terça-feira, 27 de abril de 2010

VEREADORES NÃO COMPARECEM Á SESSÃO, QUE SEM QUÓRUM NÃO ACONTECEU.

A Câmara de Vereadores de Sobral se reune duas vezes por semana em Sessões ordinárias. E nesta terça feira, 27, não teve Sessão. Qual o problema? Falta de Vereadores para ter legitimidade á Sessão. É a falta do velho quórum. E o que terá acontecido? Algumas opções para um ping-pong com o Blog. Será que foi por...
1º - Solidariedade ao Ciro Gomes que o PSB não o quer como seu candidato á presidente? 2º - Foi por falta dos líderes dos partidos, ultimamente tão falada pelos parlamentares? 3º- foi protesto contra a presença do Luiz Torquato ontem no plenário 5 de julho? 4º - Nenhuma das opções, segunda feira o bicho pega!
Quem apontou a opção 4, acertou. Na segunda feira, será apreciado um projeto polêmico, que modifica o regimento eleitoral já para estas eleições do próximo mês de setembro. Quem viver, verá!!!

ENTIDADES PROMOVERÃO O ANIVERSÁRIO DO BAIRRO SINHÁ SABÓIA.

O Centro de Desenvolvimento Cultural, Artesanal, Esportivo, Social e Educacional - CAESE, promoverá no dia 30 de maio de 2010, uma extensa programação alusiva as comemorações de aniversário do bairro Sinhá Saboía. Na programação já consta a presença do comandante do 3º BPM - Ten-Cel. Gilvandro Oliveira.
No dia 29 de abril o CAESE promoverá uma grande reunião com todas as entidades do Sinhá Sabóia para programar esse grande evento. O local será na Igreja dos Mórmons - rua Raimundo Rodrigues - Cohab II, ás 18:30hs.
O blog foi convidado á comparecer e lá estaremos....

SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO EM SOBRAL SEM ADERIR Á GREVE.

Este é o grandioso Fórum de Sobral. Acima, servidores trabalham normalmente.
Servidores do poder judiciário do Ceará estão em greve. A adesão se dá principalmente por funcionários lotados na capital. No interior a adesão ainda é muito pequena. Com detalhes para a cidade de Sobral, praticamente não existe adesão, embora haja um esforço dos representantes do SINCOJUST e do SINSPOJUCE que estão articulando um trabalho de movimentação e sensibilização da Categoria.
Existem alguns problemas que dificulta os trabalhos, um deles é o grande números de entidades que representa os servidores: tem a associação e o sindicato de vários trabalhadores que serve á justiça, e isso termina atrapalhando as articulações, principalmente no interior. ENTENDA O CASO - 18 DE JUNHO DE 2009. Durante assembleia geral no Fórum Clóvis Beviláqua,servidores do Poder Judiciário do Ceará decidiram entrar em greve. Presidente do Sinspojuce, Vladimir Pereira, define a greve como uma represália ao envio - para a Assembleia Legislativa - de mensagem que reestrutura o Poder Judiciário, sem o envio do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, que já vinha sendo reivindicado. 5 DE ABRIL DE 2010. A presidência do TJCE envia a Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Judiciário. O PCCV foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. 14 DE ABRIL DE 2010. Os servidores decidiram entrar em estado de greve. Eles reclamam não terem participado da elaboração do PCCV e afirmam que a matéria traz prejuízos para a categoria. 19 DE ABRIL DE 2010. Categoria inicia uma nova paralisação dos servidores do Poder Judiciário MAL EXEMPLO - São mais de 3.500 servidores no Ceará. Além disso, temos muitos terceirizados e pessoas cedidas pelas Prefeituras e outros orgãos públicos.
DESABAFO - ETA, MANO!! - Servidores do Poder Judiciário estão em greve por mudanças no PCCV. Mas o número de terceirizados é tão grande que poucos percebem, comentava ontem grupo de advogados no Fórum Clóvis Beviláqua.
(informação é do boltem online do SINSPOJUCE)

AGORA É OFICIAL. CIRO ESTÁ FORA DA DISPUTA PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Agora é oficial. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) está fora da corrida presidencial deste ano. Coube ao presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), anunciar a decisão. "A comissão Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro reuniu-se nesta data em sua sede em Brasília para avaliar o quadro político-eleitoral do País e deliberar, depois de ouvidos os diretórios estaduais, sobre o papel a ser desempenhado pelo PSB na sucessão presidencial. Decidiu, por maioria de voto, não apresentar candidatura própria à Presidência da República", disse o presidente do partido, ao ler nota oficial elaborada pela Executiva. Eduardo Campos informou que, antes de dar a notícia à imprensa, telefonou para Ciro Gomes para anunciar a decisão da Executiva do partido. Segundo o governador, Ciro Gomes recebeu o comunicado como muita calma e contou que está elaborando uma nota sobre o assunto para ser distribuída à imprensa. O clima no PSB é de irritação com Ciro Gomes que, nas últimas semanas, divulgou textos atacando o partido e elogiando José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência. Eduardo Campos disse que na próxima terça-feira se reunirá com o presidente nacional do PT e, no dia 17 de maio, o PSB anunciará o apoio formal a Dilma Rousseff, pré-candidata petista. (fonte: estadão.com.br)

MARIA, É O NOME PREFERIDO DOS BRASILEIROS...CONFIRA O RANKING DOS MAIS COMUNS.

Nos últimos 110 anos o nome mais comum do Brasil é Maria, disparado, bem na frente do segundo colocado, que é Ana. Em terceiro lugar vem João, o nome masculino mais comum. Em quarto aparece Lucas, em quinto Gabriel, em sexto José. A lista dos dez primeiros se completa com Matheus, Pedro, Luiz e Guilherme. A escolha do nome dos filhos muda a cada década e a análise deste ranking talvez possa nos dizer algo a respeito do país ou, no mínimo, ser bastante divertida. Se considerarmos os últimos 110 anos, o ranking dos nomes brasileiros é o seguinte: Anote: (1900-2010) 1º- MARIA 24644 /2º- ANA 19243 /3º- JOAO 16206/4º- LUCAS 12652/5º- GABRIEL 12236/
6º- JOSE 9711 /7º- MATHEUS 9074 /8º- PEDRO 8325/9º- LUIZ 8294/10 -GUILHERME 6524 11- CARLOS 6217 /12 -RAFAEL 5938/13- PAULO 5560/14- BRUNO 5540/15- FELIPE 5524 16- GUSTAVO 5434 /17- MARCOS 5298/1x8- JULIA 4972/19- LETICIA 4951/20- LEONARDO 4832 /21 - LARISSA 4794 /22- VINICIUS 4719/23- JESSICA 4463/24- DANIEL 4447/
25 -BRUNA 4400/26- BEATRIZ 4397 /27- AMANDA 4172/28- LUIS 4047/29- GABRIELA 4025/30º- THIAGO 3904.(fonte: blog do Luiz Nassif). DO BLOG - Por favor, e o Bené? Não existe? Vixe!!! Vou reclamar prá quem?...

PADRE ZÉ CAVOU A SUA SEPULTURA,

Tá na Coluna Vertical do Jornal o POVO de hoje - O presidente regional do PP, deputado federal José Linhares, anuncia: vai apoiar José Serra para presidente, com a virtual retirada de Ciro Gomes (PSB) do páreo. “Também vou apoiar a reeleição do governador Cid e Eunício (PMDB) e Tasso (PSDB) para o Senado, complementa. DO BLOG - Acho que o Padre Zé cavou a sua sepultura. Cid e Leônidas (PSB) se seguirem a decisão partidária devem apoiar Dilma para presidente. E se isso acontecer, acho que o Padre Zé cairá cedo no esquecimento do povo. Padre Zé com seus mais de 80 anos de vida, deve ter um descanso merecido, já está aposentado, tranquilo, deve dar oportunidade aos mais novos. Sobral precisa de uma representação que traga idéias novas para nossa cidade e a Região Norte.

OBA! O SEXO AGORA É TUDO DE BOM..

O ministro José Gomes Temporão (Saúde) recomendou nesta segunda-feira (26) que as pessoas façam sexo como uma das alternativas para prevenir problemas de hipertensão. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva em que ele apresentou dados que mostram um aumento na proporção de brasileiros com a doença. Primeiro ele brincou dizendo que, além de cinco porções diárias de frutas e hortaliças, as pessoas deveriam fazer sexo cinco vezes por dia ou por semana. Ao final, recomendou: "Dancem, façam sexo, mantenham o peso, façam atividades físicas e, principalmente, meçam a pressão arterial." (blog Sobral de prima)

ESSA TÁ NO BLOG DO HERBET LOBO/OPOVO: VEVEU IGNORA A VISITA DE DILMA AO CEARÁ.

Essa postagem tá no blog do Herbet Lobo/o POVO, datado de 13 de abril. É sobre os Comentários do Clodovéu Arruda no Twitter sobre a visita da Dilma Roussef ao Ceará.
Hoje pela manhã, o petista(?) Clodoveu Arruda (Veveu), superintende do IPHAN no Ceará – órgão ligado ao Governo Federal – twittou: - qual é a próxima, cara pálida?? - adversários da aliança que ganhou a eleição, elegendo o Governador Cid estão sorrindo. Reunião com o Lúcio, esta vinda agora da Dilma.. - Esta visita da Dilma tem alguma coisa com a reunião da direção do PT e o Lúcio Alcântara?? - O que foi mesmo que a Dilma veio fazer no Ceará???? A opinião de Veveu causou um desconforto geral nas hostes do petismo cearense. Alguns acharam inapropriada para quem é filiado ao partido e tem emprego federal (cargo de confiança). Em resposta o petista sobralense recebeu a reprimenda dos petistas Deodato Ramalho e José Nobre Guimarães (expoente do petismo cearense). - Veveu, a comp. Dilma veio ao Ceará, legitimamente. Receber a merecida homenagem e fortalezer o nosso PT, ao qual você AINDA é filiado. É pouco? Deodato Ramalho – retwittado por Acrísio Sena - Vi os questionamentos feitos pelo companheiro @veveuarruda sobre a vinda de Dilma ao Ceará. Desnecessários. Afirmo que o PT os desconhece. José Nobre Guimarães

O CLIMA ESQUENTA NA BRIGA PELO SENADO NA BASE DO GOVERNADOR.

Um pequeno incidente aconteceu durante os festejos religiosos de Jesus, Maria e José no distrito de Marrecos, em Tauá. O governador Cid Gomes ao chegar no domingo(25), pela manhã para a missa não teria cumprimentado na celebração religiosa o ex-ministro e deputado federal José Pimentel. Quem também teria tido o mesmo comportamento foi o deputado federal Eunício Oliveira. O gesto do Governador irritou Pimentel por achar uma descortesia com um aliado político. Quanto a Eunício, Pimentel e o PT vão cobrar dele uma definição clara sobre a disputa eleitoral para as duas vagas ao Senado. Se Eunício mantiver a política de boa vizinhança com o senador Tasso Jereissati, os petistas garantem que romperão com Eunício.
(fonte: blog do Marcelo Marques)

CÂMARA DE SOBRAL NÃO QUER 21 VEREADORES.

A Câmara de Vereadores de Sobral já mandou o recado: "Não queremos 21". A proposta de Emendas á Lei orgânica nº 028/10 de autoria do Vereador Zezão(PP) subscrito pelos vereadores: Paulo Cesar Vasconcelos (PRB), José Vytal(PSB) e João Alberto(PSB) que aumentaria para 21 o número de Vereadores de Sobral na próxima eleição, foi derrotada ontem durante a 23ª Sessão ordinária do legislativo sobralense.
A votação precisava da aprovação de 2/3 dos parlamentares presentes. Com a ausência dos vereadores Marco Prado, Paulo Vasconcelos, Júnior Balreiras, do líder do prefeito Leônidas, o Adaldécio Linhares e com a abstinência do presidente da Casa, vereador Hermenegildo, o projeto recebeu apenas 7 votos, e foi desaprovado.
(foto:Bené Fernandes - visão do novo plenário)

VEREADORES JÁ ESTÃO DE VOLTA A CASA LEGISLATIVA.

Mesmo ainda não sendo inaugurado, o plenário 5 de julho da Câmara de Vereadores de Sobral foi ocupado pelos parlamentares quando da realização da 23ª Sessão Ordinária ocorrido nesta segunda feira. O presidente Hermenegildo justificou que o "calor e o desconforto" foram as causas principais para que o plenário já comece a ser utilizado para as Sessões. Hermengildo falou que várias novidades serão colocadas no novo plenário, totalmente reformado.
Ontem durante a Sessão ordinária vários populares e membros da nossa imprensa compareceram e gostaram do conforto e da ampliação do plenário.

VEREADOR PAULÃO RECLAMA DA DIREÇÃO DO PV.

Vereador Paulão(PV) se diz decepcionado com a direção municipal de seu partido. O presidente do Diretório do Partido Verde em Sobral é o empresário Disraele Pontes. Em desabafo na Câmara de Vereadores ontem, Paulão disse que o Disraele não é político e que isso tem atrapalhado o crescimento do partido no municipio. Segundo o parlamentar sobralense, não houve sequer uma reunião do diretório municipal até esta data, que vários filiados o tem procurado para sair do partido por conta dessa situação. Paulão diz que as filiações partidárias são feitas por ele, e que "a direção municipal não está nem aí".
DO BLOG - Paulão sabe, que o PV aqui na cidade de Sobral, é um "Partido Bengala" para os FGs, que o Disraele Pontes, além de não ser político é um "pau mandado do governador Cid Gomes".

SOBRE CIRO, SERRA DIZ QUE "SAPO DE FORA NÃO CHIA"!

Em entrevista ao apresentador José Luis Datena, do programa “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, falou sobre a saída do deputado Ciro Gomes (PSB) da disputa presidencial. Serra preferiu não comentar, mas disse que "Sapo de fora não chia." "Claro que eu prefiro que o Ciro fale bem de mim do que o contrário. Mas eu preferi não opinar nisso, porque eu não sei os desdobramentos." O tucano disse que a disputa eleitoral deste ano é com Dilma e não com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pré-candidato lembrou sua experiência de oito eleições disputadas. Serra voltou a defender o mandato de cinco anos sem reeleição, e disse que não irá acabar com o Bolsa Família. "Eu não sou trouxa. Eu sei governar. Se você for para o governo fazer picuinha com quem foi antes, você prejudica a população", declarou.

CIRO GOMES DIZ QUE SERRA É UM PERIGO PARA O PAÍS.

Perguntado sobre o que pensa do pré-candidato do PSDB, José Serra, Ciro voltou a classificá-lo de preparado mas autoritário, como fez em entrevista ao SBT na última semana. "É um brasileiro bastante preparado, mas é uma personalidade autoritária, tenebrosa, que com o poder na mão me parece um grande perigo para o País."
Sobre Dilma e Marina Silva, pré-candidata do Partido Verde, disse apenas que se tratam de "grandes brasileiras". A reportagem também procurou a assessoria do pré-candidato tucano, que informou que vai retornar caso Serra decida comentar a afirmação do deputado do PSB.
Ciro evitou criticar Dilma. “Se há uma pessoa de valor no PT é a Dilma”, disse, reforçando que Lula acertou na escolha. “Por desgraça ela nunca disputou uma eleição.” Na entrevista ao SBT, Ciro havia dito que considera Serra mais preparado do que Dilma por ter mais experiência política. (informações do G1.globo.com)

CIRO GOMES DIZ QUE PMDB É UM AJUNTAMENTO DE ASSALTANTES.

Durante entrevista veiculada na madrugada desta segunda-feira, 26, no programa "É Notícia", da Rede TV, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) criticou o fortemente o PMDB. Relembrando sua origem política no PDS, Ciro teceu a primeira crítica ao PMDB. “Tenho mais vergonha da convivência com o PMDB do que com o PDS”. E continuou: "O PMDB tem tantas virtudes e defeitos quanto outro partido. O problema é a hegemonia. Hoje quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo. Nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada. É um ajuntamento de assaltantes".
A assessoria do PMDB foi procurada pela reportagem, que aguarda retorno para eventual posicionamento do partido sobre os comentários de Ciro. Para o deputado, a aliança entre PT e PMDB serve apenas para viabilizar a campanha, para “traficar minutos de televisão, para asfixiar o debate e não para governar”.
Questionado sobre a possibilidade de o presidente do PMDB ser indicado vice na chapa do PT, respondeu: "O Michel Temer é hoje o chefe dessa turma. Dessa turma de poucos escrúpulos". (fonte: G1. globo.com)