domingo, 30 de janeiro de 2011

GUARANY VENCE O HORIZONTE E ASSUME A 3ª COLOCAÇÃO.

O Guarany de Sobral venceu neste domingo o time do Horizonte por 3x1, no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte. O jogo foi mostrado pela TV Verdes Mares. Gostei do que vi. Com a vitória o Guarany é o terceiro colocado na competição. Na quarta-feira, dentro do Junco, enfrenta o Ferroviário.
Confira o resultado da 6ª rodada: Guarani 0x1 Crato; Quixadá 1x4 Tiradentes; Fortaleza 1x2 Ceará; Limoeiro 3x2 Itapipoca. O jogo entre Icasa e Ferroviário, não aconteceu.

DOMINGO É DIA DE IR Á CANINDÉ...

O blogueiro esteve neste domingo(30) em Canindé(Ce). Fui assistir a missa das 9 horas e voltei em seguinda. A cidade dos Romeiros de São Francisco está com cara de abandono. O Centro da cidade com ruas literalmente esburacadas.
A missa foi na Praça da Gruta, embaixo de uma quadra coberta, muito bacana. Depois da celebração, enfrentei uma fila desorganizada para conseguir alguns pingos d'agua da "gruta santa", uma água tida pelos romeiros com milagrosa.
Confesso que fiquei encantado com a organização das "empresas santas de São Francisco", com várias lojas, duas gandes rádios, uma AM e uma FM além de algumas emissoras que fazem parceria para transmitir as missas.
Achei muito caro o valor cobrado para se colocar o nome de alguém nas intenções nas missas celebradas, que custa R$ 5,00 e levando em conta que são lidos mais de 200 nomes por missa, dá prá juntar uma boa quantia.
Foi uma viagem tranquila, apesar do medo do assaltos nas estradas.