segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MOTOTAXIS E PASSAGEIRA SÃO VÍTIMAS DE UMA "BOCA DE LOBO".

Esta avenida leva até a empresa Grendene. Aqui passa muitos carros e motos. Agora pode ser que mandem consertar.
Este é o "buraco" que antes era considerado uma "boca de lobo", onde no sábado(23), teria caido dentro um Mototaxis e vitimado a senhora Rita da Silva Gonzaga, 63 anos, residente na Rua da Paz, Expectativa.
Dona Rita estava sendo conduzida em uma moto, guiada por um mototaxi, e nas proximidades do Clube do Bangu, o Motoqueiro caiu em uma ‘’ boca de Lobo’’que por sinal estava/está danificada e sem sinalização. Infelizmente momentos após o acidente a Dona Rita veio a falecer.
Cadê??? Cadê o prefeitinho? Cadê o serviço de manutenção das obras públicas da Prefeitura de Sobral? É nestas horas que se descobre que realmente estamos sós.
(As fotos é do blog Plantão Alerta - Cleves Oliveira)

OMAN CARNEIRO ESCREVE AO BLOG...

Prezado Bené, Sobre a matéria postada por você com o título a "campanha para prefeito de Sobral já começou", onde consta meu nome e do Vaderi Arcanjo, devo informar ao blogueiro que em virtude de ainda faltar dois anos de mandato ao prefeito Leônidas, não acreditando ser à hora adequada para começar essa discussão, o PRB ainda não se preocupa com isso e sim na eleição da Dilma e em ajudar o prefeito a continuar sua administração com o apoio de nosso vereador Paulo Vasconcelos na Câmara Municipal.
Quando oportuno, discutiremos e acataremos o que o partido entender ser o melhor para Sobral.
Atenciosamente,
Oman Carneiro Presidente do PRB de Sobral

O BLOGUEIRO NA ILHA DO GUAJIRÚ...

Neste final de semana estive na Ilha do Guajirú, na cidade de Itarema-Ce.
É um lugar belíssimo, mas na beira da praia, quase nada nos pertence mais. Várias pousadas, Chalés particulares, tudo pertencentes aos gringos, na maioria Italiano e Alemães. Aqui o dólar e as línguas estrangeiras dominam o pedaço. As pousadas são lindas, com uma diária superior a 150 reais. Ainda resta algumas coisinhas brasileiras por aqui, mas são pouquinhas.
Os gringos chegam calados, convencem os "nativos" da Ilha a venderem suas terras a preço de banana, e alí constrõem seus grandes empreendimentos, e depois colocam aqueles que lhes venderam as belas terras, para serem seus empregados. Há quem diga, que pagam muito mal, além de ignorantes.
E nessa brincadeira toda, vão dominando tudo. O blogueiro esteve por lá...preocupação Zero...

PESQUISA VOX POPULI, DILMA CONTINUA SUBINDO...

Faltando seis dias para o segundo turno das eleições, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mantém a liderança e tem 14 pontos de vantagem na disputa contra José Serra (PSDB).
Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (25) mostra a petista com 57% das intenções de voto, contra 43% do adversário, considerando apenas os votos válidos. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. Na sondagem geral, quando brancos e nulos são considerados, Dilma tem 49% da preferência do eleitorado, contra 38% de Serra. Brancos e nulos somam 6% e indecisos chegam a 7%, de acordo com a pesquisa. No primeiro turno, Dilma teve 46,91% dos votos válidos – quando brancos e nulos são excluídos. Serra teve 32,61% e Marina Silva (PV) chegou a 19,33%, de acordo com a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O Vox Populi ouviu 3.000 eleitores do dia 23 ao dia 24 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do portal iG. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 20 de outubro com o número 37.059/2010.

TASSO, O DESPIROCADO...

O despirocado. O senador e coronel Tasso Jereissati (PSDB-CE) ficou irritado com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que o acusou de ser o único culpado pela própria derrota. “Tasso despirocou”, disse o irmão de Ciro. (Coluna do Claudio Humberto)

FORQUILHA ESTÁ COM SUA "CASA DE PARTO" COM AS PORTAS FECHADAS.

Lamentar que a cidade de Forquilha tenha fechado a "única Casa de Parto da Cidade". Um projeto belíssimo, elegiado pela população, que agora fechou as portas. Soube que as mulheres do Forquilha voltaram a ter seus filhos na nossa Princesa do Norte. A maternidade agora é uma ambulância com destino á Sobral, ás pressas. Isso não é bom prá ninguém. O povão do município perde com isso.
A Casa de Parto era um projeto que garantia aos filhos dos forquilhenses o direito de nascer na sua "terra natal". Uma pena ter fechado suas portas.
Enquanto funcionou, vários filhos de forquilhesse, nasceram alí, com dignidade, e eram acolhidos pelo serviço social do município. Foi inclusive visitada e muito elogiada pelo Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. João Ananias. Não sei o que aconteceu! Estamos feito carrangueijo? Andando prá trás?? Uma pena... Torço para que volte a funcionar...

A CAMPANHA DE PREFEITO EM SOBRAL, JÁ COMEÇOU...

Quem será o abençoado??? Ainda faltando dois(2)anos para encerrar o mandato do Prefeito de Sobral, Leônidas Cristino(PSB), a briga para ser o "abençoado", ou seja, o "indicado" para substituí-lo já começou.
O blog tomou conhecimento que a campanha já tem inclusive nomes. Soube que o Oman Carneiro é o nome do PRB, e na outra ponta, com direito a churrasco de adesão de Secretários e Prefeitinhos, aparece o Luiz Edésio.
Ainda soube, que nesta lista de possíveis cotados, aparecem os nomes do Dr. Carlos Hilton, do Vice -prefeito Vevéu Arruda, e do atual presidente da Câmara, Dr. Hermenegildo Sousa Neto. O Dr. João Alberto, que assumirá o comando da Casa Legislativa apartir de janeiro de 2011, também colocou seu nome á disposição para ser prefeito de Sobral. E do lado de fora, o empresário Valdery Arcanjo, soube, que também já teria manifestado seu desejo de ir para a disputa.
DO BLOG - Tô amolando minha "NAVALHA". Acho que o "Bicho vai pegar". Com detalhes, o próximo prefeito, se for da base alíada, não terá direito a reeleição. Tá escrito nas estrelas, que em 2016 Ivo Gomes vem aí... Olê, Olá..Olê...Olááááá...

O RECADO AGORA É DA GAROTADA... SERRA, NÃO MAMÃE.

Os pais já entenderam o recado das crianças e adesivaram.
Faltam 6 dias para as eleições, onde com certeza o povo brasileiro vai continuar fazendo a história bonita desse nosso Brasil. Depois de eleger um "torneiro mecânico" para presidente da república, e que mais tarde se tornou um dos maiores estadista mundial, agora com certeza vai eleger a 1ª Mulher á governar este nosso Brasil. Dilma -13, para continuar o que de bom faz o nosso presidente Lula.
O recado agora é da Garotada: SERRA, NÃO MAMÃE. Acredite, a meninada é mais feliz hoje, acabou o sofrimento de ver sua mãe "aperriada", sem ter como dar-lhes de comer, sem saber onde colocá-los para estudar bem... E por aí vai, agora o pedido é deles: SERRA, NÃO MAMÃE. Eles falam pela boca de Deus...

HOJE É FERIADO NO COMÉRCIO DE SOBRAL.

Hoje é 25 de outubro. É dia do comerciário! É feriado no grande comércio de SOBRAL. As lojas permanecem fechadas. A fsiscalização do MTE vai estar nas ruas para punir que estiver obrigando seus funcionários á trabalharem.
E logo mais ás 11 horas, a galera se encontra no Clube da AESC(Santa Casa), Forrozão e muito Pagode. Mandar um abraço para toda Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Sobral e da Região Norte. Aos comerciários, meu abraço...

USUÁRIA DE MOTOTAXIS EM SOBRAL MORRE APÓS QUEDA DE MOTO.

Hoje os programas de Rádios de Sobral não pouparam a categoria de Mototaxis. O Blog tomou conhecimento que um mototaxista teria caido numa "boca de lobo" no bairro da Expectativa(próximo ao Bangú) e a passageira teria morrido em consequencia desse acidente. Soube que o Mototaxista evadiu-se do local após o acontecimento sem prestar socorro á sua cliente.
Os mototaxistas reivindicam da SEPLAM um aumento no valor da tarifa cobrada de R$ 2,00 para 3,00. É Lamentável o ocorrido. O blog trará mais informações sobre o caso. Aguarde.
DETALHES - A vaga de Mototaxis é uma concessão pública, concedida pela Prefeitura de Sobral, no 0800. Mas a VAGA é vendida pelos Mototaxis como se fosse particular no valor que varia de 25 a 30 Mil reais. E pode!!! A vaga não é pública???
Perdeu??? Já ERA...