segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DA COLUNA RÁDIO DO MORENO/ O GLOBO...

Theófilo Silva: "CIRO, CEARÁ E O ENEM"..
Embora a fraude no Enem tenha envergonhado os cearenses, outro fato encheu-os de orgulho: sua Faculdade de Direito (UFC) foi a segunda colocada no quinto exame nacional unificado da OAB, 2011, deixando para trás as prestigiosas USP e UNb. 
Foi também na educação – uma greve de professores que durou mais de dois meses – que se revelou a desgraça que hoje flagela o Ceará muito mais do que as “Secas” e a fraude do Enem: a família Ferreira Gomes, ou, apenas, Ciro Ferreira Gomes.
Com cinquenta e quatro anos de idade, Ciro já foi deputado, prefeito, governador, ministro da fazenda. Candidato a Presidência da República, foi derrotado duas vezes, entre outras coisas por conta de sua língua solta, e do machismo, que envergonhou o Ceará. Humilhado, Ciro reconheceu sua insignificância nacional, e recolheu-se ao Ceará onde instituiu uma monarquia, a famosa dinastia Ferreira Gomes.
Vaidosos, arrogantes e incompetentes, os irmãos Gomes capricham no destempero, em que desancam a tudo e a todos. Vejamos algumas pérolas: “médico é igual sal: branco, barato e você acha em qualquer lugar”, “Fortaleza é um puteiro a céu aberto”, “o professor que não estiver satisfeito com o salário (R$ 1.200,00) peça pra sair”, “O sujeito se vicia em exame de próstata, e...”. Durante a greve dos professores, a deputada Patrícia Gomes, ex-mulher de Ciro, foi filmada dando língua para os manifestantes. 
Formado em Direito pela UFC, Ciro não trabalha, nunca trabalhou, sempre foi político – troca de partido como quem troca de roupa – embora tenha se declarado porta-voz do Beach Park e assessor do PSB? Muito embora só ande de jatinho.
Sua família tomou conta do Ceará: um irmão é o governador do estado; outro, deputado; um secretário de estado; outro prefeito; a mãe de seus filhos é deputada e ex-senadora; a filha prepara-se ser deputada, e por aí vai. Ciro age como as velhas oligarquias nordestinas: perpetua a pobreza e aumenta do poder da família.
O Ceará foi governado durante a ditadura militar por três coronéis do exército, que se revezavam no governo. Esses coronéis tornaram o Ceará símbolo nacional do atraso. Bons tempos aqueles, onde, hoje, sabe-se que um deles, Virgílio Távora, foi um dos maiores governadores que o Ceará já teve. Pelo menos naquela época havia alternância de governo. Hoje tudo no estado se subordina ao desejo de Ciro, o grande. Os outros poderes não dizem não aos seus desejos nem contrariam suas ordens.
No interior do Ceará impera – Fortaleza não vota nos Gomes – pobreza, miséria, analfabetismo, o mesmo que na periferia de Fortaleza, embora turistas pensem que o Estado é uma enorme Avenida Beira Mar. Ciro não diminuiu os índices de atraso que atormentam o estado, nem repetiu os êxitos dos governos de seu padrinho político e amigo, agora desafeto, Tasso Jereissati. 

É triste ver que Ciro foi uma grande promessa na política cearense, alguém que, quando jovem, parecia trazer algo de novo. Não trouxe nada, sua fome de poder é a única coisa que o move hoje em dia. Vive do simples prazer de ser um coronel, administrando sua vasta propriedade, cujo feudo mais amado é sua cidade natal, Sobral folclórica pelo orgulho de seus habitantes –, onde é tratado como um deus. 
Dos famosos três coronéis, apenas um ainda vive, o multimilionário Adauto Bezerra, cujo governo foi o mais corrupto da história do Ceará. Infelizmente, Ciro está se aproximando daquele que, no passado, ele chamava de forças do atraso. Ciro é vítima do poder absoluto, daquilo que fulano chamava: “todo poder corrompe e o poder político corompe absolutamente”.
Só lembrando: os exames da OAB e do Enem não têm nada a ver com ações do governo dos Ferreira Gomes.
Por: Theófilo Silva é articulista colaborador de Rádio do Moreno/ O Globo.
DO BLOG - Acho que esse Theófilo, sulista radical, dos contra nordestino, andou se informando bem, mas não sabe o que diz. Algumas informações são totalmente distorcidas e deixam claro, um resquício de ódio contra o ex-ministro. Tenho a impressão que algo foi direcionado, com objetivo de atingir diretamente a Ciro. Mas por que? Qual o objetivo? Tirá-lo da cena política de 2014??
Todos nós sabemos que no NORDESTE funciona assim, isso não é previlégio do Ceará. Outra, apesar da lingua solta, mas estamos vivendo uma outra realidade, muito melhor do que na época dos três coronéis...Por enquanto, até vaiar tá liberado...

CAFÉ COM A PRESIDENTE: SAÍDA PARA A CRISE ECONÔMICA É COMBATER O DESEMPREGO, DIZ DILMA.

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje que a saída para crise econômica mundial é enfrentar o desemprego. Segundo ela, essa foi a resposta defendida pelo Brasil durante a reunião do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, na França, na semana passada.

“A crise econômica mundial, que está abalando, principalmente, os países da Europa e os Estados Unidos, não pode ser resolvida com desemprego e muito menos com a redução dos direitos trabalhistas. A questão do desemprego é extremamente preocupante”, disse em seu programa de rádio semanal, Café com a Presidenta.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que existam 200 milhões de pessoas sem emprego no mundo, a maioria jovens. Para Dilma Rousseff, todos os países devem cooperar para encontrar uma solução à crise econômica. “O grande desafio para essa crise é o caminho para retomar o crescimento: o caminho do investimento, do consumo e da geração de empregos. Todos concordaram que nós temos de ajudar, fazendo a nossa parte. Ninguém ganha com a crise. Até agora, os países emergentes vêm sustentando o crescimento da economia mundial, eles também reduziram um pouco o seu crescimento, porque foram atingidos por efeitos indiretos. Mas quem sustenta o crescimento mundial são esses países, somos nós”, disse.

Na semana passada, a presidenta descartou uma contribuição direta do governo brasileiro para o Fundo Europeu de Estabilização.
Fonte: Blog do Moreno /Ag. Brasil




ALGO ESTRANHO NO MEU CORAÇÃO...

Fui ao médico nesta semana e a notícia não foi boa. O meu cardiologista descobriu algo muito estranho e bonito no meu coração. E a medicina ficou perplexa por conta disso, pois esse "simbolo" que está no meu coração nos impulsiona a viver uns 200 anos. Confira abaixo o que está no coração.

Até mamãe não acreditou no que viu, mas tá lá e ninguém mais conseguirá tirar de lá... e acho que domingo ficou ainda mais apaixonado, principalmente quando o URUBÚ devorou a RAPOSA... kkkkk...kkk...

SAMU DE SOBRAL PROMOVE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PERIGO DA COMBINAÇÃO ALCOOL X CARRO.

Durante esta semana até o começo do Carnabral, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Sobral faz intensa campanha de esclarecimento sobre o perigo da combinação álcool x carro.
Segundo o coordenador do Samu Sobral, Dr. Plutarco Parente, “Até 2003, a Organização das Nações Unidas (ONU), ligava a temática Trânsito ao seu Conselho Econômico Social. Em decorrência ao crescimento acelerado e frenético de acidentes e mortes no trânsito, que passou a ser a 3ª causa de morte no mundo, em 2004, a ONU redireciona a responsabilidade da segurança viária para a Organização Mundial de Saúde, tirando assim o trânsito do eixo meramente econômico, para ser uma questão de saúde, de vida ou morte".
A condução de veículos sob influência de álcool ou substância psicoativa torna-se cada vez mais ligadas às festas, shows e micaretas, dentre as quais os jovens, fazem uso da bebida como um meio de tornar-se mais desinibidos, ousados, diminuindo assim, funções cognitiva, motora e sensório perceptiva que são necessárias ao ato de dirigir. Ou seja, para os jovens, beber para se divertir, já virou uma questão cultural, que se traduz no aumento de ocorrências de trânsito nas estatísticas após tais eventos, como podemos observar nas estatísticas de acidentes de 2007 a 2010, aumentaram ano após ano no mês de novembro, devido ao abuso de bebida alcoólica e condução de veículos, no período do Carnabral, sendo que os três dias de folia responsáveis por mais de 10% dos acidentes de todo o mês.

Durante esta semana, a Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Samu, PRF, PRE, Detran e Sest/Senat farão um trabalho de mobilização no centro e nos bairros da cidade, bem como blitze de fiscalização, e educação, além de esquema de isolamento de vias para melhorar o fluxo dos veículos durante a micareta, bem como intervenções educativas nas principais praças do município, e entrevistas sobre o tema em rádios e jornais locais.
Fonte: Elenilton Roratto.

PARÓQUIA DO PATROCÍNIO COMEÇA XVIII CAMPANHA DO NATAL SEM FOME.

A Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio iniciou dia 31 de outubro, juntamente com um de seus maiores colaboradores a Grendene, com seus beneficiados e colaboradores, a XVIII CAMPANHA DO NATAL SEM FOME.
A reunião aconteceu no Bairro do Sumaré no Centresum, sob a coordenação de seus organizadres: Jorge Luís, Selma Maria, Jean Ávila e Martônipo Evangelista e do Pároco do Patrocínio Pe. Mesquita. Nesse encontro foram traçados algumas metas para esse ano de 2011.
Como todos os anos, há sempre uma perspectiva de superação de metas, em 2010 foram 48 toneladas arrecadados, com 5008 sacolas distribuidas na cidade de Sobral e região norte. As cestas básicas feitas por mais de 100 colaboradores contendo em média 09kg, são distribuidas através de oficios recebidos na Paróquia do Patrocínio ( Em 2010 foram mais de 100) e feito uma avaliação para uma contemplação dos pedidos. Esse ano de 2011, estamos buscando uma maior participação de seus benefiados. em 2011 o tema da Campanha é; A mais prazer em dar, do que receber (at,20:35).
MAIORES INFORMAÇÃOES:
Na Paróquia do patrocínio - 3611.1372
Com: Jean, Jorge, Selma e Martônio

VEREADOR PAULO VASCONCELOS HOMENAGEIA DIA DOS RADIALISTAS COM APOIO DE TODOS OS PARLAMENTARES.

Durante a realização da 69ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral foi aprovado votos de congratulações em homenagem ao dia do Radialista.
Italo Costa, BenéFernandes, Pepeu e Zeca Aquino.
0056/11 – Ementa: Apresenta Moção de Congratulações aos radialistas do Município de Sobral, pelo seu dia, comemorado no dia 07 de novembro.
Autoria: Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos (PRB), subscrita por: Francisco Luciano Feijão, José Vytal Arruda Linhares e José Crisóstomo Barroso Ibiapina – “Zezão”.
Destino: Radialistas do Município de Sobral.
... NOSSOS AGRADECIMENTOS.
O Rádio é a outra paixão da nossa vida. Acho que em primeiro vez a nossa família e depois o Rádio. É daqui que alegremos, informamos, formamos, educamos e tiramos o nosso sustento. Hoje, muito feliz, vivo do Rádio, da mídia, e faço como prazer o que sempre gostei de fazer...
Obrigado a Câmara Municipal pela honrosa homenagem.

DOS 184 MUNICÍPIOS, SOBRAL É O 2º LUGAR NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pelo Sistema Firjan para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasileiros pesquisa o resultado da gestão das prefeituras. Na edição de 2011, que tem como base os dados de 2009, dos 184 municípios do Ceará, Eusébio aparece em primeiro lugar na classificação de alto desenvolvimento. Sobral vem em segundo, mostrando toda sua força no cenário estadual.
No ranking, Chaval amarga o 182º lugar. Seguido de Martinópole, em penúltimo lugar no estado, emplacando assim, os dois, a lista dos 10 piores cidades do estado. Camocim, que "desabou" nos indicadores de emprego e renda, é superada, em sua região, dentro do ranking estadual, por cidades como Uruoca (88º), Barroquinha (69º), Coreaú (50º), Massapê (109º) e Jijoca de Jericoacoara, que está na 25ª posição no ranking de desenvolvimento do Ceará. Camocim só ganha de Granja no ranking que, por sua vez quase entrou na lista dos 10 piores ao aparecer na 172ª posição.
Informações: Camocim online
DO BLOG  - 2009  - Sobral era administrada pelo Prefeito Leônidas Cristino em seu segundo mandato. Foi o ano dos grandes prêmios de reconhecimento nacional pelo Projeto Trevo de Quatro Folhas e pela rede de educação municipal.

PREFEITO EDMUNDO RODRIGUES PRESTIGIA A BONITA FESTA DOS RADIAMADORES EM FORQUILHA.

Foi realizado neste domingo dia 06 de novembro de 2011, nas dependências da Chácara do Dário as margens do Açude Público de Forquilha, as comemorações do Dia Nacional do Radioamador que se festeja oficialmente 5 de novembro.
Os radioamadores das cidades de Sobral e Forquilha marcaram suas presenças acompanhados de seus familiares e convidados para se comemora essa efeméride nacional, sobre o som ao vivo do conjunto musical Blues Boys.
A festa foi coroada das presenças das seguintes autoridades: Prefeito Municipal de Forquilha Radioamador Dr. Edmundo Rodrigues Júnior (Ex-PT7EJ); Dos Vereadores Otalício Loiola e Anchieta Rodrigues. Secretária de Obras Dr. Michele e esposo Neto Vasconcelos; Do chefe do setor de zoonose da Prefeitura municipal de Sobral Dr. Raimundo Vieira Dias Neto e vários amigos..
Registrar a presença dos radiamadores Jacinto Pereira, Campos, Danúzio Melo, Célio Cavalcante, Tiago Donato, Mendonça da Teleceará e muitos outros amigos que abrilhantaram a festa. Nossos parabéns aos amigos. 
Colaboração e fotos: Forquilha Ontem,Hoje e Sempre.

OBRAS EM RITMO ACELERADO DA NOVA PRAÇA CEL. JOÃO PONTES EM MASSAPÊ.

Segue em ritmo acelerado as obras da nova Praça Cel. João Pontes, na cidade de Massapê. O blog tomou conhecimento que a previsão de entrega será para o mês de janeiro 2012.
O Prefeito João Pontes(PSDB) realiza essa obra orçada em mais de 650 mil reais com recursos do tesouro municipal. Com certeza embelezará muito a Praça da Igreja Matriz e dará uma valorização muito maior aos imóveis alí situados.
Colaboração: Jorge Costa.

MEIRE FROTA, NOSSOS PARABÉNS...

Quem esteve mudando de idade no último dia 02 de novembro, foi a Secretária de Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da cidade de Massapê, Meire Frota. Mesmo atrasado, quero externar meus sinceros votos de felicidades.
Se tivesse me falado antes, teria enfrentado aquela buraqueira da "estrada que nunca acaba", e pessoalmente teria ido dar-lhes os meus parabéns. Pense que fiquei de água na boca... Esse bolo devia está gostoso demais!!!

NO MUNICÍPIO DE UBAJARA, IRMÃOS SÃO ASSASSINADOS POR UMA DÍVIDA DE R$ 7,00.

Dois irmãos foram mortos a golpes de faca na noite de sábado (5) após discutirem por causa de uma dívida de R$ 7 por outros dois homens no distrito de Araticum, no município de Ubajara, a 312 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, os acusados pela morte das duas pessoas também são irmãos e foram presos na tarde deste domingo (6).
De acordo com os policiais, um dos acusados devia aos dois irmãos. As vítimas cobraram a dívida e acabaram brigando com o suspeitos que estavam armados de faca. O irmão do acusado também participou da discussão, segundo os policiais. A polícia não soube informar o motivo da dívida. Os dois homens estão presos na Cadeia Pública de Ubajara.
Fonte: G1.ce 

ENQUANTO ISSO NA CIDADE DE COREAÚ...

Leia o Email remetido ao BLog...

... Médicos de Coreaú estão sem receber salário há 2 meses, enquanto o prefeito está em lua de mel. É um direito dele? Claro, afinal ele casou, mas também é direito do trabalhador receber seu salário em dia. Depois a população reclama da falta de médicos nos postos de saúde e no hospital, mas quem tem estímulo pra trabalhar nessas condições? A classe médica ameaça abandonar o município.
DO BLOG - Cada povo tem o governo que merece...

MUDANÇAS NA AQUISIÇÃO DOS INGRESSOS PARA JOGO DOS CAMPEÕES OLÍMPICOS NESTA QUINTA FEIRA. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.


Prefeitura Municipal de Sobral, o Banco do Brasil trazem a nossa cidade os Embaixadores Olímpicos do EsporteNalbert, Paulão, Mauricio e Carlão para a realização de um jogo exibição no dia 10 de novembro de 2011, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, em Sobral (CE). Lá formarão um time com jogadores locais e juntos arrecadarão alimentos para serem doados ao Instituto do Câncer de Sobral.
INGRESSOS - O blog recebeu informações do Sub-secretário Eugênio Pacelli na manhã desta segunda feira(7), que os ingressos para assistir ao jogo podem ser trocados por 3 Kg (três) de alimentos não perecíveis, e poderão ser adquiridos somente no dia 10 de novembro, dia do jogo, no horário de 8 ás 12 horas, na sede da Secretaria de Esporte e Juventude de Sobral, que funciona no próprio Ginásio Plínio Pompeu.
ANOTE A PROGRAMAÇÃO DO DIA 10.
De 9 ás 11 hs - Palestra no Centro de Convenções de Sobral
De 11 ás 12hs - Entrevista coletiva com imprensa de Sobral
De 12 ás 14hs - Almoço
17 hs - Jogo no Ginásio Poliesportivo de Sobral.

RODOLFO BASÍLIO NÃO ASSUMIRÁ COMO VEREADOR NESTA SEGUNDA FEIRA.

O suplente Rodolfo Basílio não assume como Vereador de Sobral hoje, como foi notíciado na semana passada pela imprensa. O problema, é um trâmite legal de deve existir antes do suplente assumir. E o blog tomou conhecimento que até as 10hs desta segunda feira, nada havia sido encaminhado para o setor legislativo da Câmara de Vereadores de Sobral.
O TRÂMITE...
O Vereador Luciano Feijão(PSB) deve encaminhar para o protocolo da Casa, um requerimento solicitando a sua licença. Este requerimento entra na pauta do dia, na Sessão Ordinária, e os Vereadores deverão aprovar em plenário a referida licença. De posse disso, a presidencia da Casa convoca o suplente para assumir a vaga.
No caso será convocado o suplente Claudio Gil(PSB). Soube que ele não irá aceitar a convocação e deverá fazer isso por escrito e remeter a Secretaria do setor legislativo, e depois será convocado o suplente seguinte(3º), no caso o Rodolfo Basílio.
Por enquanto é só aguardar as coisas acontecerem... Estamos de olho vivo!!!

SANTANA DO ACARAÚ COMPLETOU 149 ANOS DE EMACIPAÇÃO POLÍTICA SEM TER O QUE COMEMORAR.

Sem ter muito o que comemorar, o município de Santana do Acaraú(CE) festejou os seus 149 anos de emacipação política. O prefeito de plantão, Betin, fez uma modesta programação de 01 a 03 de novembro, que incluiu shows com talentos da terra, corrida de bicicletas, missa em ação de graça e a colocação de bandas da região em praça pública para animar os santanensses.
O povo bom e hospitaleiro de Santana do Acaraú merecia sorte melhor. Alí pelas informações colhidas pelo BLog, o prefeito de plantão tá gastando o dinheiro do "jantar para pagar o almoço". A cidade sem projetos, sem recursos, inadiplente e a Câmara de Vereador permanece calada, mesmo com os salários em atraso.
Tomamos conhecimento que tem Sessões do Legislativo que chega a durar 30 minutos, por falta do que debater.
A esperança do povo é prá chegada de 2012, na certeza de uma mudança radical nos destinos da nossa amável Santana do Acaraú, onde o "cidadão realmente possa fazer o seu chão."
Foto: O debateinformativo

PREFEITO DE GROAIRAS ZÉ ALMIR LEVA SEUS PROJETOS Á BRASILIA.

A  exemplo de todos os outros Gestores Municipais, o Prefeito de Groairas, Jo Almir(PTB), corre contra o tempo, pois o prazo final para cadastrar os PROJETOS em Brasília é dia 10 de novembro do ano em curso.  Para ganhar tempo e garantir os recursos necessários para seus projetos o Prefeito Zé Almir(PTB), irá pessoalmente a Brasília nesta semana, provavelmente na próxima quarta-feira(9), levando grandes projetos que pretende executar ainda em seu mandato até o final de 2012.
DO BLOG - Cobra que não anda, não engole sapo... Tá corretíssimo o Zé Almir, se não for buscar nada chega..
Informações: João Martins -Radialista.

OMAN CARNEIRO FOI O ENTREVISTADO DO PROGRAMA ARTEMÍSIO DA COSTA NA RÁDIO EDUCADORA.

Na manhã de domingo (06) o comunicador Artemísio da Costa (Rádio Educadora 950) entrevistou o suplente de deputado federal, Oman Carneiro (PRB).Além de assuntos referentes a história do político sobralense, o sábio radialista conduziu a entrevista para a sucessão em Sobral, que se avizinha. “Perguntando “se Oman cultivava o desejo de ser prefeito de Sobral, o entrevistado respondeu com um sonoro, SIM.”
“Todo político tem o desejo de um dia governar sua terra, ainda mais quando essa terra é Sobral.” pontuou Oman.
Apimentando a continuidade da entrevista com outra perguntar, Artemísio foi além:
“Mesmo sabendo de sua irmandade com os Ferreira Gomes, você seria capaz de romper com os mesmos para realizar seu sonho (Ser prefeito de Sobral)?”
- Oman respondeu que se em algum momento for sentido por ele (Oman) que o projeto iniciado por Cid em Sobral, sofre qualquer risco de continuidade, será sim candidato a prefeito e, essa decisão pode acontecer a qualquer momento – com o devido aval do povo sobralense.
- Faria como eu fiz na eleição de deputado, quando todos do grupo (Cid, Ciro, Ivo e Leônidas) optaram apenas por uma candidatura – Pe. Zé – e que eu sozinho, apenas com um vereador, tirei 23 mil votos, em Sobral, mostrando que meus aliados estavam equivocados naquele momento.”
Gestão atual:
Oman Carneiro (PRB) finalizou dizendo que acredita no prefeito Veveu Arruda (PT), mas que o mesmo precisa colocar a máquina administrativa para funcionar urgentemente - se furtando de dar notas a gestão de Veveu (PT).
Fonte: Sobral de prima

NO FACEBOOK DO RADIALISTA OLIVEIRA DOMINGOS...

Domingo(6) ás 11:19 - "... Na barraca biruta em Camocim. Confraternizacao da imprensa. Estreiei como treinador vencendo. Imprensa de Sobral ganhou de 8 a 3."
DO BLOG - A galera jogou contra a imprensa de Camocim, num jogo organizado pelo amigos Marcelo Marques e Araújo Pachelli(delegado regional do Sindicato dos Radialistas- Zona Norte).

CINCO PESSOAS PRESAS EM TENTATIVA DE FRAUDE EM CONCURSO PÚBLICO.


Cinco pessoas foram presas na tarde deste domingo, 6, após tentativa de fraude ao concurso para agentes penitenciários, na Universidade Estadual do Ceará, no campus do Itaperi, em Fortaleza.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Sejus, foi feita uma revista logo na entrada para o exame, e um dos suspeitos foi preso com um aparelho eletrônico escondido no sapato. Os outros quatro foram presos no fim da prova, com os aparelhos escondidos na roupa.
Os acusados foram levados para o Departamento de Inteligência da Polícia Civil para prestar depoimento. Há suspeita de que eles formem uma quadrilha especializada em fraudes desse tipo. Os cinco presos serão autuados por estelionato, por fraudar um concurso público.
A ação contou com a participação da Coordedoria de Inteligência da Sejus e da Secretaria de Segurança Pública do Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Entenda a notícia

O concurso conta com 800 vagas para agentes penitenciários. Ao todo, 25.762 pessoas foram inscritas para o certame. Foram 19.778 pessoas inscritas para as 640 vagas para o sexo masculino (concorrência de 30,9 candidatos por vaga) e 5.984 pessoas do sexo feminino para as 160 vagas (concorrência de 37,4 candidatas por vaga). A primeira prova foi realizada neste domingo, 6, das 9h às 13h.
Fonte: O povo.