segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

HOJE É O DIA O APOSENTADO...

Hoje é o dia do aposentado! E a Previdência Social comemora 88 anos de sua existencia. Alí já esteve com vários nomes, lembrando alguns: IAPS, INPS, INAMPS e atualmente INSS. O Instituto Nacional de Seguridade Social(INSS) mantém 17,7 milhões de brasileiros(a) no seu regime de aposentadoria. Hoje, nas várias Gerência Executivas e Agencias realizou-se atividades educativas em comemoração. A programação se estende por toda a semana.
Em Sobral, o Blogueiro, entrevistou em seu programa Hora da Notícia, na Rádio Coqueiros Fm - 95.3hs(13 ás 14hs) a Coordenadora do Programa de Educação Previdenciária(PEP), Claudiene Costa, que fez um tira dúvidas junto aos ouvintes.
Detalhes: Qualquer dúvida sobre aposentadoria ligue: 135. É grátis, de qualquer TP, e o custo de uma ligação local, ligando de um celular.

PRESIDENTE JOÃO ALBERTO REUNE-SE COM A IMPRENSA EM SEU GABINETE.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, João Alberto Adeodato Júnior(PSB) convidou vários profissionais da imprensa para uma reunião em seu gabinete, nesta segunda feira, ao meio dia.
Dr. João Alberto, fez uma exposição de como está sendo colocado em funcionamento a nossa Casa Legislativa em sua gestão administrativa. O presidente disporá de 38 funcionários que darão suporte para o bom funcionamento do Anexo Legislativo, onde estão todos os gabinetes dos parlamentares municipais e da presidência, e também do prédio que funciona o Plenário 5 de julho, onde ocorrerão as Sessões do nosso legislativo, ás segundas e terças feiras, sempre as 17 horas.
O presidente ressaltou que as torneiras estarão fechadas, e a idéia é tomar conhecimento da funcionalidade de tudo e economizar.
Gilmar Bastos, diretor administrativo, será o encarregado de tratar diretamente com a imprensa.
Dr. João estuda como fazer para divulgar os trabalhos legislativos, numa forma que contemple a imprensa local, tudo de acordo com a Lei.
Finalizando, disse que é "presidente de todos os vereadores", que não perseguirá ninguém e nem ao menos cessará a voz de algum vereador que fizer qualquer crítica a adminsitração municipal. Cada um assumirá pelos seus atos...

LISTA DE SELEÇÃO DO SISU JÁ ESTÁ DISPONÍVEL.

Já está disponível aos estudantes a primeira lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A divulgação foi antecipada em um dia pelo MEC, que a anunciara para esta segunda-feira. A lista é formada pelos nomes de 82.949 candidatos. A matrícula para estes aprovados deve ser feita diretamente nas instituições nos próximos dias 27, 28 e 31. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição. Outras duas chamadas estão previstas, para os dias 4 e 13 de fevereiro.Os estudantes selecionados nesta primeira chamada em sua primeira opção de inscrição terão seus nomes retirados do sistema e não poderão participar das outras chamadas – mesmo que não façam a matrícula. Fonte: Brasília Confidencial

O SAAE DE SOBRAL COMUNICA...

O SAAE DE SOBRAL INFORMA A SEUS USUÁRIOS, NAS LOCALIDADES DE TAPERUABA (SEDE) E VILAS DE MACAPÁ, VASSOURAS, BILHEIRA, OLHO D'AGUA DO PAJÉ E JUREMA, TENDO EM VISTA PROBLEMA ELÉTRICO,CONSEQUENTEMENTE HAVERÁ INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA.
PROVICENCIAS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS, MAS NÃO TEMOS PREVISAO PARA QUE NO FIM DO DIA JÁ ESTEJA NORMALIZADO. PELO QUE ESPERA A COMPREENSÃO DE TODOS. SAAE – SUA VIDA BEM TRATADA.

BRENDA MARYANNA, NOSSOS PARABÉNS...

Essa é a nossa Debutante Brenda Maryanna, que completa nesta segunda feira(24), seus 15 anos. Brenda é filha dos amigos Gilca de Castro e Wilson Gomes, estuda no Colégio Santo Antonio, cursando o primeiro ano do ensino médio. Lisojeado e feliz, só tenho que pedir a Deus, que continue abençoando a nossa Brenda Maryanna e seus queridos pais. Um Feliz aniversário!!!

UM CASTELÃO PRATICAMENTE VAZIO...

Um estádio praticamente vazio. Esta foi a situação vivida no Castelão no último sábado, quando da realização da partida entre Tiradentes x Ferroviário. O Tigre venceu o Peixe por 4 x 0, e a renda somou R$ 4.895,00, para um público pagante de 430 torcedores. Levando em conta que os dois são da capital, quase ninguém viu o jogo.
O Tiradentes joga na próxima quinta feira contra o Guarany de Sobral, o jogo será na cidade de Maranguape, região metropolitana de Fortaleza, no estádio Moraizão.
O blogueiro já esteve por lá duas vezes, e alí nem o Maranguape na primeira divisão do cearense, levava torcedor.
Dito isto, VIVAS prá nós, que mesmo a Direção do Guarany tirando o nosso couro, vamos ao Estádio, com ingresso caro, sem meia entrada para a geral e tudo mais...
Aqui sim, é amor de cabaré, "sei que você não presta, mas eu gosto de você"!!

A SANTA CASA DE SOBRAL E SEU ATENDIMENTO...

O blog tomou conhecimento que a Santa Casa de Sobral só atende pacientes em estado grave. Os pacientes que precisarem de atendimento, mas que não estiverem na "hora da morte", são orientados á procurar atendimentos no hospital Dr. Estevão ou a Unidade Mista, no bairro Cohab I.
A avaliação do estado doentil inicial do paciente é feito por um Técnico de Enfermagem e um Acadêmico de Medicina, na porta do hospital. Nada contra os profissionais, mas acho que poderia ser diferente
A situação é tão grave, que outro dia, uma funcionária da Casa Santa, adoeceu no emprego e não queriam atendê-la na emergência, porque ela estava apenas se "acabando de vomitar". Devem terem avaliado que essa "besteira, não é doença". Fala sério...
Detalhe - Ah,sim! A funcionária foi atendida pela interferência de alguem da direção clínica do hospital.

FALTA DE SINALIZAÇÃO CAUSA ACIDENTES NA ESTRADA QUE LIGA SOBRAL Á GROAIRAS

O blog tomou conhecimento que neste final de semana aconteceram três acidentes graves na estrada que liga Sobral á cidade Groairas, não houve mortes, mas várias pessoas ficaram firadas nas ocorrências. Aqui é a CE-179, a obra é do Governo Estadual.
Informações do Topiqueiro Zé Maria do distrito de Salgado dos Machados(Sobral), dão conta de que falta sinalização na nova rodovia estadual, e que o motorista têm dificuldades para transitar com certa veolicidade, principalmente no período noturno.
DETALHE - Os acidentes aqui são quase que constantes, as reclamações são de que a estrada foi muito mal recuperada, tem muitas pedras de britas soltas e o asfalto é de péssima qualidade. Foto: Moisés Arruda.