terça-feira, 22 de junho de 2010

CONFIRA AQUI AS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS NAS ELEIÇÕES DO CEARÁ.

As principais convenções partidárias, no Ceará, para a disputa eleitoral deste ano devem ser realizadas neste final de semana. As siglas planejam encontros com lideranças, militância e candidatos em escolas, clubes e ginásios de Fortaleza. Em alguns casos, partidos aliados optaram por realizar coligações distintas para eleições majoritárias (Governador e Senadores) e proporcionais (Deputados Estadual e Federal). As convenções para homologar candidaturas devem ser realizadas até o dia 30 de junho.
(Kezya Diniz - jangadeiro on line)

SÃO JOÃO EM CAJAZEIRAS (PB) É SÓ ALEGRIA...

Começou no domingo, são dez dias de festa. É o São João de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Um espaço muito lindo, bem organizado, todo ornamentado por profissionais que sabem fazer e respeitam as tradições nordestinas. O blog promete imagens lindas do evento. Nesta terça feira, tem Furacão do Forró. Ontem a festa teve como uma das atrações, Os três do Nordeste. Hoje o Blogueiro vai conferir ao vivo tudo isso... afinal aqui é festa todo dia!!! E Viva São João!!!

OUSADIA DE BANDIDOS NUM ASSALTO A AGENCIA DO BB DE CAMPINA GRANDE.

Estou na Paraíba hoje, e fiquei espantado com a ousadia dos bandidos que atuam por aqui. Eram 13:40 - e mas uma Agencia do Banco do Brasil na Paraíba acaba de ser assaltada. Até aí, nada de novidade. Mas o que me espantou foi a ousadia do grupo de assaltantes.
O FATO - Eles eram oito(8) homens, segundo informações do JPB, o jornal da TV Paraiba, o grupo chegou a Agencia do BB, localizada na avenida do Canal, no centro de Campina Grande, um local movimentado, dois assaltantes ficaram fora, e seis entraram na Agencia, renderam os vigilantes, mandaram os clientes que eram atendidos deitarem no chão, um deles ficou junto ao Gerente que abriu o cofre do banco, o bando levou todo o dinheiro, além de limpar os caixas e tomar o dinheiro que estavam com os clientes que eram atendidos. A ação foi divulgada pela TV da Paraíba. A quantia roubada não foi divulgada.
DETALHE - Segundo informações de testemunhas, os homens eram pessoas jovens, de aparente idade entre 20 e 25 anos e dois deles portavam metrelhadoras. Houve troca de tiros entre bandidos e policia, mas o bando conseguiu fugir.

MARCOS CALS É O NOME DO PSDB PARA ENFRENTAR CID, MAS...SERÁ DE VERDADE??

E agora é prá valer? Mas é de verdade ? Pois é, o PSDB do Ceará, partido de gaveta do senador Tasso Jereissati lançou o nome do deputado estadual Marcos Cals para a disputa ao Governo do Estado, contra os seus amigos Cid e Ciro Gomes, uma amizade de 24 anos. O lançamento ocorreu na reunião entre os tucanos, na manhã desta terça-feira (22), no escritório do senador, na Aldeota. DETALHES - O nome é de Marcos Cals, que até pouco tempo era secretário da Justiça e Cidadania (Sejus) do Governo Cid Gomes. Cals deverá ser confirmado na convenção do PSDB, no próximo sábado, no Siqueira. A vice deverá ficar entre o radialista Paulo Oliveira e a suplente de deputada Tânia Gurgel. (blog do eleiomar de lima)
DO BLOG - O jogo está feito, e o senador Tasso poderá ter dois palangues em seu favor, o do Serra com PSDB,DEM e PPS, e pela corrida da jogada, o da Dilma Roussef, com o devido apoio dos FGs, que numa coligação branca, poderá apoiar Tasso e não o Senador que o PT indica, no caso o Ex-minsitro da previdencia, José pimentel.
Resta saber se o PT do Ceará vai aceitar a receita dos genéricos...

CAMPANHA NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE PROSSEGUE ATÉ DIA 30 DE JUNHO.

“Doe sangue, faça alguém nascer de novo” é o tema da campanha lançada pelo Ministério da Saúde para aumentar o estoque anual de bolsas para pelo menos 5,7 milhões. Lançada no Dia Nacional do Doador de Sangue (14 de junho), a campanha continua até o próximo dia 30 de junho.
No Brasil, 1,9% da população é doadora de sangue. Pela estimativa do Ministério, se cada pessoa doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusão no país.
DETALHES - Quem pode doar sangue: Qualquer pessoa que esteja bem de saúde, tenha entre 18 e 65 anos de idade, peso acima de 50 kg. Quem não pode doar: Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos. Orientações para doadores - Não deve ir em jejum para doar sangue. Deve fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação; não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; evitar fumar por pelo menos 2 horas ante(fonte:Agencia da Boa Notícia)s da doação; evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação; Interromper as atividades por 12 horas as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar pára-quedismo ou mergulho.
Para saber onde doar sangue no Ceará, os contatos são: Hemocentro Coordenador de Fortaleza - (fone: 85 3101 2296) Posto de Coleta no Instituto Doutor José Frota – IJF: (fone: 85 3101 5293), Unidade Móvel do Hemoce: realiza coletas externas de segunda a sábado (calendário disponível no site www.hemoce.ce.gov.br) Hemocentro de Sobral: (fones: 88 3677 4624 / 3677 4627) Hemocentro do Crato: (fones: 88 3102 1260 / 3102.1261) Hemocentro de Iguatu: (fones: 88 3581 9409 / 3581 9408) Hemocentro de Quixadá: (fones: 88 3445 1006 / 3445 1010) Hemonúcleo de Juazeiro do Norte: (fones: 88 3102 1169 / 3102 1170) (fonte: Agencia da Boa Notícia)

O QUE É, O QUE É...O CASAMENTO

O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido... (Luiz Fernando Veríssimo).... Acho que ele tem razão!!!