quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BLOGUEIRO EXIBIRÁ ENTREVISTA COM WALDONYS NO FORRONEJO NA FM PARAISO - 96.1.

O blogueiro fez uma entrevista muito bacana com o Sanfoneiro Waldonys. Ele fala de toda sua tragetória de vida e sua carreira. Na entrevista Waldonys diz que lamenta algumas músicas que são feitas hoje, "sem pé e nem cabeça!" 
Waldonys se diz fazer parte da Escola Gonzaguiana, que teve a oportunidade de tocar com o Rei Luiz Gonzaga e diz ser seguidor.
a entrevista completa você escutará no programa Forronejo, Rádio Paraiso FM -96.1,  de 4:00 ás 6:30hs da manhã, nesta sexta feira(14) acesse: www.paraisofmdesobral.com  e fique ligado no nosso programa.

UMA NOITE DE FORRÓ COM WALDONYS NA ABERTURA DO OLHARES 2011.

 Mais de 1.700 professores inscritos para o evento.
 O Olhares realiza-se pela 6ª vez, sendo sempre um grande sucesso.
 Um grupo de moças bonitas faziam a recepção dos participantes e convidados.
Sobral vive o Olhares - encontro de educadores da rede municipal de ensino. A abertura foi nesta noite de quinta feira com uma grande festa que aconteceu no Centro de Convenções de Sobral.
Com a presença do Prefeito Veveu Arruda(PT), do Secretário de Educação Julio Cesar, além de coordenadores da educação de Sobral, representantes da 6ª Crede, do Secretário de Esporte Hermenegildo Sousa Neto e muitos convidados,  a grande atração da noite foi o Sanfoneiro Waldonys e Banda.
Além de muitos projetos anunciados pelo Prefeito Veveu para melhorar a nossa educação, tivemos o grande Show de Waldonys, e os professores cairam no forró, numa noite maravilhosa de pura confraternização.
 
 O Hino Nacional foi cantado pelos presentes acompanhados pela Sanfona de Waldonys.
Prefeito Veveu falou da missão do professor e lembrou seu incio nos estudos.
Secretário Julio Cesar lembrou da importancia dos Olhares.
Durante três dias, O Centro de Convenções se transfomará no Centro da Educação de Sobral, onde as idéias fluirão e a criatividade passeará no meio de todos nós.
Fotos: Bené Fernandes.

PREFEITURA DE MERUOCA REALIZA ATIVIDADES PARA A CRIANÇADA NO "PINTANDO O SETE."

Secretaria de inclusão e promoção social e CRAS realizam o 3º Pintando o Sete na praça Monsenhor Furtado
A programação é voltada para as mães e crianças, com término previsto para o dia 14 de outubro, na praça Monsenhor Furtado, com a realização da terceira edição do Pintando o Sete, a partir das 17:00h.
Confira a programação.

O Pintando o Sete começou na terça-feira (11), com a I Semana do Bebê, com panfletagem em residências, praças públicas, comércio e no Hospital Chagas Barreto;
Dia 13 de outubro, no Auditório de Feiras e Eventos, a partir das 8:00h, com a presença do prefeito Fonteles, palestra com o tema: cuidados com o bebê, e em seguida distribuição de lanches e sorteio de kits maternidade;
Dia 14, Pintando o Sete na Praça Monsenhor Furtado, em comemoração ao dia da Criança, com muitos brinquedos, apresentações, danças e distribuição de refrigerantes, bolos e pipocas para as crianças meruoquenses.
Fonte: PMM

PREFEITURA DE MASSAPÊ COMEMORA O DIA DA CRIANÇA COM FESTA.



A Prefeitura Municipal de Massapê, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, festejou na noite de ontem o Dia da Criança. O evento ocorreu na Quadra do Centro Educacional Cenecista Massapeense e foi prestigiado por milhares de crianças e pais. O Prefeito João Pontes, Primeira Dama Beta Mota, Secretários, vereadores, todos estiveram presentes e comemoraram muito essa data.
Foram muitas as atrações: Palhaços, pula-pula, danças, pipoca, algodão doce e outras guloseimas foram oferecidas à garotada.
Parabéns à Secretária de Cultura, Meire Frota, pela organização do evento.
Fonte: PMM

A IMAGEM DA SEMANA.

Prefeito de Sobral Veveu Arruda(PT), o melhor prefeito do Ceará em 2011, recebe o diploma das mãos da sua esposa, Izolda Cela, secretária da Educação do Estado. A festa aconteceu nesta terça feira, dia 11 de outubro, em Fortaleza.
Fonte: Sobral em revista.

PPS CHATEA-SE COM PV E PODE DAR ADEUS A DR. GUIMARÃES.

Diga-me com tu andas e eu direi quem és!! Esse ditado está na moda na política de Sobral. E agora caiu como uma luva contra o possível candidato do PV á Prefeitura de Sobral, o Dr. Barbudinho.
O problema foi o mau estar causado pelos integrantes do PV na questão do assédio político aos nomes de filiados do PPS.
Em conversa com o blogueiro Armando Costa(sobral de prima), o secretário do PPS de Sobral, Inácio Ribeiro, disse que  seu partido não tem mais nenhum compromisso com a candidatura de Guimarães.
“Sempre agimos com muita decência para com o PV, quando procurado, fomos o único partido que se dispôs a contribuir de forma incondicional, sem exigir nada em troca, buscando a construção de um novo projeto para nossa cidade, agora, sempre deixamos claro que não deveria haver assédio sobre os quadros do nosso partido, o que não ocorreu, inclusive alguns pré candidatos me confidenciaram que um assessor do Guimarães sempre os convidava para ir para o PV sob o argumento de que lá eles seriam tratados melhor. Que tipo de aliados são esses? se o senhor Guimarães antes da eleição, age dessa forma para com aqueles que lhe foram leais, o que não faria depois de eleito, não somente com seus companheiros mas principalmente com o povo”?, concluiu.
Perguntado se essa decisão é definitiva, Inácio Ribeiro diz que essa é a tendência, pois a confiança foi quebrada e o PPS não é sigla de aluguel e nem faz alianças com quem não honra a palavra empenhada.
DO BLOG - Acho legal e necessária uma oposição em Sobral, agora desse jeito, não vão para lugar nenhum. A confiança é primordial nessas horas... 

MAIS UMA AGENCIA DO BB É ASSALTADA NO CEARÁ NESTA MADRUGADA.


Cerca de dez bandidos, fortemente armados, explodiram, na madrugada desta quinta-feira (13), os caixas eletrônicos do Banco do Brasil do município de Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe. Os moradores ficaram assustados com o barulho de bombas e tiros.
A quadrilha chegou na cidade por volta de meia noite e meia desta quinta com dois reféns. Parte do grupo foi direto para o banco, onde explodiram a frente da agência, quebraram as vidraças e arrombaram os caixas eletrônicos. A ação durou cerca de meia hora.
Troca de tiros
Os outros bandidos renderam pessoas que estavam na rua e, em seguida, foram até o destacamento da polícia e efetuaram vários disparos contra o prédio. No momento da ação, quatro policiais estavam de plantão. Ninguém ficou ferido, somente uma viatura também foi atingida.

De acordo com a polícia, os bandidos conseguiram levaram todo o dinheiro, mas ainda não há informações sobre a quantia roubada. No momento da fuga, o grupo também roubou vários carros na cidade. A polícia continua as buscas para encontrar a quadrilha. Até o momento, no entanto, ninguém foi preso.
Fonte: Jangadeiro online.

ESTE É "OSCABRITO", MAIS UM A BRILHAR NO HUMOR DO CEARÁ.


Bené Fernandes e Rogério, daria uma dupla legal: O gordo e o Magro!
Esse é o Humorista Rogério Ribeiro, empregado da Funasa, que nas folga se transforma em "Oscabrito", um cabra da peste, que atualmente faz sucesso nas casas noturnas de fortaleza e na Tv Diário, mais precisamente no programa do Ênio Carlos, aos domingos.
Tive o prazer de conhecê-lo no último show de Paulo Diogénes(A Raimundinha) aqui em Sobral, na Casa de Shows Coqueiros.
Paulo Diogénes o apresentou como sendo mais um que faria sucesso no humor do Ceará. E não deu outra... Parabéns ao Rogério Ribeiro, continue com sua humildade, que com certeza chegarás lá...

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO SUGERE A CRIAÇÃO DA MEDALHA EDMILSON SOUSA.

Após ter criado a Medalha Afrânio Peixoto para homenagear profissionais de destaque no cenário esportivo do Estado do Ceará, o deputado Ferreira Aragão, presidente da Comissão de Cultura e Esporte da Assembleia e líder do PDT, sugeriu que a Câmara Municipal de Sobral crie a Medalha Edmílson Sousa, comentarista esportivo já falecido e que teve grande destaque na região Norte do Estado.
“A nossa intenção é prestar uma singela homenagem àqueles profissionais que se destacam ou se destacaram na área esportiva. Seria uma Lei municipal de maior relevância. Não podemos nos esquecer dessas pessoas que fazem a comunicação sobralense”, comentou o parlamentar pedetista.
Na sua fala, durante sessão da Assembleia Legislativa, Ferreira Aragão também destacou a iniciativa de se construir uma quadra poliesportiva no distrito de Salgado dos Machados, em Sobral. Para Aragão, “mais que um lugar para a prática de esportes, garantiremos um local para as pessoas se reunirem nos finais de tarde”,concluiu.

DETALHE - O Sr. Edmilson Sousa é pai do Vereador e Secretário de Esporte e Juventude de Sobral Hermenegildo Sousa Neto.

Marconi Alves -Assessoria de Imprensa

VÁRIOS "FETOS" SÃO ENCONTRADOS EM VIDROS NO BAIRRO DOM EXPEDITO.



Nove(9) vidros contendo "fetos", oriundos possivelmente de abortos clandestino, foram encontrados num terreno localizado no bairro Dom Expedito, na cidade de Sobral. O fato intrigante foi encontrado por voltas 10:30hs neste dia 12 de outubro, dia em que se comemora o dia da "criança". O perito Oliveira esteve no local, segundo informou ao site SPN, o mesmo acredita tratar-se de uma ação criminosa.Os fetos foram levados para o IML da cidade de Sobral. 
DO BLOG - Malvadeza. infelizmente ainda temos pessoas que não respeitam o direito de viver. A policia deve cair em campo, pelo jeito, possivelmente trata-se de alguma clínica cladestina de aborto em Sobral e ou na região. A população também deve participar, qualquer informação liga para a policia, 190. Denuncie...
Fotos: SPN.

DEPOIS DE MUITO OLÉ, FINALMENTE A POLICIA PRENDEU O "NEGUIN DA BASTIANA".

Já está da cidade de Sobral e já apresentado a autoridade policial, o acusado de abusar e matar sexualmente a irmã no município de Forquilha. Francisco Antonio Cosmos de Melo, ou simplesmente “Neguim da Bastiana”, foi preso no município de Itatira, na manhã desta quarta-feira (12), por porte ilegal de arma.
Acusado de ter praticado o crime no dia 17 de setembro, com requintes de crueldade em que foi vítima uma garotinha de 9 anos. Irmã da vítima. Crime que teve grande repercussão na cidade.
A prisão de Neguim da Bastiana aconteceu na localidade de Cachoeira Grande, naquele município de Itatira por volta da 3h. Foram encontrados com acusado três espingardas, tipo socadeira, um machado e uma pequena quantidade de pólvora, chumbo e espoletas.
DO BLOG - Parabéns a Policia Militar, que depois de tomar muito olé, conseguiu prender esse elemento, que pelas armas apreendidas com o mesmo, acho que pretendia fazer uma guerrilha.
Cuidado para ele não fugir, como fez algumas vezes da prisão na cidade de Forquilha.  Pela mídia feita, parece que prendemos um "grande traficante", "um assaltante de banco". Particularmente tava achando moleza da PM em não ter conseguido, a muito tempo, prender esse "pobre coitado'. 
Com fotos e informações do SPN - Repórter Olivando Alves