terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

BLOG NA FOLIA: CARNAVAL DE SOBRAL É SÓ ALEGRIA!!!

Não adianta querer esconder, o Carnaval de Sobral é ótimo. O povo é que gosta de viajar e fica "derrubando"(É o novo!) o nosso Carnaval. Falo e comprovo o que digo, anote aí:
1. Aqui têm as mesmas atrações de São Benedito, Camocim, Tianguá, etc...(É um pacote!)
2. 70 policiais, 80 Guardas Municipais, Corpo de Bombeiros, 30 Agentes do Juizado, um Helicóptero sobrevoando os céus da nossa cidade, várias viaturas do Ronda do Quarteirão, tudo isso para fazer a segurança do nosso Carnaval. Em que cidade da Zona Norte você encontra isso? Calma! O tiroteio da 2ª Feira, foi um escorrego do esquema, mas a policia chegou e o "doidim" fugiu. Segundo a PM a arma foi levada ao bandido por sua parceira. Só que acabou a festa mais cedo!!! Uma pena!!!
3. Desfile de Escolas de Sambas - Maracatú - Onde é que tem isso por aí? Só Sobral tem!!!
4. O prefeito Leônidas, o Deputado Ivo, o Secretário Campelo estão aqui! (O outros secretários não tenho notícias) e o povão que não fazem "opinião" estão também por aqui.!!! (Não viajaram!)
DO BLOG - O que falta para voltarmos a ser o melhor Carnaval da Região? Acho que é investir nos blocos. É os blocos que fazem o Carnaval por aí. Ex: Moraújo. Qual a atração turística daquele humilde cidade? O Rio Coreaú? Que por sinal é muito sujo. Mas lá investem nos "blocos". Que tal pensarmos na idéia. Escola de Samba tá enchendo o Saco. Tem TNT demais... Prefeito, bote os blocos também na rua... As minhas idéias dizem que é bom!!! Kkkkkkkk....

DISTRITO DE TAPERUABA É SÓ ANIMAÇÃO NESTE CARNAVAL.

Recebi informações de amigos de Taperuaba, da grande animação naquele distrito da cidade de Sobral que este ano realiza 4 dias de folia na Praça. O Calçadão de Taperuaba deverá receber uma multidão para este último dia de folia, animados pela Banda Baiana "Cueca Branca". Pelas informações que tive tudo corre num clima de tranquilidade. A Policia Militar garante a Ordem no distrito.
OUTRO LADO - A Renovação Carismática Católica realiza no Centro Cultural o "Vem Louvar", um momento de fé dos Católicos que rezam por si e por aqueles que brincam na folia momina. Muita Paz e a presença de DEUS na nossa vida!!!

BLOG NA FOLIA: CAMOCIM É SÓ FESTA E ALEGRIA...

A imagem é do domingo no Show da Chicabana na Praça do odus(beira mar).
O carnaval de CAMOCIM é só festa e alegria. Esta é a informação que tive agora a pouco (15:15m) de amigos que estão neste momento indo para o “Mela-Mela” que já começou. Confira as atrações desta terça feira, o que já rolou e o que vai rolar: Das 11:00h às 16:00h – Praia do Maceió (Paredões); 12:00h às 16:00h - Ilha do Amor (Banda de Metais Lira); 12:00h às 16:00h – Lago Seco (Forró na Boa); 15:00h às 21:00h - Praça do Amor (Mela-Mela); 00:00h às 05:00h – Espaço Mix (Tenda Eletrônica DJ Gil); 22:00h às 05:00h – Praça do Odus - Axé Brother, Forró dos Plays e Forró Pauleira. (foto: site camocim online).

O BLOG NA FOLIA: SÃO BENEDITO, CARNAUBAL E TIANGUÁ MOVIMENTAM O CARNAVAL DA IBIAPABA

A imagem é do Pólo de Lazer de Tianguá- foto Wilson Gomes(DN)
A festa na cidade de São Benedito terá sua última noite de 2010 com muito Axé animado pela Banda Chicabana da Bahia, uma filial do Chiclete com Bananas ou pelo menos tentam imitá-los. Ainda tem as bandas: Kionda e Kirimbal. Apartir das 20 hs - tem festa na Praça do Centenário com trio elétrico puxado pela Banda Pode Xamegar, além de muitos paredões. A moçada da Serra da Ibiapaba tem muitas opções legais. Neste momento estão curtindo o Carnaval da Cidade de Carnaubal, durante o dia o mais movimentado da Serra. O Carnaval de Tianguá também inicia daqui a pouco ás 17 horas sua festa do Mela-Mela na Praça dos Eucaliptos e a multidão segue o Trio elétrico até o Pólo de Lazer onde a festa se completa com uma multidão de foliões.
VIOLÊNCIA - As informações de colhemos hoje á tarde é que em Tianguá poucas brigas foram registradas, nada muito grave. São Benedito também poucas brigas, sem registro de casos graves.

MULHER DE 85 ANOS FOI ASSASSINADA EM CARACARÁ.

Um crime de latrocínio foi registrado nesta segunda feira(15) na sede do distrito de Caracará, na cidade de Sobral (Zona Norte). A vítima, segundo a Polícia, foi Maria Júlia Madeira Alves (85). Ela estava em sua casa nessa segunda-feira, quando um indivíduo não identificado invadiu o local e levou roupas e mais R$ 300,00 da vítima, que foi assassinada a pauladas. A Delegacia de Sobral apura o caso para confirmar se foi ou não latrocínio (quando se mata para roubar). CARNAVAL - O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, nas últimas horas, um plantão dos mais movimentados neste período de Carnaval. Foram 42 prisões e a apreensão de seis armas brancas e mais oito armas de fogo.
DO BLOG - O Vereador Zezão, representante daquele distrito havia nos comunicado pelo blog sobre este fato lamentável. Liguei agora a pouco para o 190 - 3º BPM/Sobral e não se tem informações de nada. Somente na quarta feira será feito um balanço geral, á tarde. Assim eu volto prá lavoura...

O BLOG NA FOLIA: CARNAVAL EM GRANJA

Granja é o Carnaval da "Agua doce" - ás margens do rio Coreaú.Pular na folia e na água ao mesmo tempo é um privilegio para quem brinca carnaval às margens do rio Coreaú. Nesse calorão é uma coisa boa! Assim tem sido o carnaval da Cidade de Granja. Uma multidão tem feito festa. As bandas que animam o carnaval no município de Granja. São elas: Rafaela Manville, Prabalá, Forró do Bom, Kionda, Balancear, BocaBoca, Bandana, Nildinha e Amor Cearense, além de Chicabana. (informações:http://granjaceara.blogspot.com/)

VÂNDALOS DESTRÓI IMAGEM DE SANTO NA CIDADE DE GRANJA.

Não é a 1ª vez que a falta de respeito ao sacro acontece. Tá na hora de descobir que fez e punir.
Vândalos quebram estátua de anjo que compõem o Cruzeiro da igreja Matriz de Granja/CE na madrugada desta terça-feira de Carnaval (16/jan). A comunidade católica ficou assustada com o ato desrespeitoso contra patrimônio religioso da cidade. Não é de hoje que o local é alvo de ações desse tipo, segundo informações, por três vezes as estátuas do Cruzeiro foram depredadas pela falta de educação e covardia dos vândalos, que na calada da noite se acham no direito de quebrar, pichar e até surrupiar o patrimônio coletivo.

O CARNAVAL DO GOVERNADOR DE BRASILIA, ROBERTO ARRUDA, ESTÁ LONGE DA SAPUCAÍ.

A charge do jornal O Povo, reflete bem o momento do José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, que já foi do DEM. Depois de se meter em um esquema de corrupção foi abandonado até pelo seu partido.
O CARNAVAL - A Escola de Samba Beija Flor do Rio de Janeiro, recebeu dinheiro para fazer o seu desfile. A escola do bicheiro Anísio acabou por conseguir o patrocínio de 3 milhões de reais do governador Arruda sem precisar fazer muito esforço. A idéia da Beija Flor desfilar as cores de Brasília era parte de uma estratégia de marketing bolada para dar visibilidade ao cinqüentenário da capital, um dos trunfos políticos do governador Arruda.
DO BLOG - Só que tudo deu em Nada. E se o braço da Justiça crescer um pouco mais, vai faltar cadeia para colocar tanto político corrupto e safado. Parabéns á Juju!!!

ATÉ ABRIL O CEARÁ TODO TERÁ SINAL PARA CELULAR.

Pelo menos 22 municípios do Estado ainda não dispõem dos serviços das operadoras de celular, o que pode ser considerado um grande atraso. A cada dia, os fabricantes apresentam ao mercado lançamentos em aparelhos de última geração. Paralelo a isso, ainda continuam “mudas” quase 227 mil pessoas (de acordo com dados do IBGE) residentes nas seguintes cidades: Alcântaras, Antonia do Norte, Apuiarés, Ararendá, Araripe, Arneiroz, Baixio, Catunda, Choró, Deputado Irapuã Pinheiro, Ererê, General Sampaio, Ibaretama, Ipaporanga, Moraújo, Pacujá, Palmácia, Potengi, Potiretama, Senador Sá, Tarrafas e Tejuçuoca. São localidades com população entre seis mil e 22 mil habitantes.
A PROMESSA - Até abril, a Claro deve estar operando em 11 dessas cidades, a OI em sete e a TIM em 4. Segundo dados da Anatel, o sinal de celular está chegando a mais 22 municípios do Estado. Na segunda etapa da ampliação da rede – até 30 de abril de 2010 -, esses municípios que ainda não contam com os serviços de celular serão contemplados. Desta forma, o mapa da telefonia móvel ficará totalmente coberto no Estado do Ceará. (dados da informação: Lívia Barreira – DN). DO BLOG – Tá na hora de resolver tudo isso, não é brincadeira ficar sem celular em determinadas cidades. Eles que inventaram isso, agora que nos suportem!!

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA FAZEM A ALEGRIA DO CARNAVAL DE SOBRAL

GRES - Pedrinhas abriu o desfile das 0itos Escolas de Samba de Sobral.
Maracatú Tremenbé existe desde 2001, e canta a cultura do seu distrito.
O Maracatú Nação Tremembé, do distrito de Aracatiaçu, abriu oficialmente os desfiles das Escolas de Sambas de Sobral, atração maior do carnaval da cidade. Na segunda feira quatro(4) Escolas de Samba desfilaram, foram as seguintes agremiações: GRES – Unidos das Pedrinhas, GRES – Beija Flor do Parque Santo Antonio, GRES – Imperadores dos Terrenos Novos e por fim tivemos o GRES – Mocidade Unida do Dom José. A média de componentes por escola chega a aproximadamente 250 a 300 foliões. O público da noite de segunda feira estimado pela Policia Militar e a Secretaria de Cultura do Município de 20 mil pessoas presentes ao sambódromo. Após os desfiles, os foliões se divertiram com as bandas “Beat Beleza” e a “A Formula”. LAMENTÁVEL - O fato ocorrido com a Escola de Samba Beija Flor do Parque Santo Antonio, que teve um de seus carros alegóricos danificados, devido uma briga de “gangue” ocorrida momentos antes de a Escola sair da comunidade para avenida. Houve tiroteio e a situação foi contornada pela Policia Militar. TERÇA -FEIRA: Desfilarão mais quatro(4) Escolas: Unidos do Alto do Cristo, Mocidade Independente do Alto da Brasilia, Estação 1ª do Sinhá Sabóia e Acadêmicos do Bairro Dom Expedito(campeã de 2009).