domingo, 19 de julho de 2009

ENQUANTO ISSO...ASSISTA O LULAMATRIX.

Esse é o LULAMATRIX. O preço das palavras... E tome pizza...

MAIS UMA DO CIRO - MAIS DOR DE CABEÇA PARA CID.

O Partido dos Trabalhadores(PT) está assustado com as declarações do deputado federal Ciro Gomes de que perde vontade de concorrer ao Planalto se o governador Aécio Neves for o candidato do PSDB à presidência da República. Os petistas avaliam que Ciro pode apoiar Aécio e deixar o palanque da ministra Dilma Roussef. O PSDB do governador José Serra quer que Aécio fique distante de Ciro Gomes, mas o governador mineiro não esconde de ninguém que se for candidato o nome ideal para ser seu vice é do socialista Ciro Gomes. Há obstáculos a serem superados como por exemplo, Ciro precisa convencer seu partido o PSB, comandado pelo governador Eduardo Campos a romper com o PT. Uma tarefa complicada, mas que não pode ser inteiramente descartada. A perspectiva da aliança nacional PSDB-PSB com a chapa Aécio-Ciro Gomes provoca arrepios no governador Cid Gomes e principalmente no PT cearense. Cid seria obrigado a apoiar a candidatura presidencial tucana e nesse caso o PT forçadamente teria que assegurar um palanque para a ministra Dilma Roussef no Ceará. Nesse cenário há a possibilidade do PT romper com Cid, desistir de apoiar a sua reeleição e ter candidato próprio ao Governo do Ceará. Só que por enquanto, nem Cid nem os caciques petistas cogitam essa possibilidade. (fonte: Cearaagora.com- Donizete Arruda)

BRASILEIRÃO EM RITMO DE CLASSICOS LOGO MAIS..

Quatro clássicos movimentam, neste final de semana, a 12ª rodada do Brasileiro. Grêmio x Internacional, São Paulo x Santos e Atlético-PR x Coritiba entram em campo neste domingo, às 16h. Flamengo x Botafogo jogam às 18h30min. O Rio Grande do Sul está dividido em azul e vermelho. É o Gre-Nal 377 no ano que a rivalidade completa 100 anos. A bola começa a rolar no Estádio Olímpico às 16h. No Rio de Janeiro, nenhum outro clássico, entre os 20 clubes da Primeira Divisão, foi tão disputado quanto Flamengo e Botafogo. Nenhum mesmo. Nos últimos três anos, as duas equipes entraram em campo nada menos do que 16 vezes. Ver esse confronto terminar sem vencedores também é algo muito costumeiro. Nos 16 jogos disputados de 2007 para cá, foram nove igualdades. Hoje o bicho vai pegar...

FESTA DE LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE ZÉ INACIO - OAB DE SOBRAL

Com a presença de muitos advogados da subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Sobral, foi lançada na noite de ontem, no Rancho Flash, a candidatura do advogado José Inácio Linhares. O Presidente da OAB - Ceará, Hélio Leitão, esteve presente na solenidade onde emprestou seu apoio à candidatura de Zé Inácio. O atual presidente da subseccional de Sobral é Dr Alexandre Linhares, que é o caro que tem tocado a nossa OAB por aqui. Apesar de alguns deslises de muitos advogados, principalmente os de "porta de cadeia", a ordem ainda mantém uma boa credibilidade junto á população. DO BLOG - Não aceito o argumento dos advogados que recebem dinheiro dos "bandidos" para tirá-los da cadeia. Bandido não trabalha, não tem CTPS assinada, não possui nada em seu nome, por tanto o dinheiro que lhes pertence é "sujo", e se o advogado o recebe, para mim é tão "bandido", quanto o "bandido" que o mesmo defende. Essa é minha tese, consteste-me se quizer, sem maldades, sem ferir a honra de niguém, mas é assim que penso. Tá na hora da Ordem repensar algumas coisas, para salvar e manter o que resta da sua credibilidade. Ainda há tempo, tem muita gente boa chegando..(Zé Inácio e Chico Antonio - A cara da nova OAB - Sobral - foto JC Braga)

NOSSO COTIDIANO: O DIA QUE O ASSALTANTE DEU COM OS BURROS N'AGUAS...

Parece brincadeira o que estamos noticiando, mas infelizmente é um fato verdadeiro. O Comerciante do ramo de farmácia, conhecido popularmente por Dr. Jose Maria, proprietário da modesta fármacia "Aguiar", constuma no inicio da noite fazer umas caminhadas ao redor da praça da "Coluna da Hora", centro de Sobral, que fica em frente á sua fármacia e habitualmente deixa seu comercio sozinho. E numa dessas tardes/noite, ele estava caminhando quando um assaltante, com arma em punho, invadiu o seu estabelecimento comercial e direcionando sua arma de uma lado para outro, em busca do proprietário, para assaltá-lo, não o encontrou, então resolveu sair sem nada levar e, logo adiante, assaltou a Farmácia Pague Menos. Tudo foi presenciado por uma motorista de táxi que “faz ponto” em frente à farmácia. Seria esta uma boa estratégia para evitar assalto? Sei Não...(fonte: Jornalocircular.com)

O NOSSO MOMENTO DE FÉ

O EVANGELHO DO DIA JESUS SENTE PENA DO POVO
Evangelho segundo - Marcos - 6, 30-34
Os apóstolos voltaram e contaram a Jesus tudo o que tinham feito e ensinado. Havia ali tanta gente, chegando e saindo, que Jesus e os apóstolos não tinham tempo nem para comer. Então ele lhes disse: - Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco. Então foram sozinhos de barco para um lugar deserto. Porém muitas pessoas os viram sair e os reconheceram. De todos os povoados, muitos correram pela margem e chegaram lá antes deles. Quando Jesus desceu do barco, viu a multidão e teve pena daquela gente porque pareciam ovelhas sem pastor. E começou a ensinar muitas coisas.

HOJE É DOMINGO, DO PÉ DO CACHIMBO...

Bom dia.Bom revê-los em mais um domingo,hoje 19 de julho, é o dia da "caridade". E justamente hoje, amanheci "liso, duro, sem grana",que tal me fazer uma caridade? Há,há,há... Sorrisos á parte, estou feliz pelo "senhor ter me concedido o domingo para ir ao jardim Zoologico dar pipocas aos macacos"(Raul)... Espero que a gente se encontre lá... Meu irmão, aproveite bem esse momento divino. Hoje é domingo...Curta um pouco do nosso eterno Raul Santos Seixas...