quarta-feira, 28 de março de 2012

O QUE PAROU? PAROU O QUE???? E O METRÔ DE SOBRAL CONTINUA...

Nessa semana os comentários na imprensa da cidade de Sobral é com relação a paralisação das obras do Metrô de Sobral. Mas no prático, a realidade é outra, ninguém parou NADA, tudo transcorre na normalidade, os trabalhadores pertencentes a empresa que constrói o Metrô continua desempenhando suas tarefas normalmente.
Até hoje, dia 28 de março, a ordem judicial não serviu prá NADA.
Fotos feitas pelo BLOG na manhã(11h00) desta quarta feira(28/03).

GUARANY NA CORDA BAMBA. SAI GAÚCHO E ERANDIR...


Dois jogadores até então considerados titulares no Guarany de Sobral, foram dispensados e não fazem mais parte do elenco rubro-negro. Gaúcho e Erandir pediram para ir embora e a diretoria acatou o pedido dos atletas.
A decisão partiu após os jogadores, entre eles Erandir não ser relacionado para jogo entre Guarany e Fortaleza, que acontece na noite de quarta-feira, 28, no estádio do Junco.
Informações do Blog do Wilson Gomes.
DO BLOG - Esse gaúcho vai tarde. Ele fugiu, como medo de ser o responsável por uma possível goleada que o Guarany possa sofrer hoje.  Está nas mãos de DEUS. Vou estar lá...

ADIADA A ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO CSF-MARIA ADEODATA, NO BAIRRO EXPECTATIVA.



Recebi comunicado da Coordenação de Comunicação e Mobilização em Saúde da Prefeitura de Sobral, que por motivos não justificados ao Blog, foi adiada a data em que estava programada a assinatura da ordem de serviço pelo Prefeito Veveu Arruda(PT) e o Secretário de Saúde Carlos Hilton, da reforma no Centro de Saúde da Família Maria Adeodata, no bairro da Expectativa, que aconteceria nesta quarta feira(28), ás 19hs. A nova data será comunicada a imprensa em data posterior.

CRESCE A POPULARIDADE DO PRÉ-CANDIDATO ARTUR NETO PARA AS DISPUTAS ELEITORAIS NO MUNICÍPIO DE GROAÍRAS.


pré candidato Artur Neto ( Artuzinho ) tem intensificado e muito  suas visitas as famílias groaírenses, em um trabalho de conversação mas direto com as pessoas, Artur segundo ele, tem sentido a reciprocidade de seus conterrâneos para com o mesmo, solidificando cada vez mais a sua pré candidatura. 
Artur não fazendo diferente as outras visitas nas quais realiza, em uma destas suas visitas, desta feita na localidade de Aroeiras dos Maciéis, o pré candidato, conversou bastante com Alcides Paulo ( CIDE -  líder comunitário da mesma região ) quando debateram sobre os problemas sentidos pela comunidade e  algumas metas que seriam viáveis para um plano de governo. 
Segundo Alcides Paulo ( CIDE ) ele exemplificou 3 metas essenciais logo de imediato para melhorar a vida do homem do campo. 
E as citou: 01- Agricultura: incentivo a agricultura, com aquisição de equipamentos para beneficiar as famílias carentes.
02- pecuária: incentivar as associações a produção nas mesmas para que o produto a ser produzido, ou seja, comercializado dentro do próprio município fazendo com que gire um capital de renda para cada produtor. 
03- Estradas: melhoria de acessos as comunidades, através das estradas vicinais. ( palavras do Cide ).
Arturzinho também visitou o Bairro Capitão José Linhares e lá em contato com o Sr Raimundo Bonzinho (agente comunitário) conversou também sobre os dias atuais no que se diz respeito a administração publica e como ele vê hoje. 
Em fim as previas ja sinalizam que Artur realmente e o pré candidato que esta mais preparado para trilhar os destinos da terra de Padre Mororó.
Por Ricardo Ronney Alves.

SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PROMOVE PALESTRA COM O ÁRBITRO PAULO CESAR OLIVEIRA (FIFA) EM SOBRAL.


A Secretaria de Esporte e Juventude do Município de Sobral promove nesta sexta feira(30) ás 19h30 no Auditório do Centro de Convenções de Sobral, uma importante palestra com a presença do Árbitro Fifa Paulo Cesar de Oliveira e do ex-Árbitro Dacildo Mourão.
Paulo Cesar é formado pela Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol em 1994. Ingressou no Quadro de Árbitros da CBF em 1996 e ingressou no quadro internacional(FIFA) em 1999.
Para o secretário de Esporte Hermenegildo Sousa Neto, a vinda do Árbitro Paulo Cesar Oliveira, objetiva qualificar o quadro de árbitros de Sobral e da região norte, bem como, oportuniza aos dirigentes de clubes de obter mais informações sobre as últimas mudanças nas regras do nosso futebol nacional e internacional.  
É sem dúvidas um grande momento para Sobral poder trocar idéias com um árbitro experiente e respeitado como o Paulo Cesar Oliveira. 
As equipes esportivas do Rádio de Sobral estão todas devidamente convidas, bem como todos os desportistas de Sobral e da região norte. A entrada será gratuita.

UMA NOVA DATA PARA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE SOBRAL.


Com a presença aguardada do Ministro da Educação Aloizio Mercadante (PT) foi remarcado para o dia 11 de abril, a inauguração da Escola de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, em Sobral. Prevista para a próxima sexta-feira (30) o comunicado do cancelamento foi feito pela coordenadora 6ª CREDE, Francisca Valdizia Bezerra Ribeiro e confirmada pelo Prefeito Veveu Arruda (PT) em uma emissora de rádio em Sobral, na tarde de terça-feira (27).(Via Blog do Paulo Vasconcelos)
DO BLOG - Essa é a terceira  data já marcado para a inauguração dessa escola profissionalizantes de Sobral. A banda que animará a festa já está contratada, trata-se da paraense Banda Calipso.

A PREFEITIRA DE SOBRAL NAS REDES SOCIAIS.

O convite é da Assessoria de Comunicação. Vamos lá..

NESTA QUINTA FEIRA TEM SARAU DE LETRAS NA MARGEM ESQUERDA

A Secretaria da Educação realiza nesta quinta-feira, dia 29 de março, às 17h, o Sarau Café com Letras, que ocorrerá na Margem Esquerda, no espaço Sabor das Letras, ao lado da Biblioteca Municipal Lustosa da Costa. O evento de música e literatura faz parte do Projeto de Formação Cultural de Educadores Olhares: o ofício de educar. 
A leitura das crônicas, poesias e a apresentação de canções serão feitas pelo Secretário Adjunto da Cultura, Raimundo Aragão, os professores da UVA, Luciano Bonfim e Denis Melo, e o professor da Escola de Formação do Magistério (ESFAPEM), Régis Brito. 
Os convidados que queiram participar das leituras poderão entrar em contato com a ESFAPEM pelo telefone (88)3611-8063.
Assessoria de Comunicação PMS

MUSEU DO ECLIPSE COM PROGRAMAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO HOJE.

Nesta quarta-feira, dia 28 de março, haverá exibição do vídeo Astrobiologia, a partir das 18h, com entrada franca. O Museu do Eclipse funciona das 08h às 11h30min e das 14h às 21h. A entrada para visita guiada custa R$ 2,00. Idosos acima de 60 anos pagam meia e crianças abaixo de 6 anos não pagam. Informações: 3695-5205.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

FHC FAZ VISITA CORDIAL A LULA.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) visitou na manhã desta terça-feira, 27, no Hospital Sírio-Libanês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro durou cerca de 50 minutos e os dois conversaram, a maior parte do tempo, a sós. Segundo a assessoria de Lula, na saída, FHC comentou apenas que Lula estava bem melhor, "melhor do que ele imaginava". Esta é a primeira visita do tucano ao petista, desde que ele iniciou o tratamento contra um câncer na laringe, em 31 de outubro do ano passado.
Nesta semana, Lula deve ser submetido a exames que visam detectar se houve remissão do tumor na laringe. O petista tem ido diariamente ao hospital Sírio-Libanês para se submeter a sessões de fonoaudiologia. Após a visita de FHC, Lula retornou para a sua residência, em São Bernardo do Campo.
Fonte: Agencia Estado.