quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SECRETÁRIO DE SAÚDE APELA Á POPULAÇÃO PARA COLABORAR NA LUTA CONTRA A DENGUE.

Secretário faz apelo á população: "Cada um fazendo a sua parte venceremos a guerra!"
Vários profionais da Saúde e o Secretário Osmanir estiveram presentes!
A Secretaria de Saúde e Ação Social lançou nessa quarta-feira, 10, a Estratégia de Gestão Integrada de Prevenção e Controle da Dengue de 2010. O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura, contando com a participação do secretário Carlos Hilton Soares e de vários profissionais da saúde neste município. O controle da Dengue em Sobral apresentou resultado significativo no ano passado, não havendo caso grave da doença. A redução dos números de casos de Dengue, em relação aos anos anteriores, deve-se ao intenso trabalho de fiscalização dos agentes de endemias e, principalmente, à colaboração da população que aderiu às campanhas educativas promovidas pela Prefeitura de Sobral. Estas são as estratégias de combate ao mosquito mais efetivas que continuarão sendo executadas neste ano. Em entrevista ao Blog o Secretário fez um apelo á população de Sobral, para que faça a sua parte nesta luta e disse que todos tem a sua disposição um telefone gratuito para recebimento de notificações, denúncias, solicitações e informações sobre a dengue (0800 280 4646), que funciona 24h durante toda a semana.
DO BLOG - Minha gente, só depende de cada um! Façamos nossa parte!

PT COMEMORA 30 ANOS NO BRASIL

O PT completa hoje 30 anos. No dia 10 de fevereiro de 1980, gente das mais diferentes origens reuniu-se no colégio Sion, em São Paulo, para tomar a decisão que mudou a história política do Brasil. O PT na origem era um pequeno partido, com uma imensa vontade de crescer. O PT de hoje governa o Brasil, cinco Estados e mais de 500 prefeituras. A nossa homenagem á todos que tiveram a coragem de tomar essa decisão. Especialmente os que pagaram com a vida a determinação de lutar.
SOBRAL- Infelizmente no PT de Sobral não se tem notícia de qualquer manifestação festiva para comemorar os 30 anos do Partido. A posse da nova Presidencia, tendo á frente a Christianne Aguiar Coelho, será realizada apenas em Março deste ano.

COMEÇA A REFORMA DA PRAÇA QUIRINO RODRIGUES.

Na placa não consta a logomarca do Governo do Estado. Estamos de Olho!
A construitora LA - Empreendimentos é a responsável pela obra.
Começou a reforma da Praça Quirino Rodrogues, em frente ao Palácio do Bispo da Diocese de Sobral. O valor da obra é de R$ 784.546,06, no convênio firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado do Ceará. A Construtora é a LA - EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA. O prazo de entreda é de 120 dias.
DO BLOG - Não basta só reformar, é preciso dar vida as praças de nossa cidade. Segurança principalmente. Estou feliz pela Praça Quirino Rodrigues, estava precisando desse melhoramento.

SUGESTÃO DO BLOG: COMPRE O KIT COMPLETO CONTRA A GRIPE SUINA.

Conheça os novos modelitos do Kit contra a Gripe A, a famosa gripe do porco! Você compra a somente a máscara, mas recebe gratuitamente todo o resto do Kit. E pense numa solução bancana! Contra indicação: Cuidados deve ser tomado por pessoas com problemas cardiácos.

CIRO GOMES DIZ QUE FHC TEM INVEJA DE LULA.

Da Folha de S. Paulo: O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) entrou na troca de acusações entre tucanos e governistas, e escolheu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como alvo. Para Ciro, as críticas de FHC à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) derivam de uma “vaidade misturada com inveja que tem de Lula”. Segundo o deputado, o ex-presidente é a “única pessoa que não tem moral para falar mal de Dilma, e deveria colocar a sua viola no saco”. “O Serra [governador José Serra (PSDB-SP)] foi a Dilma do Fernando Henrique. Além disso, ele violentou a Constituição [ao aprovar a reeleição no Congresso].” Ciro afirmou também que Dilma é a melhor opção que o PT tem para a eleição de outubro, mas criticou o fato de ela não ter vivência eleitoral. O ministro Tarso Genro (Justiça), pré-candidato ao governo do RS, também abordou o assunto. Disse que FHC “sintetiza a oposição” e que busca dar um rumo a “uma oposição sem rumo”. (fonte: Blog do Egídio Serpa-DN)