros do Poder Judiciário estão convidados.
Hélio Parente, que teve indicação aprovada nessa quinta-feira pelo Poder Legislativo, ocupará a vaga de Luís Sérgio Gadelha, que se aposentou, mas promete continuar atuando na área jurídica.
DO BLOG - Esse nasceu prá brilhar. Competente, fiel aos FGs, e agora recebe um presente dos deuses. Essa "vaga" estava sendo aguardada por muita gente.
Fonte: Eliomar.

CHUVA FORTE NA CIDADE DE SOBRAL...

Uma chuva forte banhou a cidade de Sobral na tarde desta sexta feira(10). A chuva vem acompanhada de fortes ventos e trovões. Apesar disso, a escassez de chuva está sendo notada pelos moradores da região norte.  
Foto: Bené Fernandes

SAAE FAZENDO A SUA PARTE NO "SUVACO DA COBRA".

Esse é um trabalho feito pelo SAAE de Sobral, atendendo apelos dos moradores do bairro Sinhá Sabóia, mas precisamente do "Suvaco da Cobra."

A parte que compete ao SAAE está sendo feita, mas falta o pessoal da Secretaria da Infra-estrutura agir, é a hora Secretário Irismar Azevedo trabalhar, colocando o Chico Calçateiro e sua turma para fazer a parte de saneamento e recuperação do calçamento. 

E é aí que está o problema. Somente o SAAE chega junto, o pessoal do Irismar nunca aparece. E a porcaria continua...  Alô prefeito Veveu... Isso também é saúde pública.

PREFEITO VEVEU ANUNCIOU AUMENTO HISTÓRICO DE 14,13% A TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS.


Prefeito Veveu anuncia aumento histórico de 14,13% a todos os Servidores Municipais. O aumento, anunciado ontem, é retroativo a janeiro e incidirá sobre o salário base de todos os servidores, que terão, ainda, aumento de 7% nas representações. Saúde, Educação e Guarda Civil também terão aumentos salariais.
O aumento foi anunciado pelo Prefeito Veveu durante reunião com representantes das associações dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Trânsito, Professores, Guarda Municipal e diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (SINDSEMS).
Todos os benefícios salariais concedidos pelo Prefeito Veveu, constam no Projeto de Lei, já assinado pelo Prefeito, e será encaminhado na segunda-feira, 13 de fevereiro, à Câmara Municipal, para análise e votação no Plenário.  O impacto na folha de pagamento da Prefeitura será de 1,07 milhões, por mês, representando um aumento de 10% na folha de dezembro, que passará de 10 para 11 milhões de reais.
O Prefeito Veveu considerou positiva a reunião com os servidores. “Essa ação mostra a disposição da Prefeitura para um processo continuo de melhoria das condições de trabalho dos nossos servidores, e isso influencia também na melhoria dos serviços prestados à população”, afirma o Prefeito.    
1. Guarda Municipal
O Prefeito anunciou a promoção de 21 guardas a inspetores, em observância ao Plano de Cargos e Carreira da categoria e, ainda, a criação de mais nove vagas para inspetores, com uma proposta de aumento médio de 59% para todos os inspetores.
Os servidores da Guarda Municipal terão aumento salarial de 23%. Além disso a Prefeitura já tem assegurados investimentos na corporação, como a aquisição de novos equipamentos, como 10 novas câmeras para o Sistema de Videomonitoramento da Guarda, que passarão a ser digitais e a compra de novas viaturas, entre carros, motos e carros elétricos, além de novo fardamento. O Edital do Concurso Público para 46 novos Guardas Municipais, já foi publicado, o que aumentará de 166 para 212 o efetivo.
2. Educação
O aumento concedido pelo Prefeito Veveu a todos os professores da Rede Pública do Município foi de 15%. Os secretários escolares receberão, além do aumento de 14,13% no salário base, mais 50% de aumento nas representações.
3. Saúde
O Prefeito Veveu anunciou um aumento de 30,8% para os médicos que atuam no Programa Saúde da Família, cujos salários podem chegar a até R$ 10 mil por mês. Também receberão aumento de salários, enfermeiros, dentistas, agentes de endemias. Confira a tabela.



ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVOU GRATIFICAÇÃO DE PM E BOMBEIROS NO CEARÁ.




Com 37 votos favoráveis, a base de sustentação do governador Cid Gomes aprovou a Gratificação de Desempenho Mititar, extinguindo a gratificação de policiamento ostensivo.  A gratificação aprovada é no valor de R$ 920,18 e deverá ser concedida com efeito retroativo a janeiro de 2012.
Além da gratificação, o líder do governo, Deputado Antônio Carlos(PT), explicou que a proposta também solicita uma “anistia”, ou seja, a suspensão da abertura de novas sindicâncias, ou manifestação das já existentes, no tocante aos movimentos grevistas recentes. De acordo com o líder, a mensagem faz jus à seriedade com que o Governo trata seus acordos.
(Informações AL-CE)

SUPREMO VALIDA LEI MARIA DA PENHA MESMO SEM DENÚNCIA DA VÍTIMA.


Quase por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (9) pela validade da Lei Maria da Penha –que pune violência doméstica contra mulheres– mesmo sem manutenção da denúncia pela vítima. O relatório do ministro Marco Aurélio de Mello tratou de uma iniciativa da Procuradoria-Geral da República, alegando que agressões contra mulheres não são questão privada, mas sim merecedoras de uma ação penal pública.


A partir de agora, Ministério Público passará a ter a prerrogativa de denunciar agressores e as vítimas não poderão impedir que isso aconteça. A lei não será aplicada apenas em casos de lesões leves ou culposas (acidentais). Hoje, para ter validade, é necessária uma representação da agredida e a manutenção da denúncia contra o agressor. Estatísticas indicam que até 90% das mulheres desistem no meio do caminho.


Os críticos da Maria da Penha alegam exatamente que ela fere o princípio da isonomia ao tratar a mulher de forma diferenciada. A única divergência no julgamento foi do presidente da corte, Cézar Peluso. Ele discordou da falta de exigência de denúncia da vítima porque “o ser humano se caracteriza por ser sujeito da sua história”. O ministro disse ainda que tem “esperança de que a maioria esteja certa”.
Fonte: UOL